Tratamentos Para Cabelos

Escova de Carbocisteína – O que é?

Dar adeus as escovas que levam formol em sua fórmula é o desejo de muitas mulheres, principalmente pela proibição da Anvisa e também pelos danos causados pelo produto ao longo dos meses. Atualmente existem no mercado diversos tipos de escovas progressivas que prometem verdadeiros milagres para deixar as madeixas lisas como a maioria das brasileiras deseja. Uma delas é a escova de Carbocisteína. A carbocisteína é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, e promete  hidratar e resgatar o brilho dos cabelos.

Os resultados são gradativos , inicialmente existe uma redução do volume ,aumento do brilho e diminuição do frizz,a sua aplicação deve ser feita a cada 3 meses.Para o efeito de alisamento deve ser respeitada a pausa de 3 meses até conseguir um liso natural. Ao contrário das escovas com formol, a escova de Carbocisteína não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos.

Outra boa notícia é que a escova de carbocisteína é compatível com todas as químicas e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo. Até nos fios mais rebeldes porém vale lembrar que o seu resultado é gradativo não pense que ao chegar com os cabelos afro vai sair do salão com madeixas de japonesa.

Escova de de Carbocisteína – explicação do passo a passo da aplicação:

O primeiro passo para fazer a escova é lavar o cabelo com xampu de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína.

Nessa etapa é necessário um tempo de pausa de 30 minutos para o produto agir,depois o cabelo é seco e pranchado. Para finalizar a aplicação o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova de Carbocisteína é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados.

NOTA: É importante fazer a escova de Carbocisteína sempre com um profissional qualificado , por isso esse tratamento é realizado sempre no salão.

 

fontes: gnt.globo.com e m de mulher

 

 

Sobre o autor

*Adri*

50 Comentários

  • gostei muinto.bastante informativo,mas gostaria de saber se pode ou naõ usar em crianças apartir de que idade,gestantes,mulheres amamentando.e mais. como age nos cabelos afros,tem que relachar ou naõ.

  • Uso progressiva turmalinada narlanda, gostaria de saber se é compativel e que posso colocar dando pausa de quanto tempo. Muito obrigada aguardo contat

  • Sou cabeleireira e apliquei o produto a base de carbocisteína em clientes e não surtiu nenhum efeito, pelo contrário tive prejuízo na compra e não obtive retorno.

  • Gostaria de saber se a escova de cisteína pode ser usado em crianças de 5 anos? MINHA FILHA TEM CABELS UM POUCO CACHEADO E VOLUMSO, SERA Q PODERIA USAR NELA?

  • A escova de carbocisteína é realmente magnifica. Melhor mesmo fica na segunda aplicação, o cabelo fica brilhoso, macio, comportado e sem , porem a alteracao na cor é quase inevitável, mas nada que algumas tonalizacoes nao possam resolver, recomento e assino em baixo!

  • gostaria de saber sobre a escova inteligente de quiabo da marca cosméticos?meu cabelo é afro, será que alisa?

  • A Carbocisteína também desbota (clareia) cabelos naturais, não só os tingidos. Já usei e achei ineficiente no alisamento, embora não destrua o cabelo. Mas tb não é compatível com nenhum outro procedimento, quem faz é pela própria conta e risco.

  • fiz hoje uma escova com carbocisteína e cabeleleira disse que eu poderia lavar depois de 2 dias isto é certo?

  • Boa tarde, o meu cabelo era super cacheado e fiz selagem com cabocisteina, já usei o produto duas vezes,e gostei do resultado, mas algumas cabeleireiras me disseram que a carbocisteina acaba com o cabelo, e nao é compativel com nenhuma outra quimica, e além do mais nao posso fazer luzes, mechas, nada, nem pintar, isso é verdade? me respondam por favor estou muito nervosa, rrsrs…….

  • fui no salão perto da minha casa levar minha filha, o cabelo dela é cacheado gostaria de retirar o volume sem perder os cachos e a cabelereira me indicou escova de carbocisteina para usar no cabelo dela, ela tem 6 anos, gostaria de saber se pode usar e se vai manter os cachos?

  • ADOREI A CARBO MUITO BOOA,AGORA ADRI QUERIA SABER SE POSSO PLATINAR MEUS CABELOS,JA PINTO ELE DE LOIRO MAS QRO MUDAR COLOCAR PLATINADO.

  • a cabocisteina pode ser utilizada em cima de outra quimica certo! mas outra quimica pode ser utililizado em cima dela?se pode qual o tempo? obrigada

  • Ooi !! Eu fiz essa escova de carbocisteína e realmente vale à pena !! quando eu fiz, o meu cabelo ficou liso na hora, sendo que ele era totalmente cacheado Rs’ e ela não leva formol, mas tem que ser aplicada com um profissional de confiança !! Bjs :*

  • tenho essa escova de cisteina é realmente
    é compativél com varias quimica sem contar que o cheiro é muito bom bjs……

  • Pessoal vamos combinar né ….escova q o secador não pode ta quente , a prancha não pode ta quente se não desbota , ai não da né
    …carbocisteina desbota mesmo e não é por causa do secador e chapinha é q produto com essa base é muito forte é praticamente uma soda isso …maltrata o cabelo …hj em dia temos tantos produtos bons , q não desbota e nem precisa colocar a culpa no secador e chapinha

  • essa progressiva carbosisteina e horrivel,ela desbota o cabelo, ele fica aspero, faz cair e provoca alergia,odiei,,uma droga,ocabelo desbota muito, eu nao recomendo para ninguem.

    • ola Rosy sou cabelereira e uso a cabocisteina , a que eu adoro é a da Cadiveu ela é para loiras e otima e deixa o cabelo com brinho e sempre tive otimos resultados com ela . e pode se fazer luzes , mechas balaiagem no mesmo dia e fica uma maravilha .

  • Oi Adri comprei a escova de carbocisteina,mais não fiquei satisfeita com o resultado. O meu cabelo não ficou totalmente liso como eu gostaria.O que posso fazer para esta escova alisar mais. Obrigado

  • apliquei a escova de carbosisteina a uqase um mês mais meu cabeli é cacheado e agora quero continuar relaxando a parte crescida de meu cabelo com a guanidina. Posso? e depois posso volta a aplicar a escova de carbosisteina?

  • Olá, fiz uma escova hoje de carbocisteína, puxei mexas depois ela aplicou a escova da marca probelle, só que ela não enxaguou, escovou e pranchou e disse que vai lavar na quarta. Será que esse processo é certo? Tenho tanto medo…Já vi tantas comentários, fiquei com mais medo ainda…Aguardo, bjs……

  • Oiie adri! Gostei muito do blog!
    Eu tenho 15 anos tenho cabelos cacheados, mas eles não são pro lado do crepo, e não são muuito rebeldes!
    Eu marquei nu salão uma carbocisteina, a cabeleleira me disse que pra ter um efeito “liso natural” eu teria q fazer os 2 primeiros meses seguidos e depois de 2 em 2 meses..
    Queria saber se é certo isso, e quais os maleficios da carbocisteina..
    ?
    Obrigada!

  • OI!VEJO MUITAS PESSOAS DIZER QUE FEZ A CARBOCISTEÍNA E O CABELO DESCOLORIU OU CLAREOU.NA VERDADE O QUE ACONTECE É QUE ESTA ESCOVA REALMENTE DESCOLORE OU RETIRA A TINTA DO CABELO,O IDEAL É QUE A PESSOA QUE FOR TINGIR OS CABELOS FAÇA A ESCOVA PRIMEIRO DEPOIS DE 15 DIAS TINJA OS CABELOS.FAÇO ESSA ESCOVA HA UM BOM TEMPO E MESMO EM CABELOS VIRGENS ELE CLAREIA DE 1 A 2 TONS.É NORMAL!!!!!

  • oi gente eu fiz um alizamento com a carbocisteina em um cabelo loiro e ficou totalmente laranja,não sei o que aconteceu o cabelo era loiro platinado e ficou muito alaranjado. o que deu de errado? fiz tudo certo segui todos os passos.

      • carbocisteina altera a cor dos cabelos e em especial cabelos descoloridos por causa da temperatura da prancha também tera alteração de cor

    • Foi informado pelo meu fornecedor do produto que a prancha não pode ultrapassar 180ºgraus para não ocorrer alteração da cor do cabelo.
      vale observar se pode ser por esse motivo. Bjs. Gleice

    • oi helem, sou cabeleireira e tbm fiz essa escova de carbocisteina e amarelou todas minhas mexas tbm… consultei o tecnico, e ele me deu a seguinte explicação… na hora da secagem com o secador a tempera tem que ser baixa, e na hora de pranchar a temperatura tbm não pode ser mto alta, por volta de 180 graus no máximo, pq é o calor excessivo que desabota o cabelo, e quem tem mexas como nosso caso a temperatura alta tbm amarela mto… ta ai a dica, bjos

  • Olá, tenho uma filha de seeis meses e ainda estou amamentando, posso fazer essa escova sem causar problemas no leite?

  • Gostaria de saber se quando eu usar a escova, pois o meu cabelo é muito afro na frente, e eu precisar fazer um relaxamento para depois usar a carbocisteína, eu vou ter algum problema, vai quebrar o meu cabelo, ou posso usar sem problema?

    • Oi Jacy vc deve pelo menos esperar 15 dias entre uma química e outra, e sempre fazer o teste da mecha.Por isso é importante procurar um profissional realmente qualificado.
      Bjks

    • Nas minhas clientes eu faço o relaxamento (guanidina), no mesmo dia já faço a escova de cabocisteina. Fica um resultado maravilhoso.

  • é tudo muito bom, mais sera mesmo que posso continuar usando tioglicolato de amonia depois da escova a base de carbocisteina,sem problemas no futuro?

  • oiii eu estou amamentado e minha filha tem 2 meses e queria fazer essa escova entao queria saber se posso e se ela nao arde mesmo os olhos e se nao fica um cheiro muito forte por causa da minha filha.. ahh e meu cabelo é ondulado e é mais pra liso so tem umas ondas.. obrigada.

  • GOSTEI DESSA EXPLICAÇÃO, BREVE E MUITO LEGAL, AGORA VOU DISER NMELHOR AOS MEUS CLIENTES SOBRE ESSA PROGRESSIVA.

  • oi Adri tenho uma filha de 12 anos eo cabelo dela é afro gostaria de saber se da para fazer esta escova .mais não gostaria q ela perdece os cachinhos .porfavor me ajude obrigado.

    • Oi Tatiana qualquer escova irá retirar os cachos do cabelo da sua filha. Melhor não arriscar com nenhum processo alisante.
      Bjs

  • UAU…adorei essa escova carbocisteina e as suas vantagens estou louca para comprar uma …valeu a informação .
    Adriana ! tenho uma preocupação ,A planta do meu pé estou achar um pouco dura não podes me dar uma receita caseira para sentir ela mais macia e que gosto de passar as pernas na perna do meu gato(homem) e não quero lhe magoar rsrsrsrsrs.beijos Adriana espero a tua resposta
    Virgínia Costa

    • Oi Virginia, o ideal é fazer uma esfoliação dos pés existem várias receitas no blog caseiras para esse fim faça uma busca interna no blog que você irá encontrar o post, em seguida hidrate com um bom creme assim a sua pele ficará super macia e hidratada.
      Bjks

Deixe seu comentario aqui: