Frutas que Reparam e Fazem bem aos Cabelos

hidratacao-de-cabelo-com-frutas

É possível cuidar dos cabelos usando frutas que costumamos ter em casa , e combater alguns probleminhas capilares como queda de cabelo, opacidade, ressecamento, oleosidade entre outros. A solução para cabelos ressecados por exemplo e sem brilho pode estar nas frutas e nos óleos essenciais. Basta usar algumas frutas específicas misturadas a óleos essenciais puros para conquistar força e vitalidade aos cabelos e também ao couro cabeludo.

Por exemplo ; A banana contém uma proteína chamada biotina, que promove o crescimento dos fios e reduz a queda. Para tirar proveito dessa fruta poderosa basta amassar uma banana e passar a poupa no couro cabeludo e nos fios limpos esse tratamento aumenta e muito a força nos fios.

Outra fruta poderosa é o abacate , ele é rico em vitaminas e ótimo para os cabelos. O abacate  funciona como um hidratante natural porque auxilia na reparação e no condicionamento profundo dos cabelos danificados. Para turbinar ainda mais a hidratação basta juntar as frutas, um pouco de óleos essenciais puros , esse mistura deixa o efeito potencializado.

Os óleos de sálvia esclareia e ylang-ylang são bons porque promovem maior elasticidade ao couro cabeludo e aos fios, além ajudarem a hidratar, nutrir e dar brilho aos fios. Aprenda agora como fazer em casa um poderoso hidratante capilar e tire proveito desse tratamento natural.

Receita de hidrante capilar caseiro:

Ingredientes :

1 abacate,

¼ de xícara de água mineral,

óleo essencial de sálvia esclareia,

óleo essencial de ylang-ylang,

 

Modo de Fazer :

Coloque no liquidificador a polpa de um abacate e acrescente ¼ de xícara de água mineral, bate bastante até a misutra ficar bem homogênea.

Em seguida adicione 3 gotas de óleo essencial de sálvia esclareia e 3 gotas de óleo essencial de ylang-ylang.Misture com uma colher.

Agora aplique a msitura no cabelo mecha a mecha,faça o enluvamento dos fios e uma massagem delicada por todo o cabelo e também no couro cabeludo . Agora é só colocar a touca de alumínio ou cubrir a cabelo com filme plástico, ou até mesmo com papel alumínio.  Deixe a máscara agir nos fios  por 30 minutos, após o tempo de pausa lave em seguida, com um shampoo sem sal e aplique o condicionador de costume.

 

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: