Escova Italiana

As novidades para escova progressiva não param de aparecer ao mercado , e os nomes são os mais variados, depois da escova francesa, escova alemã, escova london, escova inglesa, escova japonesa ,escova marroquina, agora é a vez da escova italiana. Ahhh ! vale lembrar também das escovas frutas , turmalina, entre outras tantas.

Recentemente recebi um e-mail de uma leitora do blog me perguntando se eu conhecia a tal escova ” italiana” eu nunca tinha ouvido falar da tal escova e resolvi dar uma pesquisada para saber um pouco do produto e vi que existem várias marcas fabricando a tal escova italiana.

Pelo o que eu pude ver a tal Escova Italiana é a mesma coisa que a escova progressiva inteligente, alisa os cabelos , reduz o volume e pode ser retirada no mesmo dia da aplicação sem a necessidade de esperar 3 dias com o produto nos cabelos. Isso porque lógicamente a escova tem componentes químicos fortes para alisar os fios.

Mas segundo os  fabricantes das marcas que andei pesquisando, ela não alisa imediatamente na primeira aplicação por se tratar de uma escova progressiva ,mas consegue reduzir bem o volume,tratar o cabelo e eliminar o frizz . Por ser tratar de uma “química mais fraca” que um relaxamento e uma escova definitiva, a escova italiana pode ser usada em cabelos tingidos, e relaxados. Diz também ser possível usar até em cabelos descoloridos , coisa que EU não recomendo a ninguem!

Por isso todo cuidado é pouco com esses lançamentos e nova moda que aparece por ai , procure sempre o certificado da ANVISA no produto , isso é a garantia de que o produto passou por vários testes até ser liberado para ser comercializado. Depois peça sempre ao profissional para realizar o teste da mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo e veja o resultado e como o cabelo se comportou com a química . Cuidado com falsas promessas de que aminoácidos e produtos naturais alisam os cabelos  !

15 Comentários

  • oi adri td bem eu usei essa progressiva italiana e fiz luzes em uma cliente tudo no mesmo dia claro que fiz o teste ficou uma maravilha o cabelo ficou um liso natural minha cliente adorou,mais tenho uma duvida eu queria comprar ela pois a que usei na cliente era so uma amostra gratis,aproveitei e passei no meu filho tambem mais tive que retirar porque deu reação pois eu ja tinha passado a portier nele a 1 mes e meio mais ou menos gostaria de saber qual a diferença das duas a portier e a escova alfaca bany italiana me responda pois sou iniciante na area e ainda tenho muitas duvidas qual seria a melhor dessas duas para eu continuar usando eu comecei com a portier e agora tenho medo de usar outra me ajudem

    • Oi Rosana não conheço a escova alfaca bany , o ideal seria você ler a fórmula das duas marcas descrita na embalagem de cada produto para fazer as comparações.
      bjs

  • Olá, estou começando agora no mundo dos cabeleireiros e tenho muitas duvidas, gostaria de saber algumas marcas de progressiva, italiana mais procuradas e com otimo resultado. Poderia me ajudar por favor.
    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigada!

  • Dri, fiz a tal da escova Salvattore e resultado: meu cabelo que é liso, mas tem algumas ondulações ficou como cabelo que foi queimado com vela. A parte de baixo próxima a nuca eu tive de cortar, pois mais danificado seria impossível! A cabeleireira me garantiu que não tinha formol nem glutaral, mas havia algum outro componente que queimou o meu cabelo. Beijos, Cacau.

    • Oi Cacau , a cabeleireira deveria antes de aplicar o produto fazer o teste da mecha para avaliar como o cabelo responderia a químca. Infelizmente muitos profissionais ainda pecam quando o assunto é avaliação capilar.

      Bjs

    • cacau a escova salvatore eu usei e achei otima, e não ocorreu o que vc disse: ainda estou fazendo testes para saber se é boa em todos os tipos de cabelo bjs

  • gostaria de saber tudo sobre essa nova escova de menta. como ocorre a palicação e quais os componenetes dessa escova?
    obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • oi tudo bem eu quero saber se vc conhece uma escova progressiva de marca green virley. ela é brasileira. por favor me passe essa enformaçao. abraço.

  • OLA DRI TD BEM ADORO SEU BLOG SEMPRE QUE PRECISO DE ALGO EU CORRO AQUI SRRS E POR FALAR NISSO VC PODERIA PUBLICAR A RECEITA CASEIRA DA ESCOVA ITALIANA DESDE OBRIGDA AGUARDO RESPOSTA BJS

  • pelo amor de deus comprei a escova italiana da ruggero de 300 reais e nao sei nada sobre ela estou neste exato momento fazendo o teste de mexa.por favor me de sua opiniao aguardo muito anciosa

  • Nossa… Seu blog é tudo de bom… Estou sempre vasculhando, a procura de novas informações. Veio pra salvar minha pele. Parabéns!

    • Oi Rose obrigada pelo comentário carinhoso , fiquei feliz em saber que acompanha e que gosta do conteúdo do Blog.
      Bjs

Deixe seu comentario aqui: