Filtro Solar Capilar Importante Para o Verão

Estamos em pleno verão e sendo assim é preciso ter cuidados redobreados com a pele e dos cabelos , para deixar os fios saudáveis é preciso tomar certos cuidados para chegar no final do verão com as madeixas saudáveis. O excesso de exposição ao sol além de ressecar os fios, acaba desbotando as madeixas.

A exposição ao sol por muitas horas é um fator que compromete os fios tingidos. Soma-se a isso, as lavagens regulares, nem sempre com produtos específicos para manutenção da cor e ainda a oxidação dos fios por conta do contato constante com cloro ou sal.

A melhor prevenção é aplicar um leave-in protetor após lavar os cabelos. “Na praia ou na piscina, após o mergulho, indico a reaplicação do produto, mas antes é bom enxaguar com água pura, sem cloro. No dia a dia o ideal é conciliar produtos com alto poder de emoliência e uma vez por semana fazer uma reposição de queratina, com produtos à base desse ativo. E sempre que possível fazer a reposição de queratina, em nanomolécula, no salão”, sugere. “Para manter a cor não tem outro caminho, é preciso usar regularmente produtos específicos para reter os pigmentos da cor no fio. O mercado dispõe de excelentes opções nesse sentido.

Cabelos ressecados e pouco condicionados tendem a embaraçar mesmo, não tem jeito. E a luta com o pente e a escova só piora o problema, deixando os fios fragilizados, por isso é importante evitar que o “ninho” se forme, mantendo a emoliência dos fios. Cabelos embaraçados correm mais risco de serem quebrados e sofrem mais com o efeito frizz.

Proteja os cabelos contra o sol e outros agressores do verão

Atualmente é possível encontrar à venda diversas marcas de protetor solar capilar, mas o leave-in com filtro ainda é o campeão na missão de proteger os fios do sol. O segredo é utilizar produtos finalizadores com proteção ultravioleta, já que eles não são enxaguados e garantem mais eficácia. Xampu e condicionadores com filtro não têm a mesma eficácia, já que parte dos ativos vão embora na hora do enxágue. O leave-in é muito importante, principalmente os que possuem proteção solar, pois eles criam uma película protetora também contra outros efeitos agressivos do verão. Os que protegem do calor do secador e da chapinha também são eficientes e essencial para quem usa esses aparelhos.

Hidratar é preciso. Um meio eficaz é a utilização de produtos hidratantes, cremosos (evite os transparentes), máscaras de hidratação intensa (no banho) e nos casos mais críticos, tratamentos em salão. As máscaras com óleos vegetais, como argan, macadâmia e abacate, por exemplo, trazem excelentes resultados para uma melhora imediata, além das cauterizações de queratina, feitas em salão, que formam uma película protetora, mantendo a hidratação por mais tempo, esclarece a médica Cristiane Braga. Tratamentos de nutrição e hidratação profunda dão um up nos cabelos e trazem de volta a luminosidade, melhora da densidade do fio e emoliência, deixando os cabelos mais protegidos.

Deixe seu comentario aqui: