Dicas Para Ter um Cabelo Loiro Igual ao da Fergie

Quer mudar a cor das madeixas radicalmente e ficar platinada como a cantora Fregie?

A moça que atualmente esta platinada e belíssima tem agradado em cheio em matéria de cor de cabelo. E se você ainda não sabe como conseguir fios platinados então veja algumas dicas logo abaixo.

Mudança na tonalidade e vira uma Loira platinada

O primeiro passo é avaliar o cabelo, ele deve estar saudável , e não deve ter sofrido nenhum tipo de procedimento para alisar os fios, por isso se você alisou seja com qualquer tipo de química esqueça essa mudança na cor.

O profissional deve clarear inicialmente todo o cabelo , até o nível 10 de clareamento. Mas é importante lembrar que não são todos os tipos de cabelo que suportam esse clareamento intenso, por isso é preciso ir acompanhando bem de perto atentamente todo o procedimento.

Depois de calerar os fios usando um bom descolorante, é preciso tonalizar todo o cabelo, afim de remover qualquer amarelado do cabelo, o tonalizante escolhido deve ser usado em tons perolados (10,01 ou 10,02), sempre com o revelador de 10 volumes. Depois de tonalizar , esperar o tempo de pausa e lavar os os fios seque as madeixas com o secador.

Em seguida tonalize apenas as raízes do cabelo na cor castanho-claro (5) usando o revelador de 10 volumes. Esta parte deve ser feita com muita cautela e a aplicação do tonalizante castanho claro , deve ser esfumado sempre em direção às pontas, para esse processo utilize os dedos para criar um efeito sombreado, sem marcar os fios.

É importante lembrar que o cabelo só deve ser tonalizado quando estiver totalmente descolorido por completo , isso é sem apresentar nenhum tipo de amarelado ou manchas, a cor deve estar totalmente por igual. As vezes dependendo do cabelo é necessário fazer mais de 1 clareamento, ou apenas nas partes que ainda estão amareladas.

 

Outra dica é que ao mudar a cor das madeixas para loiro clarissimo é preciso ter produtos certos para cuidar desse tipo de cabelo, então aposte em xampús roxos, condicionadores para cabelos loiros, leave-in para cabelos tingidos e uma boa máscara de hidratação para cabelos loiros.

 

fonte e foto: cabeleireiros.com