Entenda a diferença entre Matizador e Desamarelador

CABELO-LOIRO

Entenda a diferença entre Matizador e Desamarelador!

Se você é loira ou tingiu o cabelo de loiro com algum profissional você certamente já deve ter ouvido falar em matizador x desamarelador não é mesmo? As loiras com os cabelos capa de revista sabem que esses dois produtos distintos são realmente muito eficientes para deixar os fios loiros perfeitos e dignos de muitos elogios.

Mas algumas mulheres ainda não sabem a diferença entre matizador e desamarelador, Então se você esta no grupo das loiras poderosas é bom entender o que cada um desses produtos faz pelos fios loiros.  Entra agora a diferença entre ambos :

1 –  DESAMARELADOR

O desamaralador é produto utilizado para retirar ou suavizar os pigmentos amarelos dos fios , na maioria dos casos os desamareladores para cabelos são encontrados na forma de xampus e/ou máscaras para os cabelos.É possível ainda fazer o desamarelador de forma caseira usando a violeta genciana . Os desamareladores são indicados para você nota que suas mechas ou o loiro estão deixando de lado aquele quase platinado para adquirir uma coloração amarelo-ovo indesejada.

antes_depois-desamarelador

O desamarelador pode ser aplicado em casa,facilmente basta seguir corretamente a embalagem do xampu ou máscara e não ultrapassar o tempo de pausa. Essa é a única restrição, respeite cada etapa descrita pelo fabricante, e se atente ao resultado depois de cada dia de aplicação, parando o uso assim que os cabelos chegarem ao tom ideal.

Assista o vídeo abaixo e veja uma das maneiras de usar o desamarelador

O uso frequente do desamarelador causa o ressecamento dos fios, por tanto é importante manter o cabelo sempre bem hidratado.

matizando o cabelo

2 – MATIZADOR

Os matizadores possuem a função principal de neutralizar (matizar) qualquer cor indesejada dos fios. Eles costumam aparecer em forma de tonalizantes e servem, por exemplo, para resolver aquele problema comum de quando as loiras vão à piscina e voltam com o cabelo verde pra casa.

O matizador para cabelos apresenta um efeito mais imediatista. O produto é aplicado uma única vez e tende a ressecar o cabelo de forma superficial. Como a matização é encarada como uma coloração, é indicado que essas fórmulas sejam usadas por profissionais habilitados e que entendem de colorimetria. Mas a indicação da necessidade da hidratação continua a mesma dos desamareladores.

Os matizadores não devem ser aplicados de forma caseira, porque o método para controlar o período que o produto deve permanecer no cabelo não é muito preciso. O profissional vai acompanhando a mudança a olho nú, e ir precebendo o tempo exato de remover o matizador dos fios por meio do enxágue,

Assista o vídeo abaixo e veja como é feita a matização dos cabelos :

 

NOTA:

antes de se aventurar em usar qualquer um dos produtos em suas madeixas passe por uma avaliação de um profissional , somente ele poderá lhe recomendar qual o produto a marca e se o seu cabelo esta precisando de desamarlador ou matizador . Lembre-se de que devem ser feitos testes de aplicação, evitando assim que os fios se quebrem por casa da química.

Não esqueça nunca de manter a hidratação dos fios em dia e prefira sempre por xampus e condicionadores que ajudem na manutenção da cor, chamados de “linha color”. Depois disso é só arrasar entrando para o grupo das loiras super poderosas!

 

 

 

 

 

 

 

loading...

Deixe seu comentario aqui: