Dicas para tintura de cabelo que ficou escura demais

pintando-o-cabelo

Algumas vezes tingimos os cabelos e acabamos achando que a cor ficou escura demais e na tentativa desesperada de clarear a tonalidade acabamos lavando várias vezes o cabelo para rapidamente dar aquela desbotada na pigmentação da tinta e por fim clarear.

Não tem necessidade entrar em desespero e sair lavando os cabelos todos os dias e nem faz bem para as cuticulas do cabelo.

Basta você lavar os cabelos com água bem quente para abrir as escamas e soltar o pigmento da cor da tinta e depois aplicar uma máscara de hidratação profunda, deixar agir durante uma hora, depois enxaguar bem com água morna.

O resultado alem de uma ótima hidratação, máscara irá dissolver o excesso de pigmento de tinta, conseguindo deixar o cabelo ligeiramente mais claro sem estragar os fios.

8 Comentários

  • Olá, gostaria de saber se apenas essa hidratação irá resolver o meu problema, pois meu cabelo era castanho médio e estava com uma cor meio avermelhada do meio para as pontas, então a cabeleireira mandou eu passar 4.0, nossa, meu cabelo está preto, não ficou nem castanho escuro, ficou preto mesmo. Será que essa hidratação vai resolver?

  • Oi Adri, gostaria muito que você me ajudasse a escoler minha tinta.
    Pois tenho a cor que as pessoas chamam de pele oliva, pois eu sou branca mais não aquele tom de branco bem claro (pálida), a minha cor de pele é parecida com a cor das orientais.

    Eu tenho meu cabelo da cor castanho escuro, e gostaria que você me informasse qual é a melhor tinta que eu posso usar para não danificar meus cabelos (essa é minha cor original, nunca pintei meu cabelo), e se eu pintar meu cabelo de preto ele vai ter um contraste muito gande.

    Gostaria que me informasse a marca e a numeração do tom que melhor ficaria em mim.

    Muito Obrigada! Beijos.. :*

    • Oi Stephane eu apostaria nas cores marrom dourado, loiro bege 8.31 , loiro escuro. Isso tudo vai do gosto pessoal de cada pessoa, Mas essas cores sem dúvida ficariam ótimas. E você pode usar como base e depois fazer luzes FINAS na parte frontal apenas.
      Fica a dica !
      Bjks

  • oi Dri, veja se voce pode me ajudar,eu estava com o cabelo castanho medio estava otimo só que resolvi fazer mechas e passar tinta chocolate por cima ,nao sei o que a cabelereira fez errado, meu cabelo ta parecendo uma vassoura com pontas duplas e quebradiços só de pegar ja quebra queria escurecer novamente pra ver se melhora,ja estou fazendo hidratação ,faz uma semana que fiz quanto tempo vou ter que esperar para passar a tinta a cor ficou horrivel.Desde ja agradeço beijos……..

    • Oi Dalva faça uma plástica capilar para fortalecer os fios, e depois que estiverem saudáveis , use um tonalizante para escurecer.
      Bjs

  • Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!
    Nossa, isso aqui é maravilhosoooooo!!!!
    A mulherada faz cada besteira no cabelo… Claro, sempre querendo ficar mais linda!
    Eu tô pagando um preço bem alto por isso. E pior é que eu paguei pra um “profissional” estragar meu cabelo. E agora, quando eu conto minha “história triste” em um salão, ou mesmo na loja de cosméticos, todo mundo quer se aproveitar do meu desespero e tirar mais dinheiro do meu bolso.
    Pessoas como vc deveriam ser muuuuito bem recompensadas por ajudar com tão boa vontade.
    VALEEEEUUUU!!!!
    Estava quase decapando meu cabelo pra clarear um tonalizante… E tudo o que eu já fiz no meu cabelo iria por água abaixo!!!! que absurdo!

  • ola eu descolorim meu cabelo 3 veis na semana e não consegue a cor que eu quiria sempre ele puxou por laranja eu quero loiro obiservasão o meo cabelo é preto o ki devo faze

  • valeu Adri por tr m ajudado…. fiz umas mechas nos meus kbelos + ficou mto escuras…. vou fazer esta dica q vc m deu!!!!
    bjo

Deixe seu comentario aqui: