Esfoliação Para o Couro Cabeludo – Passo a Passo

A esfoliação do couro cabeludo é um tratamento que ajuda a remover as células mortas , ativa a circulação sanguínea e melhora o crescimento dos fios. Atualmente alguns salões já contam com o tratamento de peeling capilar ele ajuda a potencializar o efeito dos cremes de massagem nos fios.

O peeling capilar é indicado para todos os tipos de cabelos , principalmente cabelos ressecados, sem brilho,ásperos e com muito volume, ideal também para pessoas que tem cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborreia, coceira ou queda. A técnica do peeling capilar ou esfoliação capilar também é indicada para os cabelos com excesso de tintura, alisamento ou outros procedimentos químicos.

Para fazer o peeling capilar ou esfoliação do couro cabeludo em casa você precisa apenas de alguns ingredientes fáceis de encontrar.

Esfoliação Para o Couro Cabeludo

Receita de esfoliação para o couro cabeludo – peeling capilar caseiro

Ingredientes:

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de Fazer:


Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico, em seguida divida os cabelos em duas partes, e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente e enrole a cabeça e deixe agir por 25 minutos.

Depois do tempo de pausa lave os cabelos com xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo . Se desejar fazer uma hidratação após a esfoliação lave apenas com xampu , retire o excesso da água com uma toalha e aplique o creme de massagem.

Assista abaixo alguns vídeos com outras receitas para fazer esfoliação no couro cabeludo.

11 Comentários

  • Oi dri posso usar o óleo de babosa no lugar da polpa da babosa para fazer o peeling capilar porque onde moro em angola não e tão fácil de encontrar a babosa eu acho que tem nome diferente e ainda não descobri qual e?

  • OLÁ ADRI, GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊ ACHA DA ESCOVA GRADATIVA ZENE PROGRESS?
    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
    BJS.

  • Boa tarde Dri. Gostaria de saber se é aconselhavel usar um produto pra relaxar meus cabelos que estão bem danificados. Mas a raiz já está muito alta.
    Tem 4 meses que não faço nada nele… Não quero mais usa-los lisos forçadamente como estava fazendo, não gosto da tal progressiva ou selante, ele cai mais que o normal…como estou a algum tempo sem fazer quimica, esta caindo muito.O que fazer? Por favor, me dê uma luzinha!
    Obrigada.
    Bj

    • Ola Geci o ideal não é usar química nenhuma nos cabelos enquanto estiverem com queda ,procure hidrata-los bastante e caso a queda não pare procure um dermatologista.
      Bjs

Deixe seu comentario aqui: