Esfoliação e seus Benefícios

Esfoliacao-beleza

A primavera se aproxima e os cuidados com a pele começam a ficar ainda mais intensos devido o aumento da temperatura . Para remover as células mortas, limpar profundamente a pele e, estimular a produção de colágeno, a esfoliação é fundamental pois ela prepara a pele para a hidratação, diminui o aparecimento de manchas e ainda auxilia na penetração dos ativos de outros cremes, como anti-idade, anticelulite, antiflacidez e autobronzeadores.

A esfoliação promove muitos benefícios para a pele do corpo e do rosto,removendo as células mortas . A pele se renova normalmente a cada sete dias, mas essa renovação é irregular. Em algumas áreas permanecem células antigas, enquanto em outras, predominam as renovadas. Com a esfoliação, é possível acelerar o processo de renovação.

A esfoliação deve ser feita durante todo o ano. No verão, após tomar sol, o método uniformiza a pele e, no inverno, potencializa a hidratação. Mas, se você não cuidou da pele como deveria, aproveite a primavera para prepará-la para o verão, investindo em esfoliação seguida de hidratação.

esfoliantes

Para fazer a esfoliação em casa é muito simples, faça a esfoliação no banho porque facilita a remoção das células mortas. A esfoliação não pode ser agressiva, deve ser suave para não machucar a derme. Faça movimentos circulares e ascendentes na pele úmida. basta evitar a região das pálpebras, no caso da esfoliação facial.

A esfoliação deve ser realizada uma vez por semana em áreas menos espessas e até duas vezes em regiões como joelho e cotovelo. Na hora da compra, opte por produtos que tenham grânulos arredondados, pois determinadas partículas podem ferir a pele. Evite também a esfoliação se a pele apresentar algum ferimento, dermatite ou processos alérgicos.

 

 

fonte > Uol

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: