Diferentes tipos de mechas

Não existe nada melhor do que fazer uma boa mecha para mudar o visual dos cabelos . Esse tipo de transformação é perfeito para aquelas pessoas que não desejam fazer algo muito radical. Na hora de escolher a cor que mais combina com o tom natural dos fios é necessário levar em consideração diversos fatores. Entre as observações importantes vale observar a  cor dos olhos e da pele deve ser analisada na hora de escolher o tom ideal para compor as mechas.

Confira abaixo quais as principais tendências em mechas

As premiações e os desfiles ao redor do mundo são os responsáveis por lançar as principais tendências em beleza. Algumas caíram no gosto das mulheres mais antenadas.

Mechas 3D: o efeito 3D saiu das telonas para a moda e beleza. O nome é uma referência ao efeito de profundidade que a mistura de cores proporciona aos fios. A principal vantagem desse efeito é que não há necessidade de retocá-la a todo momento. A escolha do tom a ser usado está muito ligada ao visagismo, ou seja, é feito um estudo do corte e cor dos cabelos com o rosto. Assim é possível afinar os rostos mais arredondados, ou deixá-los mais largos. Essa técnica é feita horizontalmente, diferente da ombré e californiana. Quem usa: Beyoncé e Fernanda Vasconcellos.

Efeito Ombré: o efeito ombré promete durar ainda por mais tempo. O nome ombré significa sombra e esse é justamente o efeito produzido pelas mechas nesse caso. As raízes são mais escuras e as pontas mais claras, formando assim um efeito degradê. Muitas famosas estão usando esse tipo de coloração, como as atrizes Jessica Biel e Sarah Jessica Parker.

Pontas coloridas ou Dip-dye hair color: esse efeito de pontas coloridas não é recomendado apenas para as adolescentes, elas podem ser usadas por mulheres de várias faixas etárias. O efeito é como se as pontas dos cabelos tivessem sido mergulhadas na tinta, enquanto o resto dos fios permanece com a cor natural. Esse estilo foi adotado pelas cantoras Christina Aguilera e Demi Lovato.

Mechas loiro-marrom ou “bronde”: Esse tom está entre as duas cores, loiro e marrom. Esse efeito foi muito usado em 2007 e foi lançado pela super model Gisele Büdchen. Ele voltou a ganhar popularidade em 2013. Aderiram à moda as atrizes Hilary Swank e Jennifer Aniston.

Balayage: émuito popular devido a sua praticidade. Funciona muito bem em todos os tons de fios.

Loiro platinado: essa cor continua popular em 2013. Esse tipo de tom exige um cuidado redobrado, tanto para manter a cor em dia quanto conservar os fios bem tratados. Vale lembrar que essa cor não é apropriada para todos os tipos de pele. Quem adotou o estilo foi a cantora Miley Cyrus

 

 

Fonte>: cabeleireiros

1 Comentário

  • Amei as dicas, me ajudem ai! sou branquinha cabelos castanhos pintei o cabelo da cor cobre mas nao fez muito efeiro quero fazer luzes mas nao sei em qual tom fazer as luzes… me ajudem…

Deixe seu comentario aqui: