https://adrianeboneck.com.br O blog da mulher moderna. Wed, 04 Mar 2015 21:36:44 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0.1 Cabelos Castanhos Escuros com Luzes – Fotos e Dicas https://adrianeboneck.com.br/cabelos-castanhos-escuros-com-luzes-fotos-e-dicas/ https://adrianeboneck.com.br/cabelos-castanhos-escuros-com-luzes-fotos-e-dicas/#comments Wed, 04 Mar 2015 16:48:00 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7908 Cabelos Castanhos Escuros com Luzes Os cabelos castanhos escuros com luzes também estão em alta e as luzes devem ser hiper discretas e bem finas para não criar um look artificial. Vale lembrar que no outono inverno os cabelos devem ser o mais natural possível então se esta pensando em mudar a cor das madeixas ...

O post Cabelos Castanhos Escuros com Luzes – Fotos e Dicas apareceu primeiro em .

]]>

Cabelos Castanhos Escuros com Luzes

Os cabelos castanhos escuros com luzes também estão em alta e as luzes devem ser hiper discretas e bem finas para não criar um look artificial. Vale lembrar que no outono inverno os cabelos devem ser o mais natural possível então se esta pensando em mudar a cor das madeixas essa talvez seja uma boa opção.

Os cabelos castanhos com luzes em tons quentes ficam excelentes em mulheres com a pele morena ou negras, as branquinhas devem optar por um castanho mais claro para não pesar na fisionomia e envelhecer.Importante lembrar que todo o processo químico para fazer o clareamento dos fios , como decapagem e luzes requer cuidados profissionais por serem agressivos para o cabelo e ressecar as madeixas então procure sempre um bom profissional para fazer qualquer transformação em seus cabelos.

 

Os cabelos castanhos escuros ficam ótimos com luzes em tons avermelhados que também combinam perfeitamente com a base dos cabelos pretos. Mas vá com calma eu disse luzes fininhas nada de parecer uma zebra e nem fazer mechas californianas que estão fora de moda principalmente em cabelos escuros.

Obs: Todo cabelo quimicamente tratado necessita de bons produtos e hidratações para manter a beleza dos fios . Não adianta fazer química e nem o melhor tratamento para cabelo senão houver manutenção em casa. Antes de mudar o look dos fios esteja certa de todos os prós e contras. Cabelo bonito é cabelo bem cuidado!!!

Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (1) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (2) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (3) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (4) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (5) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (6) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (7) Cabelos Castanhos Escuros com Luzes  (8)

Assista os vídeos abaixo e veja a transformação das mechas e luzes  e mechas em cabelos castanhos escuros com o passo a passo .

O post Cabelos Castanhos Escuros com Luzes – Fotos e Dicas apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/cabelos-castanhos-escuros-com-luzes-fotos-e-dicas/feed/ 51
Cabelo envelhece saiba como ! https://adrianeboneck.com.br/cabelo-envelhece-saiba-como/ https://adrianeboneck.com.br/cabelo-envelhece-saiba-como/#comments Tue, 03 Mar 2015 20:54:47 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19148 Cabelo envelhece saiba como !   Você certamente já deve ter ouvido falar que cabelo envelhece, ou ter notado que com o passar dos anos os cabelos perdem muito do volume e também o seu brilho natural mesmo sendo bem tratado . O importante é saber que o envelhecimento cronológico dos cabelos acontece com o ...

O post Cabelo envelhece saiba como ! apareceu primeiro em .

]]>
cabelo-envelhece

Cabelo envelhece saiba como !

 

Você certamente já deve ter ouvido falar que cabelo envelhece, ou ter notado que com o passar dos anos os cabelos perdem muito do volume e também o seu brilho natural mesmo sendo bem tratado . O importante é saber que o envelhecimento cronológico dos cabelos acontece com o passar dos anos com a chegada do maturidade e dos anos os cabelos começam apresentar sinais de envelhecimento. Um dos fatores do envelhecimento dos cabelos é devido ao nosso metabolismo desacelerar com a idade, levando a um estresse oxidativo do nosso organismo. O resultado deste processo nos cabelos se traduz por fios mais finos, opacos e quebradiços.

Mas vale ressaltar que os agentes externos como a poluição, o cigarro, o sol, uso frequente  de secador, chapinha  e tratamentos químicos em excesso, contribuem para o envelhecimento mais precoce dos fios.

 

Vale lembrar novamente que com o passar dos anos os fios ficam mais finos por conta das alterações hormonais e da microcirculação que nutre o folículo produtor dos fios. Mas para melhorar e reverter o quadro de envelhecimento dos fios é preciso procurar um bom dermatologista e fazer uso de medicações tópicas e de uso oral.  O envelhecimento do cabelo é tão notório que basta perceber a textura e a cor dos cabelos brancos que são bem diferentes dos fios naturais saudáveis. Tudo porque os fios perdem melanina e queratina, pois ocorre um estresse oxidativo das células.

Cabelo envelhece

Para aquelas que desejam combater o envelhecimento dos cabelos vale apostar no uso dos nutricosméticos: cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da ingestão diária recomendada. Os melhores nutricosméticos para tratar o envelhecimento dos cabelos são aqueles que contêm em sua formulação vitamina biotina, zinco, ferro e antioxidantes.

Outra forma de evitar o envelhecimento dos fios é apostar nos cosméticos anti-age, encontrados facilmente em lojas de produtos para cabelos , esses produtos possuem especialmente antioxidantes, proteínas e hidratantes capazes de penetrar na fibra capilar. O ideal é usá-los uma vez  a cada 15 dias, o uso frequente pode deixar o cabelo pesado, oleoso e sem vida.

Um cabelo com aspecto envelhecido é muito fácil de ser diagnosticado pois conta com alto grau de ressecamento  , os fios ficam opaco , pois à diminuição da produção de sebo do couro cabeludo que é responsável por lubrificar os fios é um dos fatores que pesa bastante deixando os fios com aspecto de mal cuidado e sem vida.

Fique atenta também a outros fatores importantes como doenças no couro cabeludo ,a dermatite seborreica (caspa)  é uma das mais comuns que levam a uma microinflamação dos folículos prejudicando ainda mais a produção de um cabelo saudável. Evite dormir com os cabelos molhados e usar bonés ou apliques por muito tempo, aposte no uso de xampus adequados para seu tipo de cabelo. Para ter um cabelo jovem e saudável por mais tempo crie hábitos de vida saudáveis como alimentação balanceada, evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e estresse.  Além das agressões externas como já falei assim entre os maiores vilões estão o: sol, secador, chapinha e os processos químicos , quer ter um cabelo bonito e jovem por muito tempo ? siga estas recomendações e procure um bom dermatologista para uma avaliação mais precisa de tudo que está acontecendo no seu couro cabeludo e com o seu fio.

 

 

 

O post Cabelo envelhece saiba como ! apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/cabelo-envelhece-saiba-como/feed/ 0
Receitas Naturais Para Cabelos https://adrianeboneck.com.br/receitas-naturais-para-cabelos/ https://adrianeboneck.com.br/receitas-naturais-para-cabelos/#comments Tue, 03 Mar 2015 15:08:27 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8211 Receitas Naturais Para Cabelos Nem sempre precisamos investir tão caro para conseguir resgatar o brilho e maciez em nossos cabelos ,as vezes compramos xampus , condicionadores e máscaras de tratamento que prometem verdadeiros milagres e acabamos decepcionadas pois o resultado não foi aquele que esperávamos. Tratamentos feitos em salão de beleza também devem ser repensados ...

O post Receitas Naturais Para Cabelos apareceu primeiro em .

]]>

Receitas Naturais Para Cabelos

Nem sempre precisamos investir tão caro para conseguir resgatar o brilho e maciez em nossos cabelos ,as vezes compramos xampus , condicionadores e máscaras de tratamento que prometem verdadeiros milagres e acabamos decepcionadas pois o resultado não foi aquele que esperávamos. Tratamentos feitos em salão de beleza também devem ser repensados e feitos com profissionais realmente qualificados e explicados pelo mesmo tudo que será usado no cabelo da cliente para evitar transtornos e aborrecimentos futuros. É preciso saber manter o cabelo bonito e saudável em casa sem virar escrava do salão ou de determinado tratamento que futuramente pode acarretar excesso de química nos fios e vir a prejudicar a textura natural dos cabelos.

Uma das coisas que eu particularmente gosto muito é usar receitas com ingredientes caseiros e naturais nos fios , os resultado são bastante satisfatórios e caso não fique como esperávamos após algumas lavagens os fios voltam ao ser como antes. Já postei muitas receitas e dicas aqui no blog de tratamentos para cabelo que podem ser feitos em casa com alguns ingredientes baratos e fáceis de achar .

Hoje novamente vou postar mais uma listinha de algumas receitas naturais para cuidar dos cabelos.Não tem desculpa para não deixar de cuidar dos cabelos , então vamos lá meninas !!!

Hidratação Para fortalecer os cabelos

Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Modo de Fazer : Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Máscara Capilar Para dar brilho ao cabelo

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Se preferir, substitua o ovo por iogurte natural.

 

Receitas Naturais Para Cabelos

Máscara de Mel para hidratar cabelos danificados


Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Modo de fazer :Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara revitalizante de abacate para cabelos secos e danificados pela química:

Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Modo de fazer: Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara capilar de tomate com cenoura fortalecedora

Ingredientes:1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Modo de fazer: Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara hidratante de abacate

Ingredientes: meio abacate e iogurte natural
Modo de fazer:Bata meio abacate e 250 ml de iogurte no liquidificador. Lave o cabelo com xampu e depois aplique a máscara em todo o cabelo. Deixe agir por 40 minutos e enxágue. Essa máscara ajuda a manter as cutículas seladas.

Assista o vídeo abaixo com mais uma receitinha natural para tratar os cabelos em casa :

O post Receitas Naturais Para Cabelos apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/receitas-naturais-para-cabelos/feed/ 5
Apliques de Cabelo Natural ou Sintético qual o melhor ? https://adrianeboneck.com.br/apliques-de-cabelo-natural-ou-sintetico-qual-o-melhor/ https://adrianeboneck.com.br/apliques-de-cabelo-natural-ou-sintetico-qual-o-melhor/#comments Mon, 02 Mar 2015 19:53:28 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7981 Apliques de Cabelo Natural ou Sintético qual o melhor ? Os apliques de cabelo tanto o natural quanto o sintético são ótimos para mudarmos o look do penteado , criar mais volume , aumentar os fios, dar aquela modificada no visual que toda mulher gosta. Mas existem algumas observações sobre os apliques de cabelo natural ...

O post Apliques de Cabelo Natural ou Sintético qual o melhor ? apareceu primeiro em .

]]>

Apliques de Cabelo Natural ou Sintético qual o melhor ?

Os apliques de cabelo tanto o natural quanto o sintético são ótimos para mudarmos o look do penteado , criar mais volume , aumentar os fios, dar aquela modificada no visual que toda mulher gosta.

Mas existem algumas observações sobre os apliques de cabelo natural e sintético e por isso esse post para ajuda-las a entender qual o melhor entre essas duas opções.

Os apliques de cabelo natural são mais caros do que os de cabelos sintéticos pois podem ser tingidos, fazer luzes, chapinha, usar secador , baby liss. já os cabelos sintéticos não podem ser tingidos principalmente se for clarear a tonalidade dos fios e nem usar calor excessivo ou praticamente nenhum dependendo da marca do cabelo escolhido para o aplique sintético.

Algumas marcas até dizem que pode usar o secador de maneira suave porem eu não aconselho futuramente o seu aplique de cabelo sintético vai ficar com cara de cabelo de boneca espigado e sem brilho.

Já os apliques de cabelo natural também merecem atenção e até hidratação nos fios para manter os cabelos bonitos e macios. Se a intenção é ser o mais natural possível a escolha melhor são os apliques de cabelo natural e escolher a tonalidade e texturas bem próximas a do seu cabelo.

Agora se for escolher a melhor opção para o bolso e for usar o aplique poucas vezes opte pelos apliques de cabelos sintéticos eles conseguem também um look legal e principalmente ficam bem discretos se usados a noite.Atualmente podemos encontrar várias lojas especializadas em venda de cabelos humanos e sintéticos para apliques, mega hair, interlace,com várias cores , tamanhos e texturas.

Assista o vídeo abaixo com mais dicas sobre cabelos naturais e sintéticos :

O post Apliques de Cabelo Natural ou Sintético qual o melhor ? apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/apliques-de-cabelo-natural-ou-sintetico-qual-o-melhor/feed/ 30
Trança Rapunzel – Como Fazer https://adrianeboneck.com.br/tranca-rapunzel-como-fazer/ https://adrianeboneck.com.br/tranca-rapunzel-como-fazer/#comments Mon, 02 Mar 2015 15:59:23 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8055   Trança Rapunzel – Como Fazer A trança no cabelo é um penteado clássico e jovial que permitem muitas variações e possibilidades. O penteado trança Rapunzel esta entre o queridinho das celebridades que esbanjaram o look nas revistas e nas passarelas da moda e continuam marcando presença no inverno. As tranças dão um toque romântico ...

O post Trança Rapunzel – Como Fazer apareceu primeiro em .

]]>
trança Rapunzel

 

Trança Rapunzel – Como Fazer

A trança no cabelo é um penteado clássico e jovial que permitem muitas variações e possibilidades. O penteado trança Rapunzel esta entre o queridinho das celebridades que esbanjaram o look nas revistas e nas passarelas da moda e continuam marcando presença no inverno.

As tranças dão um toque romântico na mulheres. O legal do penteado é ser usado bem bagunçado para não ficar nada muito ajeitadinho se ficarem alguns fios arrepiados deixe que fiquem pois eles deixam o visual ainda mais interessante.

É possível fazer a trança Rapunzel de várias maneiras e conquistar o look romântico que esse penteado trançado exige por este motivo não existe apenas um modelo de trança Rapunzel então separei no blog algumas fotos e alguns vídeos aonde você vai aprender a fazer em casa esse estilo clássico e romântico de trança e suas variações para aquelas que possuem mais prática no manuseio dos cabelos.

A trança pode ainda ser usada com diversos acessórios para deixar o look ainda mais bonito, basta usar a criatividade . Mas é bom evitar o excesso de informação caso vá apostar em acessórios como brincos e colares em tamanhos grandes deve-se evitar acessórios nos cabelos. As tranças nunca saem de moda então em qualquer estação do ano elas são bem vindas e podem ser usadas com várias combinações de roupas o importante é escolher uma que fique em harmonia com o modelo escolhido.

Confira abaixo algumas fotos com variedade da trança Rapunzel:

penteados tranca rapunzel como fazer

Assista os vídeos e veja como fazer o penteado trança Rapunzel – passo a passo:


O post Trança Rapunzel – Como Fazer apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/tranca-rapunzel-como-fazer/feed/ 3
Esfoliação Para o Couro Cabeludo – Passo a Passo https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-para-o-couro-cabeludo-passo-a-passo/ https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-para-o-couro-cabeludo-passo-a-passo/#comments Tue, 24 Feb 2015 19:44:20 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8107 A esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que ajuda a remover as células mortas , ativa a circulação sanguínea e melhora o crescimento dos fios. Atualmente alguns salões já contam com o tratamento de peeling capilar ele ajuda a potencializar o efeito dos cremes de massagem nos fios. O peeling capilar é indicado para ...

O post Esfoliação Para o Couro Cabeludo – Passo a Passo apareceu primeiro em .

]]>

A esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que ajuda a remover as células mortas , ativa a circulação sanguínea e melhora o crescimento dos fios. Atualmente alguns salões já contam com o tratamento de peeling capilar ele ajuda a potencializar o efeito dos cremes de massagem nos fios.

O peeling capilar é indicado para todos os tipos de cabelos , principalmente cabelos ressecados, sem brilho,ásperos e com muito volume, ideal também para pessoas que tem cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborreia, coceira ou queda. A técnica do peeling capilar ou esfoliação capilar também é indicada para os cabelos com excesso de tintura, alisamento ou outros procedimentos químicos.

Para fazer o peeling capilar ou esfoliação do couro cabeludo em casa você precisa apenas de alguns ingredientes fáceis de encontrar.

Esfoliação Para o Couro Cabeludo

Receita de esfoliação para o couro cabeludo – peeling capilar caseiro

Ingredientes:

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de Fazer:


Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico, em seguida divida os cabelos em duas partes, e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente e enrole a cabeça e deixe agir por 25 minutos.

Depois do tempo de pausa lave os cabelos com xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo . Se desejar fazer uma hidratação após a esfoliação lave apenas com xampu , retire o excesso da água com uma toalha e aplique o creme de massagem.

Assista abaixo alguns vídeos com outras receitas para fazer esfoliação no couro cabeludo.

O post Esfoliação Para o Couro Cabeludo – Passo a Passo apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-para-o-couro-cabeludo-passo-a-passo/feed/ 11
Chapinha ou Escova ? Qual Você acha melhor para o seu Cabelo? https://adrianeboneck.com.br/chapinha-ou-escova-qual-voce-acha-melhor-para-o-seu-cabelo/ https://adrianeboneck.com.br/chapinha-ou-escova-qual-voce-acha-melhor-para-o-seu-cabelo/#comments Mon, 23 Feb 2015 17:02:06 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7515 Quem gosta de cabelo liso não consegue fugir nem do secador e nem da chapinha e para algumas pessoas a chapinha pode ser à mais prática entre as escolhas porem tem os seus pontos desfavoráveis. Afinal qual é o melhor método para deixar os fios lisos, saudáveis e naturais, tudo ao mesmo tempo chapinha ou ...

O post Chapinha ou Escova ? Qual Você acha melhor para o seu Cabelo? apareceu primeiro em .

]]>

Quem gosta de cabelo liso não consegue fugir nem do secador e nem da chapinha e para algumas pessoas a chapinha pode ser à mais prática entre as escolhas porem tem os seus pontos desfavoráveis.

Afinal qual é o melhor método para deixar os fios lisos, saudáveis e naturais, tudo ao mesmo tempo chapinha ou escova?

Escova - para fazer uma escova você só precisa lavar os cabelos, sem falar que a escova resseca menos os fios que as chapinhas. Porem fazer uma escova sozinha em casa requer alguma prática e nem todo mundo sabe a maneira correta para modelar e alisar os fios.

Se você é do tipo dependente da escova, sempre que for viajar ou se arrumar na casa de uma amiga vai precisar levar pelo menos dois produtos, o secador e a escova.

Uma escova bem feita dura entre dois e cinco dias – esse é o prazo máximo para que os cabelos fiquem com a aparência oleosa, pedindo por água e xampu! A escova também tem um ponto favorável, o resultado é mais natural e com movimento que você desejar sem o aspecto espigado.

Chapinha ou Escova

Chapinha – Já para conseguir um bom resultado usando a chapinha, o ideal é que, antes, você seque os cabelos com secador e faça uma leve escova. Por mais moderna que a sua chapinha  seja o aparelho, a alta temperatura da prancha em contato com o cabelo sempre resseca os fios não tem jeito.

Passar a chapinha não tem grandes dificuldades, você só vai precisar segurar a chapinha e, por isso, não requer tanta habilidade quanto a escova. O alto aquecimento da chapinha faz com que o cabelo fique oleoso mais rápido, por isso ela normalmente dura no máximo três dias.

A chapinha por si só dá conta do recado quando o assunto é alisar o cabelo em qualquer lugar – e ocupa pouco espaço na sua mala em caso de viagens. Mas o resultado do alisamento feito com a prancha deixa o cabelo mais pesado e com pouco movimento e muitas das vezes com cara de cabelo alisado(espigado)

Agora resta saber qual é a melhor na sua opinião ? deixe um comentário no blog e diga qual você prefere a escova ou a chapinha e por que?

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer sozinha em casa escova e chapinha nos cabelos.

Fonte: r7.com

O post Chapinha ou Escova ? Qual Você acha melhor para o seu Cabelo? apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/chapinha-ou-escova-qual-voce-acha-melhor-para-o-seu-cabelo/feed/ 12
Esfoliação Corporal e Facial – Receita Caseira https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-corporal-e-facial-receita-caseira/ https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-corporal-e-facial-receita-caseira/#comments Mon, 23 Feb 2015 14:35:45 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7801 Esfoliação Corporal e Facial – Receita Caseira Cuidar da pele é fundamental seja em qualquer estação do ano, para ter uma pele macia e bonita, uma das maneiras eficaz é fazer a esfoliação corporal e facial como um tratamento caseiro para remover as células mortas e ativar a circulação alem de estimular a fabricação de ...

O post Esfoliação Corporal e Facial – Receita Caseira apareceu primeiro em .

]]>

Esfoliação Corporal e Facial – Receita Caseira

Cuidar da pele é fundamental seja em qualquer estação do ano, para ter uma pele macia e bonita, uma das maneiras eficaz é fazer a esfoliação corporal e facial como um tratamento caseiro para remover as células mortas e ativar a circulação alem de estimular a fabricação de colágeno da pele.

A esfoliação auxilia na desobstrução dos poros, facilita o crescimento dos pelos e o tratamento de foliculites  (pelos encravados) e melhora a penetração dos hidratantes. A esfoliação deve ser feita duas vezes por semana tanto para o rosto quanto para o corpo.A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares e suaves para não agredir a pele e em seguida deve-se remover completamente todos os ingredientes.

Confira abaixo algumas receitas de esfoliação corporal e facial caseira:

Esfoliante-caseira

Esfoliantes Faciais

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos finos com duas de mel.Aplique no rosto fazendo movimentos circulares depois lave com água fria.

Esfoliante para pele oleosa
Bata no liquidificador casca de abacaxi com água e misture o sumo com duas colheres de aveia. Faça aplicação depois de lavar o rosto em seguida faça movimentos circulares e depois lave bem o rosto e hidrate a pele com um hidratante gel (oil free)

Esfoliação para pele oleosa
Misture 1 colher de chá de iogurte com 1 colher de sopa de aveia. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares depois lave com água fria.

Esfoliantes Corporais

Esfoliante de açúcar (em áreas como joelho, calcanhar e cotovelo)
Misture 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Esfoliante de fubá ou açúcar mascavo
Massageie o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar mascavo. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas

Esfoliação de aveia
Misture 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Esfregue no corpo por 2 a 3 minutos e enxágue bem (cuidado com a exposição solar).

O post Esfoliação Corporal e Facial – Receita Caseira apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/esfoliacao-corporal-e-facial-receita-caseira/feed/ 1
Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo https://adrianeboneck.com.br/saiba-o-que-fazer-antes-de-cortar-o-cabelo/ https://adrianeboneck.com.br/saiba-o-que-fazer-antes-de-cortar-o-cabelo/#comments Fri, 20 Feb 2015 18:03:26 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19122 Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo Você resolveu enfrentar o medo da tesoura e mudar o corte do cabelo, isto sem dúvida é uma boa iniciativa calma ! antes de cortar o cabelo é preciso saber de algumas dúvidas e respostas para evitar arrependimentos futuros e o passo na transformação capilar sair ...

O post Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo apareceu primeiro em .

]]>
cortes-cabelos

Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo

Você resolveu enfrentar o medo da tesoura e mudar o corte do cabelo, isto sem dúvida é uma boa iniciativa calma ! antes de cortar o cabelo é preciso saber de algumas dúvidas e respostas para evitar arrependimentos futuros e o passo na transformação capilar sair como esperado.

Antes de passar literalmente a tesoura nos fios saiba qual é a textura do seu cabelo , esse passo é muito importante pois influencia no comprimento após o novo corte. Se por exemplo o seu cabelo é volumoso e possui textura grossa e tende a armar , a dica é apostar no corte médio e longo pois esse tipo de cabelo precisa de peso para evitar o volume excessivo.

Agora se os seus cabelos são ralos e finos o corte ideal é no comprimento mais curto e repicado para criar a sensação ótica de mais volume aos fios . Já para quem tem cabelos cacheados e crespos o ideal é apostar no comprimento de um corte médio .

cortando-cabelo-sozinha

Outra dica importante antes de cortar o cabelo é descobrir qual é o formato do seu rosto.
Isto mesmo o formato do rosto conhecido também como a técnica de visagismo é muito importante para que o corte escolhido fique em total harmonia e deixe o visual em equilíbrio.
Se você deseja disfarçar algo no seu rosto, um bom corte de cabelo pode ser a solução. O profissional vai avaliar o formato do seu rosto e vai dar as opções de corte que mais combinam com o formato por exemplo: Se o seu rosto  é redondo, o corte reto na frente ajuda a deixar seu visual menos oval.

Já para rostos finos, o mais apropriado são os cortes com fios repicados e arredondados na ponta que garantem mais volume . Mas se você tem um rosto comprido, o segredo para encurta-lo é apostar em um corte com  franja, o que diminui o espaço. No caso de rosto pequeno com pouca testa o ideal é optar por um corte de cabelo curto  para deixar o rosto com maior evidência.

É importante lembrar que o corte precisa de manutenção para manter o corte em dia e não perder o formato do mesmo, no caso dos cortes com fios curtos,o ideal é cortar o cabelo  uma vez por mês. Já para os cabelos médios no ombro ou chanel – você deve ir ao salão a cada dois meses . Agora se o cabelo esta com um corte  longo, você pode esperar até três meses para cortar os fios novamente.

 

Assista o vídeo abaixo com mais dicas que você precisa levar em conta antes de cortar o cabelo :

 

 

 

O post Saiba o que fazer antes de cortar o cabelo apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/saiba-o-que-fazer-antes-de-cortar-o-cabelo/feed/ 0
Máscara para Fechar os Poros do Rosto https://adrianeboneck.com.br/mascara-para-fechar-os-poros-do-rosto/ https://adrianeboneck.com.br/mascara-para-fechar-os-poros-do-rosto/#comments Wed, 11 Feb 2015 17:23:42 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8030 Máscara para Fechar os Poros do Rosto   Os poros abertos e dilatados no rosto acabam deixando uma ” porta aberta” para o aparecimento de cravos e espinhas em nossa pele e para fechar os poros existe uma receita fácil,barata e muito eficiente a máscara de ovo com pepino. Se você já tentou de tudo ...

O post Máscara para Fechar os Poros do Rosto apareceu primeiro em .

]]>

Máscara para Fechar os Poros do Rosto

 

Os poros abertos e dilatados no rosto acabam deixando uma ” porta aberta” para o aparecimento de cravos e espinhas em nossa pele e para fechar os poros existe uma receita fácil,barata e muito eficiente a máscara de ovo com pepino.

Se você já tentou de tudo e usou vários produtos para fechar os poros dilatados e não conseguiu , acho que deveria experimentar essa receita caseira além de fechar os poros ajuda no combate da acne. Anote a receita abaixo e confira os resultados!

Máscara para fechar os poros do rosto

  • Máscara para fechar os poros do rosto:

Ingredientes:

1 clara de ovo
1/3 de um pepino

Modo de Preparo:


Primeiro lave o rosto com o sabonete neutro , depois amasse o pepino até ele virar uma pasta e depois misture a clara do ovo. Coloque em um pote plástico tampe e leve à geladeira por 30 a 40 minutos .

Para o sucesso da receita é fundamental que a máscara esteja bem gelada. Passe a máscara com algodão em todo o rosto evitando a área dos olhos, depois que a máscara secar no rosto aguarde 10 minutos e enxague com bastante água fria.

Nota: O que sobrar da máscara pode ser guardado em um pote plástico com tampa durante 3 dias na geladeira.

O post Máscara para Fechar os Poros do Rosto apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/mascara-para-fechar-os-poros-do-rosto/feed/ 23