Capa » Tratamentos Para Cabelos » Escova de Carbocisteína – O que é?

Atualizado em:

Escova de Carbocisteína – O que é?

escova de carbocisteína Escova de Carbocisteína   O que é?

Dar adeus as escovas que levam formol em sua fórmula é o desejo de muitas mulheres, principalmente pela proibição da Anvisa e também pelos danos causados pelo produto ao longo dos meses. Atualmente existem no mercado diversos tipos de escovas progressivas que prometem verdadeiros milagres para deixar as madeixas lisas como a maioria das brasileiras deseja. Uma delas é a escova de Carbocisteína. A carbocisteína é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, e promete  hidratar e resgatar o brilho dos cabelos.

Os resultados são gradativos , inicialmente existe uma redução do volume ,aumento do brilho e diminuição do frizz,a sua aplicação deve ser feita a cada 3 meses.Para o efeito de alisamento deve ser respeitada a pausa de 3 meses até conseguir um liso natural. Ao contrário das escovas com formol, a escova de Carbocisteína não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos.

Outra boa notícia é que a escova de carbocisteína é compatível com todas as químicas e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo. Até nos fios mais rebeldes porém vale lembrar que o seu resultado é gradativo não pense que ao chegar com os cabelos afro vai sair do salão com madeixas de japonesa.

Escova de de Carbocisteína – explicação do passo a passo da aplicação:

O primeiro passo para fazer a escova é lavar o cabelo com xampu de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína.

Nessa etapa é necessário um tempo de pausa de 30 minutos para o produto agir,depois o cabelo é seco e pranchado. Para finalizar a aplicação o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova de Carbocisteína é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados.

NOTA: É importante fazer a escova de Carbocisteína sempre com um profissional qualificado , por isso esse tratamento é realizado sempre no salão.

 

fontes: gnt.globo.com e m de mulher

 

 

Revisado por: em .

50 comentários

  1. vanderlei dias rodrigues

    gostei muinto.bastante informativo,mas gostaria de saber se pode ou naõ usar em crianças apartir de que idade,gestantes,mulheres amamentando.e mais. como age nos cabelos afros,tem que relachar ou naõ.


  2. Uso progressiva turmalinada narlanda, gostaria de saber se é compativel e que posso colocar dando pausa de quanto tempo. Muito obrigada aguardo contat


  3. Sou cabeleireira e apliquei o produto a base de carbocisteína em clientes e não surtiu nenhum efeito, pelo contrário tive prejuízo na compra e não obtive retorno.


  4. Gostaria de saber se a escova de cisteína pode ser usado em crianças de 5 anos? MINHA FILHA TEM CABELS UM POUCO CACHEADO E VOLUMSO, SERA Q PODERIA USAR NELA?


  5. A escova de carbocisteína é realmente magnifica. Melhor mesmo fica na segunda aplicação, o cabelo fica brilhoso, macio, comportado e sem , porem a alteracao na cor é quase inevitável, mas nada que algumas tonalizacoes nao possam resolver, recomento e assino em baixo!


  6. gostaria de saber sobre a escova inteligente de quiabo da marca cosméticos?meu cabelo é afro, será que alisa?


  7. A Carbocisteína também desbota (clareia) cabelos naturais, não só os tingidos. Já usei e achei ineficiente no alisamento, embora não destrua o cabelo. Mas tb não é compatível com nenhum outro procedimento, quem faz é pela própria conta e risco.


  8. fiz hoje uma escova com carbocisteína e cabeleleira disse que eu poderia lavar depois de 2 dias isto é certo?


  9. Boa tarde, o meu cabelo era super cacheado e fiz selagem com cabocisteina, já usei o produto duas vezes,e gostei do resultado, mas algumas cabeleireiras me disseram que a carbocisteina acaba com o cabelo, e nao é compativel com nenhuma outra quimica, e além do mais nao posso fazer luzes, mechas, nada, nem pintar, isso é verdade? me respondam por favor estou muito nervosa, rrsrs…….


  10. fui no salão perto da minha casa levar minha filha, o cabelo dela é cacheado gostaria de retirar o volume sem perder os cachos e a cabelereira me indicou escova de carbocisteina para usar no cabelo dela, ela tem 6 anos, gostaria de saber se pode usar e se vai manter os cachos?


  11. ADOREI A CARBO MUITO BOOA,AGORA ADRI QUERIA SABER SE POSSO PLATINAR MEUS CABELOS,JA PINTO ELE DE LOIRO MAS QRO MUDAR COLOCAR PLATINADO.


  12. gostaria de saber se posso usar carbocisteina,pois faço escova inteligente com 0,2 formol


  13. a cabocisteina pode ser utilizada em cima de outra quimica certo! mas outra quimica pode ser utililizado em cima dela?se pode qual o tempo? obrigada


  14. Ooi !! Eu fiz essa escova de carbocisteína e realmente vale à pena !! quando eu fiz, o meu cabelo ficou liso na hora, sendo que ele era totalmente cacheado Rs’ e ela não leva formol, mas tem que ser aplicada com um profissional de confiança !! Bjs :*


  15. tenho essa escova de cisteina é realmente
    é compativél com varias quimica sem contar que o cheiro é muito bom bjs……


  16. Pessoal vamos combinar né ….escova q o secador não pode ta quente , a prancha não pode ta quente se não desbota , ai não da né
    …carbocisteina desbota mesmo e não é por causa do secador e chapinha é q produto com essa base é muito forte é praticamente uma soda isso …maltrata o cabelo …hj em dia temos tantos produtos bons , q não desbota e nem precisa colocar a culpa no secador e chapinha


  17. essa progressiva carbosisteina e horrivel,ela desbota o cabelo, ele fica aspero, faz cair e provoca alergia,odiei,,uma droga,ocabelo desbota muito, eu nao recomendo para ninguem.


    • ola Rosy sou cabelereira e uso a cabocisteina , a que eu adoro é a da Cadiveu ela é para loiras e otima e deixa o cabelo com brinho e sempre tive otimos resultados com ela . e pode se fazer luzes , mechas balaiagem no mesmo dia e fica uma maravilha .


  18. Oi Adri comprei a escova de carbocisteina,mais não fiquei satisfeita com o resultado. O meu cabelo não ficou totalmente liso como eu gostaria.O que posso fazer para esta escova alisar mais. Obrigado


  19. ola meninas antes eu so usava guanidina hoje so uso carbocisteina é o maximo vale apena mesmo


  20. sou cabeleleira proficional gostaria de saber como comprar a escova carbocisteina


  21. apliquei a escova de carbosisteina a uqase um mês mais meu cabeli é cacheado e agora quero continuar relaxando a parte crescida de meu cabelo com a guanidina. Posso? e depois posso volta a aplicar a escova de carbosisteina?


  22. Olá, fiz uma escova hoje de carbocisteína, puxei mexas depois ela aplicou a escova da marca probelle, só que ela não enxaguou, escovou e pranchou e disse que vai lavar na quarta. Será que esse processo é certo? Tenho tanto medo…Já vi tantas comentários, fiquei com mais medo ainda…Aguardo, bjs……


  23. Oiie adri! Gostei muito do blog!
    Eu tenho 15 anos tenho cabelos cacheados, mas eles não são pro lado do crepo, e não são muuito rebeldes!
    Eu marquei nu salão uma carbocisteina, a cabeleleira me disse que pra ter um efeito “liso natural” eu teria q fazer os 2 primeiros meses seguidos e depois de 2 em 2 meses..
    Queria saber se é certo isso, e quais os maleficios da carbocisteina..
    ?
    Obrigada!


  24. OI!VEJO MUITAS PESSOAS DIZER QUE FEZ A CARBOCISTEÍNA E O CABELO DESCOLORIU OU CLAREOU.NA VERDADE O QUE ACONTECE É QUE ESTA ESCOVA REALMENTE DESCOLORE OU RETIRA A TINTA DO CABELO,O IDEAL É QUE A PESSOA QUE FOR TINGIR OS CABELOS FAÇA A ESCOVA PRIMEIRO DEPOIS DE 15 DIAS TINJA OS CABELOS.FAÇO ESSA ESCOVA HA UM BOM TEMPO E MESMO EM CABELOS VIRGENS ELE CLAREIA DE 1 A 2 TONS.É NORMAL!!!!!


  25. oi gente eu fiz um alizamento com a carbocisteina em um cabelo loiro e ficou totalmente laranja,não sei o que aconteceu o cabelo era loiro platinado e ficou muito alaranjado. o que deu de errado? fiz tudo certo segui todos os passos.


    • Talvez seja o Shampoo, ele que é de limpeza profunda, abre cutículas e com certeza altera o cor do cabelo.


      • carbocisteina altera a cor dos cabelos e em especial cabelos descoloridos por causa da temperatura da prancha também tera alteração de cor


    • Foi informado pelo meu fornecedor do produto que a prancha não pode ultrapassar 180ºgraus para não ocorrer alteração da cor do cabelo.
      vale observar se pode ser por esse motivo. Bjs. Gleice


    • oi helem, sou cabeleireira e tbm fiz essa escova de carbocisteina e amarelou todas minhas mexas tbm… consultei o tecnico, e ele me deu a seguinte explicação… na hora da secagem com o secador a tempera tem que ser baixa, e na hora de pranchar a temperatura tbm não pode ser mto alta, por volta de 180 graus no máximo, pq é o calor excessivo que desabota o cabelo, e quem tem mexas como nosso caso a temperatura alta tbm amarela mto… ta ai a dica, bjos


  26. Olá, tenho uma filha de seeis meses e ainda estou amamentando, posso fazer essa escova sem causar problemas no leite?


  27. Gostaria de saber se quando eu usar a escova, pois o meu cabelo é muito afro na frente, e eu precisar fazer um relaxamento para depois usar a carbocisteína, eu vou ter algum problema, vai quebrar o meu cabelo, ou posso usar sem problema?


    • Oi Jacy vc deve pelo menos esperar 15 dias entre uma química e outra, e sempre fazer o teste da mecha.Por isso é importante procurar um profissional realmente qualificado.
      Bjks


    • Nas minhas clientes eu faço o relaxamento (guanidina), no mesmo dia já faço a escova de cabocisteina. Fica um resultado maravilhoso.


  28. Bom dia; é muito interessante essa escova,se eu uso outra marca de escova tem algum problema se usar essa marca,um abraço obrigado.


  29. A escova de carbocisteína da cadiveu você conhece.


  30. é tudo muito bom, mais sera mesmo que posso continuar usando tioglicolato de amonia depois da escova a base de carbocisteina,sem problemas no futuro?


  31. oiii eu estou amamentado e minha filha tem 2 meses e queria fazer essa escova entao queria saber se posso e se ela nao arde mesmo os olhos e se nao fica um cheiro muito forte por causa da minha filha.. ahh e meu cabelo é ondulado e é mais pra liso so tem umas ondas.. obrigada.


  32. GOSTEI DESSA EXPLICAÇÃO, BREVE E MUITO LEGAL, AGORA VOU DISER NMELHOR AOS MEUS CLIENTES SOBRE ESSA PROGRESSIVA.


  33. oi Adri tenho uma filha de 12 anos eo cabelo dela é afro gostaria de saber se da para fazer esta escova .mais não gostaria q ela perdece os cachinhos .porfavor me ajude obrigado.


    • Oi Tatiana qualquer escova irá retirar os cachos do cabelo da sua filha. Melhor não arriscar com nenhum processo alisante.
      Bjs


  34. oi!!! onde posso encontrar essa escova de carbocisteina???
    vc conhece uma tal de G12? bjs


  35. Ok…vou fazer a busca ….me me tinha esquecido desse pormenor ….mais uma vez valeu
    beijos Adriana


  36. oie, adri tudo bem vou passar a usar a escova de carbocisteína bjinhosssssssss.


  37. to precisando muito me ajudem


  38. Como fasso para adiquirir a escova de carbocisteina?


    • como faço para ter essa maravilha gente por favor


  39. UAU…adorei essa escova carbocisteina e as suas vantagens estou louca para comprar uma …valeu a informação .
    Adriana ! tenho uma preocupação ,A planta do meu pé estou achar um pouco dura não podes me dar uma receita caseira para sentir ela mais macia e que gosto de passar as pernas na perna do meu gato(homem) e não quero lhe magoar rsrsrsrsrs.beijos Adriana espero a tua resposta
    Virgínia Costa


    • Oi Virginia, o ideal é fazer uma esfoliação dos pés existem várias receitas no blog caseiras para esse fim faça uma busca interna no blog que você irá encontrar o post, em seguida hidrate com um bom creme assim a sua pele ficará super macia e hidratada.
      Bjks


  40. Não conhecia esse produto,deve ser novinho. Bjos Celinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>