Dicas para ter um cabelo curto lindo

cabelos-curtos-lindos

Dicas para ter um cabelo curto lindo!

Se você deixou de lado o cabelão e resolveu modernizar em um corte curto então esse post vai ser de grande serventia, pois vai ensinar algumas dicas importantes para quem está já aderiu ou está pensando em aderir ao corte de cabelo curto e ficar linda!

Já foi-se o tempo que cabelo curto não era sinônimo de feminilidade, os cortes curtos além de práticos , rápidos de arrumar sozinha em casa, eles deixam SIM a mulher muito feminina, moderna e jovem. Então não tenha medo da tesoura e aposte nessa tendência que vem fazendo a cabeça das mulheres mais antenadas no universo fashion .

MANUAL DO CABELO CURTO E LINDO :

1 – Descubra o formato do seu rosto

Antes de cortar o cabelo curto é essencial que você primeiro descubra qual é o corte que mais combina com o seu tipo de rosto ,volume,textura do fio, comprimento, tamanho da franja entre outros detalhes, devem ser escolhidos com calma e de preferência por um profissional que entenda de Visagismo.

2 – Manutenção dos fios

Se você já cortou os cabelos curtos e esta adorando o novo look, então tenha em mente que a manutenção do corte é importantíssima pois o corte vai ficando fora de forma com o crescimento do cabelo. Para manter o corte em dia será necessário fazer a manutenção indo ao salão e cortando novamente os fios , para as que desejam fios curtos a dica é ir mensalmente no salão cortar os cabelos nem que sejam apenas micropontas.  Caso não seja feita a manutenção do corte o cabelo perde o corte e fica desestruturado, como franja e formato sem forma.

Corte-de-cabelo-curto-repicado

3 -Pescoço curto

Essa é uma dúvida que muitas mulheres possuem, caso o seu pescoço seja curto , a dica é apostar em um modelo de corte acima do ombro, pois dará a impressão do pescoço ser maior. Se for o inverso, opte pela altura na linha dos ombros.

4 – De olho no equilíbrio e harmonia

Um corte curto deve valorizar a mulher, por esse motivo deve ser bem elaborado e repensado para sair de agrado com a cliente . Então tenha em mente que devemos observar as proporções por exemplo :mulheres de ombros largos combinam mais com cortes volumosos. Já aquelas que possuem ombros estreitos os cortes indicados devem ser mais para lisos, sem muito volume.

Cabelos curtos feminino

5 – Cuidado com as químicas

Os cabelos curtos mostram com maior facilidade qualquer defeito, ressecamento, frizz, por esse motivo as químicas capilares devem ser usadas com cautela. Por exemplo escova progressiva , definitiva, ou qualquer tipo de alisamento podem deixar o cabelo curto com aspecto artificial, que pode acabar mudando até o corte.

Confira abaixo na galeria de fotos algumas imagens de cabelos curtos lindos para servir de inspiração !

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: