Dicas para voltar a ter os cachos após a progressiva

Cachos após a progressiva

cacheados-cabelos

Se você esta cansada do cabelo chapado, liso, e oleoso que deixam as escovas progressivas e resolveu recuperar os cachos novamente , então precisa ficar por dentro de algumas dicas que hoje eu separei que são fundamentais para aquelas que desejam ter novamente os seus cabelos cacheados de volta. Confira abaixo as dicas e coloque em prática!

1 – Hidratação,cortar é essencial para recuperar os cachos.

Não existe nenhuma maneira melhor para eliminar a progressiva , é preciso ir cortando as pontas quimicamente tratadas  e fazer bastante hidratação nos fios para ir dando forma aos cachos. O ideal é cortar os cabelos a cada dois meses e as hidratações devem ser feitas semanalmente com máscaras a base de argan ou até mesmo com óleos nutritivos como óleo de coco . Não tenha pressa para remover a progressiva esse processo é lento mesmo.

Camufle as pontas usando ativador de cachos enquanto espera o próximo corte de cabelo, não esqueça que a hidratação vai ajudar e muito os fios voltarem a ter os cachos de novo pois quanto mais hidratados mais encaracolados eles ficam.

2 – Tratamentos para se fazer no salão:

Faça uma boa reconstrução capilar nos cabelos à base de queratina e aminoácidos, esse tratamento deve ser feito no salão pois conta com produtos com maior concentração e ajudam a reposição da massa capilar perdida quando fazemos a escova progressiva. O ideal é fazer a reconstrução a cada 15 dias e depois ir aumentando o intervalo para 1 vez ao mês . A reconstrução capilar deixa os fios macios , hidratados e acaba com a porosidade do fio.
Se as pontas continuam ressecadas e espigadas após a reconstrução a dica é voltar a cortar novamente pelo menos três dedos do comprimento. Depois faça a manutenção acada três meses para ir removendo as outras partes que foram quimicamente tratadas com a progressiva( alisamento)

3 – Amônia retira a progressiva dos fios

bien-post

Para aquelas que não querem esperar muito para ter os cachos de volta, pode-se tentar usar o Hydra Clear, da Bien Cosméticos, que acaba de chegar ao mercado.

 

A amônia, principal componente do produto, penetra na fibra capilar através de pequenas fissuras. Ali eles destroem a capa feita pelo formol e a carbocisteína, usados na maioria das progressivas. A marca promete devolver de 60% a 80% da ondulação natural. Se uma aplicação não for suficiente, é preciso esperar no mínimo duas semanas para usar o produto novamente.

Com a capa removida, os danos da química vão aparecer. É essencial aplicar nos fios uma carga de queratina logo após o uso do Hydra Clear, seguida por um neutralizante e um ativador de cachos.

Parece milagre, mas a amônia, responsável por romper a cápsula e o ácido mercaptotanóico, ativo que fecha a cutícula dos fios, também é agressiva e pode danificar ainda mais as mechas.Mas é importante saber que será necessário fazer reconstruções e hidratações profundas para devolver brilho e maciez após o procedimento.

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: