Dicas para ter fios iluminados

Como garantir cabelos iluminados 1

O verão já acabou, mas mesmo assim muitas mulheres estão adotando o visual com cabelos iluminados, o que garante uma suavidade ao visual. Para atingir esse efeito é preciso apostar nas mechas em cerca de três tons mais claros que o natural.Toda mulher saber que o cabelo é a moldura do rosto então que tal conhcer algumas técnicas que deixam os fios com muita luminosidade de forma que emolduram e volorizam o rosto.

Confira como deixar os seus fios na tonalidade desejada para um look cheio de luz e vida:

  • A técnica Sunkissed, que proporciona o visual poético de cabelos beijados pelo sol do verão, pode ser usada em todas as tonalidades de fios, assim como as californianas. Ela serve para morenas, loiras, negras e orientais. O procedimento usa tintura platinada que clareia em até cinco tons, deixando uma cor entre o bege e o dourado, especialmente nos fios castanhos escuros. Veja abaixo como fazer em casa luzes e mechas prateadas basta acessar os links.
  • Como Fazer Luzes no Cabelo em Casa
  • Como fazer mechas prateadas – passo a passo
  • As mechas devem ser puxadas em alturas diferentes do cabelo, pois assim há a garantia desse visual mais natural e sem marcações. A tintura deve ser aplicada mais para as pontas, partindo do centro bem suave, concentrando-se no final dos fios. Na parte frontal da cabeça, por exemplo, na franja, as mechas podem ser mais próximas da raiz, fazendo um degradê, com o tom claro descendo pelos cabelos.
  • Outra forma de deixar os fios iluminados naturalmente é apostando no ombré hair, mas sem mechas definidas. Você usa uma mistura de descolorante e tonalizante que já é comercializada pronta, aplica nos fios inteiramente, do queixo até as pontas. O visual é um desbotamento do centro para as pontas dos fios. Nas loiras o tom fica mais claro, puxado para o manteiga. Nas morenas, fica claro, puxando para o dourado ou cobre.

Para dar manutenção nesses fios, que não necessitam de retoque frequente, usa um shampoo desamarelador, assim o tom fica sempre claro e iluminado. Shampoo desamarelador como usar

Mas se você não pretende descolorir os cabelos e mesmo assim está em busca de cabelos luminosos com muito brilho então que tal fazer as receitas de banho de brilho que já ensinamos AQUI no blog .

loading...

Deixe um recado