Dicas sobre corretivo – Maquiagem bem feita

corretivo-dicas

O corretivo é sem dúvida um dos melhores amigos das mulheres ,ele ajuda e muito ,alivia a expressão de cansada ,esconde ,olheiras ,cicatrizes, espinhas,disfarça sinais da idade e ainda por cima te rejuvenesce deixando uma pele lisinha e limpa pronta para uma linda maquiagem.

escolha um corretivo de tom próximo ao da sua pele essa sim é a tonalidade exata para ser usada senão vai ficar com rosto de drag queen .

Qual o melhor corretivo como escolher???

Corretivo cremoso ou líquido
. Indicação: mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
. Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.
. Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.

Corretivo em bastão ou lápis

. Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.
. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático – pode até ser levado na bolsa.
. Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm algumas ruguinhas!

O jeito certo de aplicar o corretivo tirando todo o proveito do produto

Para disfarçar olheiras: na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele.

Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.

Assista o vídeo e aprenda uma maquiagem corretiva :

9 Comentários

Deixe seu comentario aqui: