Erros mais Comuns na Hidratação Caseira

Todo mundo sabe que hidratar os cabelos é importantíssimo para ter cabelos bonitos e saudáveis,e além de vários cosméticos que encontramos no mercado facilmente, temos ainda os super tratamentos realizados pelos cabeleireiros, sem falar nas receitinhas caseiras que muitas de nós usamos e adoramos os resultados não é mesmo?

Mas… quando o assunto é hidratação caseira as vezes cometemos alguns erros que podem prejudicar o resultado esperado. Por isso o post de hoje vai ajuda-la a identificar e corrigir os erros mais comuns quando você for hidratar as madeixas em casa. Confira abaixo quais são eles.

Escolher o xampu ideal

Uma boa hidratação começa no preparo do couro cabeludo, ou seja, é essencial lavá-lo com um produto específico para o seu caso.

Deixar resquícios

Ao não enxaguar perfeitamente, você fica com acúmulo de xampu. Isso compromete a absorção da máscara e ainda deixa os fios pesados.

Aplicar muita máscara

Diferentemente do que você imagina, uma quantidade maior de produto não fará uma hidratação mais potente. Pelo contrário, seu cabelo não conseguirá absorver direito os ativos e ainda ficará pesado e oleoso.

Não fazer o enxágue

Se você colocou a quantidade certa de produto (o tamanho de uma noz para fios compridos, de uma amêndoa para médios e de um amendoim para curtos), massageou, mas na hora do enxágue, removeu de qualquer jeito, seu esforço foi em vão.

 

 

fonte : boa forma

 

Deixe seu comentario aqui: