Dieta do Índice Glicêmico

Manter a forma física é uma tarefa difícil, conseguir perder peso para algumas pessoas é um verdadeiro tormento principalmente após os 30 anos .  Você já ouviu falar em dieta do índice glicêmico? Essa é a nova dieta que tem cativado vários especialistas quando o assunto é emagrecimento.

A dieta do índice Glicêmico é baseada na quantidade de glicose no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam a emagrecer , sendo assim não é necessário contar as calorias , mas sim o quanto de glicose você anda consumido. Não é o máximo?

E as novidades não param por ai, fazendo essa dieta você pode comer carboidratos nos dez primeiros dias de regime, e não precisa fazer nenhum exercícios físicos. Pode ainda comer carne, embutidos, queijos, ovos e até bacon . Parece a dieta dos sonhos de muita gente não?
A tabela de índice glicêmico é um bom guia, pois lista conta com os alimentos que contém carboidratos pela velocidade com a qual elevam a taxa de açúcar no sangue.

APRENDA A ESCOLHER CERTO

Saiba como diferenciar os carboidratos simples (com IG alto, liberam muito açúcar no sangue) dos complexos (ricos em fibras e gorduras saudáveis, liberam a glicose aos poucos, fazendo com que a digestão seja mais lenta), você ganha saúde e emagrece.

SIMPLES:

Pão francês
Farinha refinada
Açúcar branco
Biscoitos de água
Pipoca
Batata frita
Batata cozida
Arroz branco
Refrigerantes
Mel
Salgados e doces feitos com farinha branca

COMPLEXOS:

Amendoim torrado
Aveia
Hortaliças
Laticínios frios
Derivados da soja
Legumes
Frutas cítricas
Carnes
Lentilha
Grão-de-bico cozido
Pão de centeio integral

Mas, antes de começar a dieta o ideal é consultar o seu médico !

4 Comentários

  • Olá, adorei as receitas deit, gostaria de receber por email de todos os tipos pratos salgados ,comidas caseira e doces de frutas e outros, pois essa linha diet fará parte do meu dia dia, tenho diabet preciso seguir as riscas, obrigado e um grande abraço! Nádia.

  • Olá, gostei da novidade sobre a dieta, mas o que eu gostaria mesmo é de obter uma dieta para quem mora em países gelados como minha filha que es´ta no exterior e já engordou 20kg….afffeeeee….Por favor! Eles consomem muito álcool devido á temperatura elevada, chocolates quentes e fast foods….o que fazer…desde já agradço á sugestão e aguardo…um abraço! Lairah.

    • Oi Lairah, para esses casos o ideal é consumir gorudas boas , castanhas de caju, castanha do Pará, azeite extra virgem etc…,O ideal é que a sua filha procure um medico nutricionista para uma avaliação e mudanças de hábito.
      beijos

Deixe seu comentario aqui: