Capa » Tratamentos Para Cabelos » Gel de Linhaça Para os Cabelos

Atualizado em:

Gel de Linhaça Para os Cabelos

linhaca no cabelo Gel de Linhaça Para os Cabelos

A linhaça tem vários benefícios para o nosso organismo , mas será que você ja ouviu falar no gel de linhaça para usar no cabelo ? É uma receita caseira muito fácil de fazer ideal para cabelos cacheados e crespos, pois define os cachos,doa brilho aos fios e ainda hidrata as madeixas.

A semente de linhaça é um poderoso grão que só faz bem pra a saúde e para o nosso corpo. E agora deixa os cabelos cacheados e crespos ainda mais bonitos, definidos e saudáveis. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos ótimos resultados.

Receita Gel de linhaça para os cabelos:


Ingredientes:

1 colher de sopa de semente de linhaça.

1 copo pequeno de água filtrada.

Modo de Fazer:

Mistrue linhaça com a água e deixe ferver por 5 minutos. Em seguida desligue o fogo e imediatamente coe a mistura com auxilio de uma peneira, reserve o líquido em um recipiente.

O líquido na verdade é o gel da linhaça que irá fazer maravilhas pelos os seus cachos e cabelos crepos. Aguarde até que o líquido esteja na temperatura ambiente. Depois lave os cabelos com shampoo e condicionar e retire o excesso da água com uma toalha , deixe os fios ainda úmidos em seguida aplique o líquido( gel da linhaça).Retire o excesso da água e do gel dos cabelos com a toalha de papel ou camiseta velha, sempre apertando os cachos para definir o movimento.
Se desejar pode aplicar um pouco de leave-in antes do utilizar o gel de linhaça,apenas para controlar o frizz.

O que sobrar do gel guarde em um recipiente de vidro dentro da geladeira e não faça muita quantidade. Por ser uma receita natural e não conter conservantes não deve ser guardada por muito tempo no máximo 2 dias.

Via: cabelos lindos

Revisado por: em .

Um comentário


  1. Legal!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>