Esmalte Para cada Tipo de Pele

Todo mundo sabe que as cores de esmaltes não param de chegar as prateleiras mas será que a cor da moda combina com o seu tipo de pele? Afinal  nem sempre o que está na moda nos favorece , por isso é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher as cores dos esmaltes e evitar ir no embalo da moda.

Nem todos os tipos de pele combinam com algumas cores o que pode deixar o seu look detonado .Confira abaixo algumas dicas para ajuda-la a encontrar a cor ideal de esmalte que valorize a sua pele e deixe o seu look muito mais atraente.

Dicas –  esmalte par cada tipo de pele :

Se você tem a pele clara, aposte nos tons abertos as cores vivas e pigmentadas valorizam o seu tipo de pele. As mulheres de pele bem clara podem usar todas as cores de esmaltes principalmente as mais jovens. Já as mulheres que passaram dos 35 anos devem tomar cuidado com cores fluorescentes, e esmaltes foscos.

Já para mulheres orientais ou que possuem a pele amarelada os esmaltes em tons de vinho são os mais indicados, passe longe dos esmaltes amarelos, laranja,coral e verde.

Agora se você tem a pele morena ou negra alegre-se você pode usar e abusar de todas as cores e tons de esmaltes.Vale lembrar que cores extremamente chamativas devem ser evitadas para mulheres que trabalham em locais mais formais.

Quer arrasar e ficar elegante para qualquer ocasião? então aposte nos esmaltes nude, eles são extremamente finos e deixam a mulher com um toque requintado. Já os esmaltes foscos devem ser evitados para mulheres que possuem a pele clara pois deixa o look mais apagado. Os esmaltes foscos são contra indicados para mulheres maduras , já as jovens e adolescentes podem abusar dessa tendencia.

Vale lembrar que não existe uma regra mas deve-se ter ao menos o bom senso na hora de escolher a cor do esmalte , ele deve combinar com a sua personalidade e principalmente a roupa e o lugar que pretende chegar usando aquela cor nas unhas . Se exagerar nos acessórios ou usar qualquer roupa que tenha brilho então aposte nos esmaltes nude .

1 Comentário

  • as pessoas se preocupam muito com os esmaltes, cores, unhas postiças etc… mas infelizmente não se preocupam com a saude das unhas, colocam acetona, formaldeido , tolueno, cola etc… se baseam em que a propaganda fala e muitas vezes estragam a unha de forma quase irreversivel.

    Como pesquisador deste assunto tenho tentado ao longo do tempo ajudar para evitar que inumeras mulheres acabem fazendo filas em dermatologistas ( esse o bom lado ) ou simplesmente deixem as suas unhas se estragarem por completo.

Deixe seu comentario aqui: