Dicas Para Ter Cabelos Tingidos e Saudáveis

Existem alguns segredos para ter um cabelo tingido saudável. Evitar mudar de cor de cabelo a todo momento é um deles, o ideal é escolher uma cor única e fazer apenas retoques de raíz sem reaplicar a coloração no comprimento dos fios. Escolher um bom profissional é parte fundamental para ter sucesso na coloração já que muitas mulheres acabam fazendo verdadeiras lambanças em casa quando o assunto é pintar os fios sozinha e principalmente sem prática. Vale lembrar sempre que TINTA NÃO CLAREIA TINTA.

As colorações que não contêm amônia são as que danificam menos. Então a resposta é que toda a tintura danifica os fios SIM.  As tintas com amônia prejudicam demais o fio porém apresentam melhor cobertura dos fios brancos. Uma boa tintura deve ser feita de maneira uniforme, sem excessos e principalmente com o produto certo, que tenha uma boa tecnologia por trás – leia-se produtos de qualidade , com ingredientes que preservam a parte interna do fio.

Grandes marcas estão sempre investindo em pesquisas e testes, para oferecerem produtos com melhor qualidade e que danifiquem menos o cabelo durante o processo de coloração.

Um dos maiores erros de tintura, é submeter o cabelo a diversos processos químicos, que acabam fragilizando os fios até que fiquem emborrachados e quebrem. Como por exemplo misturar produtos químicos ,fazer relaxamento e depois fazer uma coloração. A mistura de agentes químicos nos fios acaba com a beleza e saúde de qualquer cabelo. Para deixar o cabelo tingido e saudável o ideal é escolher produtos como shampoo , condicionador e máscara de hidratação ideal para cabelos coloridos.

Lave os cabelos com água fria e evite usar água quente que além de aumentar a oleosidade na raíz e ressecar as pontas , coloca a sua tinta e dinheiro no lixo. Sentiu que o cabelo desbotou, use um tonalizante sem amônia ele irá reavivar a cor até o próximo retoque da tinta. Esses produtos fecham a cutícula e, têm substâncias que nutrem o fio e fazem a cor durar mais tempo. Outra dica é passe longe dessas tintas que são vendidas em supermercados e farmácias não importa o fabricante elas têm durabilidade e qualidade inferior , prefira sempre tintas profissionais vendidas em lojas de cosméticos capilares.

 

 

 

loading...

3 Comentários

  • Oii adri , eu queria saber se vc pode me ”ajudar ” , eu pintei meu cabelo ano passado , ele era virgem e preto , eu smp quiz meu cabelo castanho mais nunca consegui .
    Eu pintei ele com uma colocação de castanho claro , aí minha rais fico loira ea a parte de baixo fico castanho , aí eu passei um monte de tintas para tenta cobir , ai quando chegei um momento q eu parei , aí meu cabelo desboto e fico avermelhado .
    Minha raiz creceu bastante mais n ficou preto fico uma cor diferente , aí hj meu cabelo e metade virgem e pintado ,
    Ele tá virgem até a parte da orelha , eu queria pintar de castanho mais n qro descolorir , aí eu to com medo da tinta pegar na parte colorida e parte de sima fica outra cor , queria saber se vc pode me dar alguma resposta

  • Tenho uma questão. Não tenho o cabelo descolorado, sem ser nas pontas, pintei há um mês o cabelo com o Igora Royal 6-99 com 20 volumes , mas não ficou uma cor muito forte como queria. Posso usar 30 volumes para pintar numa próxima vez??

  • Adorei essas dicas para conservar os cabelos tingidos..Principalmente em não comprar tinturas em farmácias…

Deixe um recado