Dicas para Transição capilar do alisamento para o cabelo natural

transição capilar

Dicas para Transição capilar do alisamento para o cabelo natural

Se você entrou na moda de alisar os cabelos e agora resolveu voltar a ter os cachos de volta sabe que será necessário passar uma transição capilar. Quando falamos nesse assunto muitas dúvidas ficam pairando na cabeça da maioria das mulheres que ficam com receio de não suportar todo o processo de transição do alisamento para o cabelo natural.

A transição dos cabelos alisados costuma demorar um certo tempinho e necessita de muitos cuidados e paciência , pois os fios inicialmente começam a ficar sem “forma” até alcançarmos o resultado natural e  desejado por aquelas que passam por esse processo de abandonar a química de alisamento.

ALISAMENTO SEM VOLTA !

Quem optou por alisar os cabelos deve ter em mente que é impossível recuperar os cachos naturais uma vez que os cabelos foram quimicamente processados pois a estrutura do fio é modificada através da química escolhida, sendo assim para voltar a ter os cachos naturais será necessário ir cortando os cabelos que foram alisados. Todo alisamento é definitivo então se você optou por fazer uma transição capilar tenha em mente que terá que assumir a raiz natural e ir esperando que os cabelos cresçam, essa talvez seja a maior prova de paciência e tolerância, já que a raiz vai estar de um jeito e o comprimento do cabelo de outro.

TRUQUES QUE AJUDAM NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Para não radicalizar que seria cortar bem rente os cabelos na parte que está virgem dos fios , podemos usar alguns truques rápidos e fáceis que ajudam a suportar a espera do crescimento dos cabelos. É preciso ter em mente que a espera que os fios voltem ao normal e natural demora , então comece testando a sua tolerância e aprenda todos os truques para suportar a transição capilar. Para aquelas que tem o cabelo curto, bastam três ou quatro cortes para remover toda a química de alisamento .Já em comprimentos médios, pode demorar de um a dois anos.

O maior incômodo é ter que conviver com as duas texturas diferentes, quem quer manter os fios longos pode recorrer a algumas dicas simples durante o processo.

Para disfarçar, você pode fazer escova ou chapinha na área para igualar com o resto do cabelo que ainda vai estar liso. Fazer o processo o contrário também vale, ao invés de alisar a raiz, pode-se cachear a parte que está lisa, basta usar o babyliss ou ativador de cachos para os fios irem adquirindo o formato original essas são ótimas sugestões para aguentar a transição capilar.

transição capilar-0

Para as mais ansiosas e corajosas passar a tesoura e apostar no uso de lenços, turbantes é uma boa sugestão para ir criando looks diversos enquanto os cabelos vão crescendo naturais novamente,fazer hidratações nos fios virgens é primordial e caprichar em uma alimentação rica em proteínas,vegetais, colágeno , gelatina, vitaminas e minerais vão turbinar o crescimento saudável dos novos fios acelerando o processo de crescimento dos cabelos de forma saudável.

Resgatar a sua identidade é uma forma de voltar as origens pois atualmente quase não conseguimos ver mulheres assumindo seus cachos, cabelos crespos nas ruas ou nas mídias. A mulher moderna resolveu voltar as origens e ser ela mesma assumindo a sua raça, cor e acima de tudo personalidade que a diferencia das demais. Mais do que modismo assumir os cachos é ser autêntica e deixar de seguir a grande massa e o que a indústria da beleza determina como sendo um único padrão de beleza.

Quase não havia mulheres de fios enrolados na TV e hoje em dia elas marcam presença em maior quantidade. Isso é um ótimo sinal pois as mulheres estão mostrando para a sociedade que aceitam  o seu cabelo do jeito que ele é e acima de tudo se amam como são .

Assista alguns vídeos abaixo ensinando e falando mais sobre transição capilar :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: