Dicas Rápidas para dar Volume ao Cabelo

volume-no-cabelo

 

Para deixar os cabelos com volume de capa de revista você só preciso aprender alguns truques fáceis de fazer em casa. Confira as dicas abaixo e faça você mesma o sue cabelo de Diva e deixe-os com o volume na medida certa que mais te agradar.

 Mousse

Esse produto da volume extra aos fios e pode ser aplicado da raiz às pontas, o mousse é aliado dos cachos que pedem um volume na medida. Para usar o produto aplique em todo o comprimento uma quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma laranja e, com as próprias mãos, amasse de baixo para cima, apertando bem as mechas na raiz. O melhor é que ele pode ser usado nos fios secos, quando se quer deixar uma aparência molhada, ou úmidos, para garantir uma maior fixação. Se preferir, finalize com um difusor!

Babyliss e sea spray

Para conseguir uma textura poderosa aos fios vale investir no efeito do modelador com o spray que simula a água do mar. Assim que as ondas estiverem prontas, aplique o produto da raiz às pontas e deixe que ele se acomode sobre o cabelo, sem colocar as mãos.

Pomada em pó

Para deixar as madeixas soltas e com o volume na medida certa coloque pequenas quantidades de pomada em pó na superfície da cabeça e, com as pontas dos dedos, espalhe o produto entre os fios. A raiz expressiva vai deixar as madeixas estilo capa de revista.

Escova modelada

Da pra usar o secador sem tirar o volume das madeixas basta aquecer a raiz para dar forma ao cabelo.
Outra dica é apostar em um corte que favoreça o volume dos cabelos normalmente os cortes que dão mais volume são os de comprimento acima do ombro. Mas caso opte por usar uma base reta, não deixe de repicar as pontas. O efeito ajuda a encorpar os fios e ainda agrega movimento.

Outro segredinho para dar volume ao cabelo é dar uma clareada nos fios , o resultado deixa a madeixa com a impressão de cabelos ainda mais cheios. Por isso vale investir nos reflexos claros e ombré são as técnicas mais adequadas para se alcançar o efeito desejado.

Deixe seu comentario aqui: