Dicas para uma Coloração de Cabelo Perfeita

Dicas para uma Coloração de Cabelo Perfeita

Esta pensando em radicalizar e mudar a cor do cabelo? então você precisa ficar atenta algumas dicas para não errar na mão . Primeiro antes de mudar a cor do cabelo é bom ter a certeza que a cor escolhida combina com o seu tipo de pele para depois não entrar em desespero e ficar com cara de mico leão dourado.

  • Antes de pintar os cabelos é fundamental escolher uma tinta de qualidade e ficar atenta que nem sempre a cor da caixa é o resultado final.  Alguns cabelos precisam passar por descoloração ( decapagem) para conseguir atingir a cor desejada.
  • Para tingir os cabelos com segurança e ficar satisfeita com o resultado converse com o seu cabeleireiro e proponha a ele a mudança desejada e analisem juntos as possibilidades.
  • Para uma mudança natural sem grandes precipitações escolha uma cor dois tons mais claros ou escuros que a cor original dos cabelos;
  • Se o cabelo for tingido e a intenção for clareá-lo, será necessário passar por um processo chamado decapagem antes de aplicar a coloração.
  • Uma dica importante na hora de pintar os cabelos é não prender os fios durante a ação do produto para que eles não fiquem manchados.

Coloração de Cabelo Perfeita

O tempo normal de pausa para uma coloração agir é de 30 a 40 minutos. Contudo, se os fios forem muito brancos ou não pegarem cor com facilidade, deixe a tinta agir por mais cinco minutos.

  • Outra dica importante para quem deseja mudar a cor do cabelo sem radicalizar, é fazer luzes ou mechas e aos poucos ir mudando a cor dos fios. Pintar de preto ou descolorir são processos muito radicais e podem danificar ou até causar muito impacto ao final de cada um dos processos.Por isso, tome cuidado antes de passar por esses procedimentos. É importante estar certa do que deseja para não haver arrependimentos futuros e ter que fazer uma nova química nos fios.Se você deseja escurecer as madeixas, a dica também é fazer de forma gradativa, usando, a cada tintura, um tom um pouco mais escuro que o seu natural. Evite aplicar o preto logo de cara. Para quem deseja clarear, os fios é importante fazer o teste da mecha sempre no salão ou mesmo em casa antes de descolorir os fios, avalie como o descolorante vai reagir com os produtos químicos que já estão nos seus fios , fazendo isto você evita surpresas desagradáveis no final do clareamento do cabelo. Se o teste der certo, faça o processo de clareamento aos poucos, fazendo mechas ou luzes.

 

Assista o vídeo abaixo e veja mais sobre coloração dos cabelos :

12 Comentários

  • Olá . Obrigada pelo blog!
    então é assim. O meu cabelo é castanho com reflexos loiros ao sol fica muito bonito, quando era pqequena era mesmo loira mas escureceu eu pintei a duas semanas com a cor 7,3 nutrisse creme ( Louro dourado) , entretanto era muito parecido ao meu mal notei diferenças , hoje comprei uma tambem da nutrisse ( summer fever 100- louro muito claro natural ) a minha duvida é. : é seguro pintar em casa fazendo o processo normal ? vai puxar alguma cor , queria mesmo loiro sem reflexos fortes de laranjas , vermelhos etc . .
    Muito muito agradecida

    • Olá Sarah, existe uma regra na colorometria capilar que diz : tinta não clareia tinta ! sendo assim mudar drasticamente de um tom 7.3 para 100 não trará o efeito da tonalidade desejada pois o seu cabelo como você mesma já diz está tingido . O ideal é que você procure um profissional para realizar essa transição na cor e fique satisfeita.Um boa sugestão é puxar algumas luzes para clarear a tonalidade que já esta como base.
      Abraços e volte sempreeeeeeeeeeeee !

  • meu cabelo esta pintado na cor borgonha,quero fazer fios de luz,sou branca tenho olhos verdes que cor combina comigo?

  • Olá Adri,
    gostaria de perguntar o seguinte: minha cliente pinta o cabelo de preto, agora quer pintar com um ton mais claro, o que eu faço? tenho receiio de fazer decapagem e o cabelo não resistir.estou pensando em fazer luzes.
    bjs

  • Oii adri..
    Obrigada pelas dicas!!

    blindagem e reconstrução capilar
    só são indicados para cabelos muito danificados ou
    em um cabelo em bom estado eu posso fazer para potencializar
    oque jah está bom??
    estes tratamentos tem algum risco de queda dos cabelos ou é mito eles são apenas uma nutrição mesmo??

  • Oii..adrii
    valew!!
    adoroo seu blog aqui eu encontro varias dicas muito legaisss
    principalmente as que eu recebo no meu e-mail tods os dias…

    ah! e apenas hidratação toda semana com um creme especifico para cabelos tingidos evita o efeito “palha” que fica quando tinge o cabelo, ou tenho que fazer mais algum tratamento para manter os cabelos brilhantes e sedosos??
    pois varias amigas minhas após tingirem os cabelos ficaram com esse efeito!
    e elas disseram que hidrataram..então fiquei confusa…vC poderia me explicar
    beijoss..beijosss

    • Oi Ana Paula uma boa hidratação semanal nos cabelos com uma boa máscara de hidratação faz verdadeiros milagres, porém existem outros tratamentos que complementam a hidratação como cauterização capilar, selagem, blindagem capilar, reconstrução capilar, entre outros … Tudo vai depender da real necessidade dos seus fios por isso é bom procurar um profissional de confiança para uma avaliação capilar.
      Beijos

  • Oiii adoreii as dicass..
    só gostaria de saber se quem vai tingir os cabelos pela primeira vez
    é necessário misturar dois números de tintas para que a coloração fixe melhor?
    preciso muito saber, se for possivel me responder Obrigada!!
    bjosss

  • A coloração permanente do cabelo faz com que as moléculas de pigmento cheguem às camadas interiores do fio do cabelo. Para o conseguir fazer, tem de abrir o cutícula primeiro. Em seguida, o corante reage com a camada interna do seu cabelo, o córtex. A maioria das colorações permanentes é constituída por duas etapas: a cor original é removida do cabelo e a nova cor é adicionada. O resultado: uma cor de longa duração.

Deixe seu comentario aqui: