Dieta que deixa os cabelos bonitos

Dieta que deixa os cabelos bonitos

Dieta que mantém os cabelos bonitos

Quem nunca sentiu que durante o período a dieta os cabelos ficaram mais ressecados e quebradiços? Isso acontece porque acabamos consumindo menos os alimentos que garantem os nutrientes necessários para que os nossos cabelos fiquem hidratados, macios e com brilho. Assim, acabamos normalmente fazendo uma opção, entre a dieta e cabelos saudáveis. Que tal perder peso sem estragar as madeixas? Confira abaixo o cardápio da dieta para deixar os cabelos bonitos e saudáveis:

 

Café da manhã

Opção 1

2 torradas integrais com ovo mexido (1 ovo inteiro + 2 claras – com pouco óleo) + 1 copo (200ml) de suco verde batido com frutas vermelhas (morango e mirtillo congelado).

 

Opção 2

2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo branco e 1 fatia de peito de peru + 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de mix de chia com linhaça.

 

Lanche da manhã

Opção 1

1 pote de iogurte light com 2 col. (sobremesa) de granola + 2 castanhas do Pará picadas.

 

Opção 2

1 porção (40g) de mix de nuts e frutas secas (sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas, castanha de caju e do Pará, nozes, uva passa, damasco seco, goji berry)

 

Almoço

Opção 1

1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe no forno (150g) + 3 col. (sopa) de espinafre refogado.

 

Opção 2

1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cenoura ralada, champignon e ervilha + 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro e tiras de frango grelhado (150g) e abobrinha.

 

Tempero para salada: suco de 1 limão + vinagre balsâmico

 

Lanche da tarde

Opção 1

1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteína vegetal, como de soja ou arroz) batido com 1 copo (350ml) de água de coco.

 

Opção 2

½ dose de suplemento proteico batido com 1 pote de iogurte light + 2 fatias finas de abacaxi ou 1 kiwi.

 

Jantar

Opção 1

Omelete feito com 1 ovo inteiro, 2 claras e 2 col. (sopa) de cottage + 3 col. (sopa) de abobrinha e berinjela assadas + salada de folhas à vontade.

 

Opção 2

Salada feita com alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, alho poró, 2 fatias de queijo branco em cubos, ½ lata de atum light (em água) e 1 col. (sobremesa) de mix de linhaça, chia e gergelim.

 

Ceia

Opção 1

1 copo (200ml) de leite desnatado ou de soja zero com canela.

 

Opção 2

2 rolinhos de queijo branco com peito de peru.

Deixe seu comentario aqui: