https://adrianeboneck.com.br O blog da mulher moderna. Tue, 31 Mar 2015 17:29:40 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0.1 5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química https://adrianeboneck.com.br/5-dicas-para-deixar-o-cabelo-com-brilho-apos-a-quimica/ https://adrianeboneck.com.br/5-dicas-para-deixar-o-cabelo-com-brilho-apos-a-quimica/#comments Tue, 31 Mar 2015 17:14:48 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19257 5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química Um cabelo saudável é reconhecido facilmente pois ele  conta com maciez, e brilho isso não tem como negar não é mesmo? Basta olhar para um cabelo e podemos perceber se ele está ou não saudável e precisando de cuidados redobrados. E como a maioria ...

O post 5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química apareceu primeiro em .

]]>
Girl with long hair

5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química

Um cabelo saudável é reconhecido facilmente pois ele  conta com maciez, e brilho isso não tem como negar não é mesmo? Basta olhar para um cabelo e podemos perceber se ele está ou não saudável e precisando de cuidados redobrados. E como a maioria das mulheres não abre mão da química nas madeixas, manter o brilho dos cabelos fica ainda mais complicado , pois a química capilar além de ressecar os fios e deixam o cabelo opacos e sem vida.

Um cabelo sem brilho é um cabelo que aparenta estar sem “vida” isto é um cabelo que necessita de cuidados de revitalização e nutrição.

A maioria das mulheres estão sempre buscando um cabelos brilhoso e macio independentemente  da textura do fio,é possível sim ter um cabelo brilhoso se seguirmos algumas dicas bem simples. Confira abaixo 5 dias que vão ajuda-la a resgatar o brilho dos seus cabelos logo após ter feito qualquer tipo de química.

 

Como recuperar  o brilho dos cabelos logo após a química !

cabelos-brilhosos

1 – Descanse um pouco da química

Um dos maiores vilões para a falta de brilho dos cabelos é a química . Alguns tipos de tratamentos, como escova com formol, relaxamento, permanente, alisamento, e descoloração , danificam profundamente os cabelos retirando seus nutrientes e provocando o ressecamento do fio.

2 – Nutrição nos fios

Para recuperar um cabelo que foi quimicamente tratado e está sem brilho , faça um bom tratamento baseado na nutrição dos fios como : reposição de aminoácidos e proteínas ,faça uma reconstrução capilar sem queratina. Aposte também no uso de xampu purificante, que equilibra o pH ( acidez).

3 – Acerte nos produtos

Essa dica é muito valiosa, pois a compra dos produtos que serão usados nos cabelos deve ser cuidadosa, aposte nos produtos que possuam elementos nutritivos e reestruturantes na fórmula.

4 – Alimentos que estimulam o brilho 

Crie um cardápio com uma alimentação, que equilibra o pH. Nesse caso específico o ideal é consumir bastante frutas, ricas em vitaminas A, B1, B2 e C, legumes A, B e D, e, nas carnes, B2, B3, B6, B12, ferro e Zinco. Essa simples mudança nos hábitos alimentares já vão nutrir os seus cabelos e gradativamente eles vão ficar mais brilhantes e saudáveis.A nutrição dos fios ocorre de dentro para fora.

5 – Beba bastante água

A água é fonte de vida essencial para a todo o nosso organismo, assim como a pele e todo o nosso organismo, as cabelos se beneficiam com a água, aumente o consumo de água para  trazer o brilho de volta, o ideal é consumir de 2 a 3 litros de água por dia.

O post 5 dicas para deixar o cabelo com brilho após a química apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/5-dicas-para-deixar-o-cabelo-com-brilho-apos-a-quimica/feed/ 0
Queda de cabelo como tratar e evitar https://adrianeboneck.com.br/queda-de-cabelo-como-tratar-e-evitar/ https://adrianeboneck.com.br/queda-de-cabelo-como-tratar-e-evitar/#comments Fri, 27 Mar 2015 17:42:43 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19248 Queda de cabelo como tratar e evitar! A queda de cabelo constante deixa qualquer mulher em total desespero não é mesmo? Cair alguns fios diariamente é mais do que normal , mas quando percebemos que os fios tendem a ficar mais ralos e a queda de cabelo é excessiva o assunto começa a ficar mais ...

O post Queda de cabelo como tratar e evitar apareceu primeiro em .

]]>
queda-de-cabelo-tratamento

Queda de cabelo como tratar e evitar!

A queda de cabelo constante deixa qualquer mulher em total desespero não é mesmo? Cair alguns fios diariamente é mais do que normal , mas quando percebemos que os fios tendem a ficar mais ralos e a queda de cabelo é excessiva o assunto começa a ficar mais sério necessitando urgentemente de uma visita a um médico dermatologista. Existem inúmeros motivos para que os cabelos apresentem a queda ,entre eles a baixa imunidade, estresse, fumo, dietas radicais, problemas hormonais entre outros… por isso é importantíssimo a procura de um médico ao notar que a queda de cabelo é intensa e fora do comum.

Mas quando a queda é algo natural e mesmo assim você deseja evitar que os fios caiam excessivamente é possível aderir alguns dicas rápidas e fáceis que fazem toda a diferença. É importante lembrar que o nosso cabelo também passa por ciclos e em determinadas épocas do ano eles caem para se renovar.

Para um diagnóstico mais preciso é preciso observar a quantidade de fios que caem, bem como o tempo em que isso acontece. Normalmente perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia, o que não é nada se compararmos ao montante que temos, que é cerca de 100 mil fios. Hoje separei algumas dicas para tratar e também evitar a queda de cabelo excessiva aquela que foge da normalidade então confira abaixo quais são elas;

DICAS PARA EVITAR A QUEDA DE CABELO

queda-de-cabelos-01
1- Lave os cabelos 2 vezes por semana –  o ideal é lavar os cabelos apenas duas vezes na semana, mas se o seu cabelo for oleoso demais pode necessitar de mais lavagens ou até mesmo fazer uso de xampu a seco o que é uma ótima dica para quem não deseja lavar tanto os fios. É importante lembrar que o excesso de  oleosidade pode obstruir o folículo e contribuir para queda de cabelo. Caso você pratique algum tipo de atividade física também deve lavar os cabelos com maior frequência.

2 – Deixe de férias para o secador e chapinha -  esses aparelhos são práticos isso ninguém pode negar, mas danificam os fios e o excesso de calor próximo a raiz pode provocar oleosidade e queda de cabelo.Sem falar que eles arrebentam os fios dando a impressão de um cabelo ralo e partido.

3 – Dieta equilibrada - Para ter um cabelo forte e saudável é preciso ter uma alimentação balanceada com todos os nutrientes,vitaminas e proteínas que um cabelo necessita para nascer forte e ter o seu brilho natural e oleosidade controlada . Uma boa alimentação isto é equilibrada e prescrita por um nutricionista faz o seu cabelo crescer forte , e saudável e também evita a queda de cabelos.

4 – Retirar todo o produto do cabelo na hora da lavagem –  no momento do banho lave os cabelos delicadamente usando as pontas dos dedos para não ferir o couro cabeludo,retire dos fios todo o xampu e condicionador na hora da lavagem e use água o mais fria que conseguir. Fazendo isso você evita o acúmulo de oleosidade na raiz, o que é uma das causas mais comuns de queda de cabelo.Use um xampu anti-residuo a cada 15 dias para uma limpeza profunda do couro cabeludo e 1 vez ao mês faça uma esfoliação no couro cabeludo de forma suave.

5 – Cuidado com as químicas e  desembarace os fios delicadamente– Muitas mulheres confundem queda de cabelo com corte químico devido ao mal uso de alisamentos nos cabelos ou excesso até de tratamentos que levam queratina em excesso que enrijecem os fios deixando que eles se quebrem e promovam o temido corte químico e assim deixando o travesseiro cheio de cabelos ao acordar dando a sensação de uma queda de cabelo . Lave bem os fios ao fazer uma química capilar, neutralize sempre os fios e espere o tempo necessário para um retoque e outro. Procure sempre um profissional para fazer qualquer tipo de química nos cabelos.Outra dica é o desembaraçar  dos cabelos que deve ser feito logo após ter passado o condicionador, comece pelas pontas e deixe a raiz por último.

6 –  Nunca prenda os cabelos molhados –  Prender os cabelos úmidos ou molhados pode gerar fungos no couro cabeludo que acarretam a queda dos cabelos,por isso só prenda os cabelos quando realmente eles estiverem secos. Se tiver pressa que eles fiquem secos então use o secador com o difusor. Quando prendemos os cabelos úmidos a raiz demora a secar causando vários problemas até chegar a temida queda dos cabelos.

As vezes são necessários alguns medicamentos são indicados pelos dermatologistas, para suprirem algumas carências vitamínicas e alimentares, mas não é aconselhável fazer nenhum tipo de suplementação sem antes uma visita ao médico. Vale lembrar que tudo em excesso é prejudicial  até mesmo uma simples vitamina pode piorar o problema da queda de cabelos . Procure então um dermatologista para que ele lhe avalie a fundo o problema e indique o tratamento ideal que deve ser individual, o que resolveu para a sua amiga não necessariamente funcione para você!

Abaixo vou ensinar uma receita caseira simples que ajuda a combater a queda de cabelo.

Aloe-vera

O ingrediente principal do tratamento anti-queda natural para cabelos é uma planta que se chama Aloe vera mais conhecida como babosa, essa poderosa plantinha é bastante usada em produtos cosméticos para os cabelos, a babosa é um excelente nutriente que ajuda a combater e evitar à queda de cabelo.

Você vai precisar de :

Ingredientes
1 folha de babosa
1/2 copo de água

modo de preparo :
Pegue a folha da babosa e pique em seguida, coloque no liquidificador junto com a água e bata bastante até formar uma pasta. Em seguida aplique a mistura em todo couro cabeludo . Deixe o creme de babosa agir nos fios  por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente. Essa mistura pode ser aplicada a cada 15 dias em seus cabelos.

Assista também o vídeo abaixo com mais dicas para usar a babosa no cabelo :

 

 

O post Queda de cabelo como tratar e evitar apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/queda-de-cabelo-como-tratar-e-evitar/feed/ 0
10 dicas para deixar o cabelo cacheado lindo https://adrianeboneck.com.br/10-dicas-para-deixar-o-cabelo-cacheado-lindo/ https://adrianeboneck.com.br/10-dicas-para-deixar-o-cabelo-cacheado-lindo/#comments Thu, 26 Mar 2015 20:51:47 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19243 10 dicas para deixar o cabelo cacheado lindo!   Os cabelos cacheados estão de volta com força total! a moda atual é apostar na naturalidade dos fios e deixar as químicas alisantes de lado, isso mesmo até as brasileiras que são mais renitentes aos fios crespos e cacheados estão apostando pesado na volta dos fios ...

O post 10 dicas para deixar o cabelo cacheado lindo apareceu primeiro em .

]]>
cabelos-cacheados

10 dicas para deixar o cabelo cacheado lindo!

 

Os cabelos cacheados estão de volta com força total! a moda atual é apostar na naturalidade dos fios e deixar as químicas alisantes de lado, isso mesmo até as brasileiras que são mais renitentes aos fios crespos e cacheados estão apostando pesado na volta dos fios ondulados, cacheados e com volume natural.

Para muitas mulheres abrir mão do secador, chapinha e escova progressiva era algo quase impossível, mas atualmente muitas delas estão dando valor a naturalidade e a textura de seus fios naturais.Então se você deseja ter um cabelo cacheado lindo digno de capa de revista e de muitos elogios siga abaixo as 10 dicas que eu separei hoje para as leitoras do blog.

10 dicas para ter um cabelo cacheado lindo:

1 – Lave os cabelos cacheados com produtos específicos para fios cacheados , crespos e ondulados, esses xampus, condicionadores e até as máscaras de hidratação possuem mais nutrição para domar o frizz , sem comprometer a textura do cabelo .

2 – Faça um corte levemente repicado nas pontas : para deixar o cacheado ainda mais bonito e com movimento corte os cabelos a cada 3 meses e escolha um corte levemente repicado nas pontas . Passe longe de cortes com franja curtas e cortes retos.

3 –  Vá removendo as químicas com a tesoura. O ideal enquanto os fios crescem,vá cortando aos poucos e para dar forma aos fios faça babyliss só no comprimento para criar um efeito natural.

4 –  Nunca esfregue os cabelos após serem lavados : depois de lavar os cabelos com o xampu e condicionador para cabelos cacheados nunca esfregue os fios para não criar frizz e tirar a textura ondulada do fio. O ideal é ir amassando os fios com papel toalha ou até mesmo uma camiseta de algodão. Não faça força apenas amasse!

5 – Tratamentos capilares são fundamentais : para deixar os cabelos cacheados bonitos e saudáveis invista nas hidratações e reconstruções,faça esse tratamento em casa ou em um salão de confiança aonde o profissional entenda que você não deseja alisar e sim tratar os fios.

cabelo-cacheado-cuidados

6 –  Hidrate os fios também em casa : Uma boa opção para tratar os cabelos em casa são as ampolas milagrosas de 3 minutos a quelas que usamos enquanto tomamos banho.

7 –  Não deixe de usar finalizadores de penteado : um bom leave-in  , ativador de cachos,sérum,reparador de pontas que não deixem os fios pesados,devem fazer parte do seu kit para cabelos cacheados.Eles ajudam a dar forma ao cabelo. O ideal é encontrar o que melhor de adapta  nas necessidades do seu cabelo.

8 –  Use o secador apenas no difusor  : durante o inverno ou quando não der tempo de esperar os fios secarem ao natural , faça uso do difusor amassando os fios ao secar, alternando os jatos quente e frio do aparelho.

9 – Não saia com os cabelos úmidos ao vento :um dos vilões dos cabelos cacheados é deixar os fios secarem ao vento, o ideal antes de sair é secar os fios com o secador e só depois dos cabelos na temperatura natural ir para a rua, assim você evita o frizz e cabelos com sem formato.

10 – Use apenas pente de dentes largos de preferência os de madeira : fuja das escovas de cabelo principalmente quando os fios estiverem secos, nunca penteie os fios , desembarace os cabelos durante o banho usando os dedos e o condicionador. Ao sair do chuveiro use o pente de madeira . Depois de seco nem pensar em usar pente novamente e e passe longe das escovas.Apenas amasse e arrume os fios usando os dedos delicadamente.

Quer mais dicas para deixar os cabelos cacheados ainda mais bonitos? Então assista os vídeos abaixo

 

 

 

 

 

 

 

O post 10 dicas para deixar o cabelo cacheado lindo apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/10-dicas-para-deixar-o-cabelo-cacheado-lindo/feed/ 0
Permanente de Cílios – Passo a Passo https://adrianeboneck.com.br/permanente-de-cilios-passo-a-passo/ https://adrianeboneck.com.br/permanente-de-cilios-passo-a-passo/#comments Thu, 26 Mar 2015 15:25:53 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7879 Permanente de Cílios – Passo a Passo Para conseguir um olhar expressivo os cílios devem ser bem curvados e muitas mulheres precisam da ajuda do curvéx e do rímel para conquistar esse efeito. Afinal todo mundo sabe da importância de um olhar que acaba seduzindo e deixando o visual mais feminino, na maquiagem então os ...

O post Permanente de Cílios – Passo a Passo apareceu primeiro em .

]]>

Permanente de Cílios – Passo a Passo

Para conseguir um olhar expressivo os cílios devem ser bem curvados e muitas mulheres precisam da ajuda do curvéx e do rímel para conquistar esse efeito.

Afinal todo mundo sabe da importância de um olhar que acaba seduzindo e deixando o visual mais feminino, na maquiagem então os olhos são um dos grandes destaques para aquelas que desejam chamar a atenção .

Atualmente existe a técnica do permanente de cílios que consegue curvar os fios com perfeição e tem a duração de dois meses sem precisar usar curvex ou rímel todos os dias.

O permanente de cílios é um verdadeiro sucesso nos salões de beleza e custa em média R$ 80,00. Mas com habilidade, alguns cuidados e com os produtos certos da pra fazer em casa.

permanente-cilios

Para fazer o permanente de cílios em casa você precisa :

Cola para cílios
Bob para cílios
Pauzinho de laranjeira
Gel permanente de cílios
Papel filme
Algodão
Gel neutralizante para permanente de cílios

Modo de Fazer:


1- Primeiro passe um pouco de cola para cílios no Bob para cílios e um pouco na pálpebra superior e cole-o nos cílios.

2- Agora com a ajuda do pauzinho de laranjeira, aplique cola nos cílios, para deixar os bobs ainda mais firme.

3- Em seguida, passe gel  de permanente para cílios cuidadosamente . Cubra com papel filme e deixe agir durante 20 minutos.

4- Após o tempo de pausa retire o papel filme e remova o produto com um algodão.

5- Aplique com o pauzinho de laranjeira, o gel neutralizante de permanente para cílios. Cubra novamente com o papel filme e deixe agir durante mais 20 minutos.

6- Após o tempo de pausa remova o produto com algodão.

7- Retire o bob.

permanente-cilios-1

Assista os vídeos abaixo e veja como fazer o passo a passo do permanente de cílios e entenda melhor sobre essa técnica:

O post Permanente de Cílios – Passo a Passo apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/permanente-de-cilios-passo-a-passo/feed/ 10
Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes https://adrianeboneck.com.br/banho-de-brilho-para-cabelos-pretos-sem-tinturas-ou-tonalizantes/ https://adrianeboneck.com.br/banho-de-brilho-para-cabelos-pretos-sem-tinturas-ou-tonalizantes/#comments Wed, 25 Mar 2015 22:13:30 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19231 Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes Os cabelos pretos precisam de tantos cuidados como qualquer outra tonalidade de cabelo, pois eles tendem a desbotar a cor com muita facilidade e além disso os raios solares , água do mar e piscina acabam deixando os fios avermelhados com o tempo. Manter um ...

O post Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes apareceu primeiro em .

]]>
cabelo-preto-CUIDADOS

Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes

Os cabelos pretos precisam de tantos cuidados como qualquer outra tonalidade de cabelo, pois eles tendem a desbotar a cor com muita facilidade e além disso os raios solares , água do mar e piscina acabam deixando os fios avermelhados com o tempo.

Manter um cabelo preto com brilho e bem hidratado é uma tarefa fácil para aquelas que gostam de cuidar dos cabelos em casa , não existe a necessidade de virar escrava do salão de beleza. Existem banhos de petróleo o famoso banho de brilho que reaviva a cor dos cabelos pretos misturando creme a tonalizantes e coloração. Mas existe também uma receita caseira livre de tonalizantes e colorações que também funciona para ativar o brilho e a cor dos cabelos pretos .

Vale investir em produtos para cabelos tingidos facilmente encontrados a venda nos mercados e drogarias xampus, condicionadores e finalizadores – opte por  àqueles próprios para cabelos tingidos, que ajudam a manter a cor e o brilho. Se a aparência da cor não está agradando e ainda não é o momento de retocar a raiz, a melhor opção é usar um tonalizante de preferência sem amônia.

cabelo-preto-banho-de-brilho

Mas agora chega de papo e vamos a receita do banho de brilho caseiro sem usar tonalizante ou tinta de cabelo , a receita é simples e muito eficaz. anote!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de  Máscara hidratante preta para cabelos pretos;
1 colher de  Mel de abelhas silvestre puro ( vendido em lojas de produtos naturais)
1 colher de chá de  Bepantol líquido.

Nota > A quantidade  acima é para um cabelo médio a grande, mas caso os seus fios sejam curtos reduza .E se forem muito cheios pode dobrar a receita.
Mofo de fazer e aplicação :

 1 -  Coloque todos os ingredientes em um potinho de plástico e misture bem usando uma espátula de madeira ou colher de plástico.
2 - Em seguida lave os cabelos com xampu específico para cabelos tingidos e retire o excesso da água usando uma toalha até que os fios fiquem quase secos apenas úmidos .
3 -  Aplique a mistura nos cabelos , da raiz ao comprimento fazendo uma massagem em todo o cabelos.
4 -   Agora é só colocar uma touca plástica ou de massagem nos fios e deixar o banho de brilho caseiro agir nas madeixas entre 30 a 40 minutos;
  5 – Após o tempo de pausa, é só retirar a touca plástica esperar os fios esfriarem , e enxaguar os cabelos usando água fria.
 6 –    Para finalizar o tratamento caseiro , aplique nos fios um pouco de condicionador deixe agir 3 minutos para fechar as cutículas e enxágue como de costume.

Ficou ainda com alguma dúvida? então assista o vídeo abaixo e veja como é simples fazer o banho de brilho nos cabelos sem tinta:

 

 

 

O post Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/banho-de-brilho-para-cabelos-pretos-sem-tinturas-ou-tonalizantes/feed/ 0
Como Acabar com a Caspa – Dicas https://adrianeboneck.com.br/como-acabar-com-a-caspa-dicas/ https://adrianeboneck.com.br/como-acabar-com-a-caspa-dicas/#comments Wed, 25 Mar 2015 17:23:15 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8007 A caspa ou dermatite seborreica é um problema que atinge homens e mulheres e que muita das vezes detona o seu look principalmente quando você escolhe aquela roupa preta e fica repleta daqueles” pontinhos brancos”. Ai não tem auto estima que segure! Atualmente existem vários produtos a venda nas farmácias e drogarias com a proposta ...

O post Como Acabar com a Caspa – Dicas apareceu primeiro em .

]]>

A caspa ou dermatite seborreica é um problema que atinge homens e mulheres e que muita das vezes detona o seu look principalmente quando você escolhe aquela roupa preta e fica repleta daqueles” pontinhos brancos”.

Ai não tem auto estima que segure! Atualmente existem vários produtos a venda nas farmácias e drogarias com a proposta de por fim de uma vez por todas na caspa. São eles shampoos, condicionadores, loções entre outros. Alguns até resolvem o problema temporariamente mas logo depois ela acaba voltando novamente.

A caspa não é contagiosa, e tem períodos de melhoras e pioras, sendo que 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez ao ano. A caspa pode ser agravada pelo frio, transpiração, baixa frequência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microrganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo, como o fungo Ptyrosporum ovale.

tratar-a-caspa-

A caspa ocorre com o aumento da produção de óleo produzido na glândula sebácea, o que causa aquela descamação do couro cabelo. Em alguns casos a vontade de “coçar” é tanta que surgem algumas feridas no local.O ideal é procurar um médico dermatologista para fazer uma avaliação e escolher o tratamento a ser seguido.

Alguns fatores contribuem para o aparecimento das caspas são eles:

Estresse, má alimentação, ingestão exagerada de açúcar , alimentos gordurosos e má assepsia no couro cabeludo.

O que fazer para evitar o aparecimento das caspas?

  • Evite tomar banhos muito quentes
  • Controle o estresse físico e mental e a ansiedade
  • Lave corretamente os cabelos com as pontas dos dedos, passando pelo menos duas vezes o shampoo massageando bem o couro cabeludo com a finalidade de remover toda a oleosidade capilar.Não coloque nunca no couro cabeludo ,condicionador, cremes de massagem, óleos capilares, ou outros produtos finalizadores de penteado.Sempre remova os resíduos químicos ou dos produtos capilares pelo menos a cada 15 dias com um shampoo anti-resíduo.

A caspa não tem cura definitiva, segundo estudiosos do assunto, entretanto existem tratamento que são capazes de controlar os sintomas.

Existem tratamentos mais profundos para eliminar a caspa, porém só devem ser indicados e prescritos por médico dermatologista são eles ;anti-inflamatórios, antifúngicos entre outros.

Assista os vídeos abaixo e aprenda algumas dicas e receitas para tratar as caspas :

 

 

 

O post Como Acabar com a Caspa – Dicas apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/como-acabar-com-a-caspa-dicas/feed/ 5
Máscara de Clara de Ovo Para Pele Oleosa https://adrianeboneck.com.br/mascara-de-clara-de-ovo-para-pele-oleosa/ https://adrianeboneck.com.br/mascara-de-clara-de-ovo-para-pele-oleosa/#comments Mon, 23 Mar 2015 15:19:02 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7893 Não é de hoje que as mulheres usam receitas caseiras para cuidar da pele e dos cabelos. As receitas caseiras são super práticas e fáceis de fazer, sem falar que trazem ótimos resultados principalmente porque tem ingredientes naturais e não contem os conservantes que tanto fazem mal a pele da gente. A primeira mão é ...

O post Máscara de Clara de Ovo Para Pele Oleosa apareceu primeiro em .

]]>

Não é de hoje que as mulheres usam receitas caseiras para cuidar da pele e dos cabelos. As receitas caseiras são super práticas e fáceis de fazer, sem falar que trazem ótimos resultados principalmente porque tem ingredientes naturais e não contem os conservantes que tanto fazem mal a pele da gente.

A primeira mão é muito simples de fazer em casa essa máscara de clara de ovo, existem várias receitinhas que usam o ovo como principal ingrediente ,pois trata-se de um poderoso alimento rico em proteínas que revitaliza a pele e nutri de forma saudável e natural.  Hoje separei no blog algumas receitas fáceis de fazer usando o ovo na máscara facial para deixar e pele bonita e jovem.

 

Máscara de clara de ovo para pele oleosa

Ingredientes:

• 1 clara de ovo
• 1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Fazer:

Primeiro lave o rosto com o sabonete específico para a sua pele em seguida bata a clara. Depois, misture o amido de milho. Aplique a mistura no rosto com um pincel. Deixe a máscara secar e, depois, é só retirar com água fria.

Ficou difícil de entender a receitinha caseira facial ? então assista o vídeo abaixo:

Assista abaixo outras receitas de máscaras faciais que usam ovo como ingrediente principal !

 

O post Máscara de Clara de Ovo Para Pele Oleosa apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/mascara-de-clara-de-ovo-para-pele-oleosa/feed/ 11
Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais Rápido https://adrianeboneck.com.br/cuidar-do-couro-cabeludo-faz-o-cabelo-crescer-mais-rapido/ https://adrianeboneck.com.br/cuidar-do-couro-cabeludo-faz-o-cabelo-crescer-mais-rapido/#comments Mon, 23 Mar 2015 14:28:22 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=7963 Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais Rápido Não existem milagres para fazer o cabelo crescer mais rápido porem é fundamental cuidar do couro cabeludo e manter a higiene para evitar problemas como seborreia, caspas, oleosidade excessiva, ressecamento entre outros. Cuidar corretamente do couro cabeludo ativa o crescimento dos cabelos principalmente quando você  ...

O post Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais Rápido apareceu primeiro em .

]]>

Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais Rápido

Não existem milagres para fazer o cabelo crescer mais rápido porem é fundamental cuidar do couro cabeludo e manter a higiene para evitar problemas como seborreia, caspas, oleosidade excessiva, ressecamento entre outros.

Cuidar corretamente do couro cabeludo ativa o crescimento dos cabelos principalmente quando você  estimula a circulação sanguínea através das massagens com os dedos no couro cabeludo .Assim o fio irá crescer bonito e com força e você irá notar uma aceleração no tempo do crescimento dos cabelos.

A massagem no couro cabeludo ou massoterapia relaxa também toda a região da cabeça, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso.Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção das endorfinas e reduzem no sangue o cortisol, que é o hormônio do estresse.

A massagem no couro cabeludo é perfeita para combater o estresse e o cansaço. Massagear o couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais. A aceleração do retorno venoso facilita ainda a circulação e a oxigenação dos tecidos, potencializando a ação dos cremes ou óleos utilizados melhorando todo o tratamento capilar.

Cuidar do Couro Cabeludo

A massagem no couro cabeludo deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e terminar no alto do crânio. Os movimentos devem ser de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio. Para melhores resultados se possível incline levemente a cabeça ,pois irá auxiliar o fluxo de sangue para a região.

Você pode fazer a massagem no couro cabeludo com o próprio creme de hidratação ou com algumas gotas de azeite extra virgem .Vale lembrar que eles depois devem ser totalmente removidos do couro cabeludo com bastante água e e shampoo para remover os resíduos e evitar a oleosidade.

Se desejar você também pode fazer a massagem no couro cabeludo antes de tomar o banho,apenas com as pontas dos dedos suavemente deslocando toda a região e movimentando todos os pontos da cabeça.Em seguida tome o seu banho normal com shampoo e condicionador e evite água muito quente .

Assista agora os vídeos abaixo e aprenda mais dicas para cuidar do couro cabeludo :

 

 

O post Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais Rápido apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/cuidar-do-couro-cabeludo-faz-o-cabelo-crescer-mais-rapido/feed/ 2
Corte de cabelo da Glória Pires – Novela Babilônia https://adrianeboneck.com.br/corte-de-cabelo-da-gloria-pires-novela-babilonia/ https://adrianeboneck.com.br/corte-de-cabelo-da-gloria-pires-novela-babilonia/#comments Fri, 20 Mar 2015 18:43:30 +0000 https://adrianeboneck.com.br/?p=19219 Corte de cabelo da Glória Pires – Novela Babilônia A talentosíssima atriz Glória Pires cortou as suas madeixas em um corte Carré moderno para viver a sua vilã Beatriz na novela novela da Globo Babilônia .Os fios da atriz estão acima do ombro e ela vai mantê-los durante a trama. O corte foi realizado pelo ...

O post Corte de cabelo da Glória Pires – Novela Babilônia apareceu primeiro em .

]]>
Babilônia

Corte de cabelo da Glória Pires – Novela Babilônia

A talentosíssima atriz Glória Pires cortou as suas madeixas em um corte Carré moderno para viver a sua vilã Beatriz na novela novela da Globo Babilônia .Os fios da atriz estão acima do ombro e ela vai mantê-los durante a trama. O corte foi realizado pelo cabeleireiro Marcio Mello.

Glória Pires que já esta com 51 anos se mantém linda e muito elegante e sem dúvida nenhuma o seu novo corte de cabelo já se tornou o mais pedido entre as telespectadoras da trama Global. O cabelo de Glória que antes vinha sendo repicado nos últimos anos para dar adeus aos fios longos e pesados, agora aparece em modelo de corte bastante  moderno que dá leveza ao look, e combina com mulheres de todas as idades principalmente as mulheres maduras e executivas que precisam de um corte prático para o dia -a- dia.

Para ter um efeito marcante, a parte superior do corte precisa estar mais clara para diferenciar o comprimento. Então, primeiro faz-se o corte carré desconectado, que é bastante desfiado, e depois  é feita no cabelo uma balaiagem em tom mel. Mas o segredo do corte de Beatriz da novela Babilônia foi o charme  do franjão caído lateralmente.

gloria-pires-em-babilonia-cabelo-corte

Mas quem deseja manter o corte como o da atriz em dia tem que ter em mente que é preciso um cabelo volumoso e pesado e liso , sem falar que será necessário também cuidados essenciais de estilização no dia a dia, para que o corte continue no lugar. A junção de produtinhos como spray e pomada é essencial, pois o primeiro dará textura e volume no cabelo e o segundo acrescentará um ar mais despojado e natural.

 

 

 

O post Corte de cabelo da Glória Pires – Novela Babilônia apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/corte-de-cabelo-da-gloria-pires-novela-babilonia/feed/ 0
Coques Diferentes – Tendências Para Penteados https://adrianeboneck.com.br/coques-diferentes-tendencias-para-penteados/ https://adrianeboneck.com.br/coques-diferentes-tendencias-para-penteados/#comments Fri, 20 Mar 2015 15:48:16 +0000 http://adrianeboneck.com.br/?p=8058 Coques Diferentes – Tendências Para Penteados Os coques estão na moda e o penteado é clássico que pode ser feito de diversas maneiras sempre deixando a mulher com um ar super elegante, nessa estação eles reapareceram com força total então comece a preparar os grampos e elásticos e mude o visual das madeixas. Os coques ...

O post Coques Diferentes – Tendências Para Penteados apareceu primeiro em .

]]>
penteados com coques diferentes - como fazer

Coques Diferentes – Tendências Para Penteados

Os coques estão na moda e o penteado é clássico que pode ser feito de diversas maneiras sempre deixando a mulher com um ar super elegante, nessa estação eles reapareceram com força total então comece a preparar os grampos e elásticos e mude o visual das madeixas.

Os coques tem uma enorme variação de modelos, e fizeram as cabeças das mulheres em passarelas de semanas de moda como a de Nova York e, em especial no Oscar 2010.

O coque é um penteado prático que da para fazer em casa sem ter a necessidade de ir ao salão , qualquer pessoa conseguem fazer algum dos modelos de coque e ficar com o look super charmoso principalmente para ocasiões mais formais. Os cabelos longos e médios são os que permitem a elaboração do penteado afinal para enrolar os fios precisamos de algum comprimento.

penteado coque banana , coques no cabelo

 

Quem tiver franja no cabelo também pode usar o coque , basta deixa-la  solta ou prender, passando algum produto para fixar com spray.Penteie a franja para trás e aplique o spray e pronto ! Apesar da moda ser democrática e os coques ficarem bem a qualquer hora e em todo tipo de ocasião, é bom distinguir os estilos descontraídos do dia, dos mais elaborados, da noite. Os soltinhos, despojados, com a raiz mais frouxa, chamados de coques desconstruídos, com alguns fios caídos, são práticos e bonitos para o dia a dia.

Já os coques mais altos, bem esticados, ou aqueles com voltas estilizadas em “oito” ou trança na região da nuca, são elegantes para a noite. Os acessórios de cabeça, outro item que é tendência neste inverno, como as fivelas, tiaras, flores, faixas e fitas também ajudam a compor o look para o dia ou para a noite.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer outros tipos de coques :

Fonte texto: http://estilo.uol.com.br.

O post Coques Diferentes – Tendências Para Penteados apareceu primeiro em .

]]>
https://adrianeboneck.com.br/coques-diferentes-tendencias-para-penteados/feed/ 5