Capa » Beleza & Cabelos » Dicas Para ter Cabelos Saudáveis e Bonitos

Atualizado em:

Dicas Para ter Cabelos Saudáveis e Bonitos

cabelos saudaveis e bonitos Dicas Para ter Cabelos Saudáveis e Bonitos

Para muitas pessoas não é nenhuma novidade que para ter cabelos saudáveis e bonitos precisamos de certos cuidados. Principalmente para mulheres que optam em fazer qualquer tipo de química no cabelo é fundamental sempre procurar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e apropriados para o tratamento que foi utilizado nos fios.

Cuidar do couro cabeludo também é essencial para ter fios fortes e evitar a oleosidade, caspas, seborréia, e resíduos que obstruem os poros atrapalhando a saúde das madeixas. O ideal é lavar os cabelos curtos e médios diariamente e para os cabelos longos a cada dois dias e de preferência com água morna quase fria. É fundamental escolher os produtos certos para cada tipo de cabelo e produtos de qualidade.

Se possível fazer uma vez por semana um(peeling capilar) esfoliação do couro cabeludo já ensinei a receita AQUI no blog. O tratamento de peeling capilar ajuda a potencializar o efeito dos cremes de massagem nos fios.

Usar sempre protetor térmico nos fios quando for usar o secador , baby liss ou chapinha. Os cabelos não devem ficar expostos ao calor excessivo e das altas temperaturas. E quando o cabelo estiver seco pare de secar os fios, não adianta querer torrar os cabelos com o secador , baby liss ou chapinha em excesso.

Evite o uso de acessórios nos cabelos muito apetados como elásticos, presilhas, pregdeiras de metal etc… Cuide dos cabelos com delicadeza nada de tirar os nós com a escova de cabelo , use sempre um pente de dentes largos e desembarace sempre debaixo para cima, isso é das pontas para a raíz.

Crie o hábito de uma vez na semana usar um bom creme de massagem para fazer uma hidratação capilar em casa e pelo menos a cada 2 meses procure um tratamento mais profundo no salão de acordo com as necessidades dos seus cabelos.

Cuidado com a moda ,alisa,pinta,queratina, henê,progressivas,descolorir, entre outros procedimentos químicos faça sempre com segurança e de preferência em um salão de beleza confiável e com profissionais qualificados. Não sirva de cobaia para você mesma, principalmente se tiver insegurança e falta de conhecimento naquilo que irá fazer.Lembre-se que na maioria das vezes o barato sai caro.

Pare de ter medo de cortar as pontas dos cabelos nem que seja para cortar micro-pontas crie o hábito de pelo menos a cada dois meses aparar os fios . Assim você elimina as pontas duplas e evita que os fios se partam por completo. Não adianta óleo de pontas, creme sem enxague ou serum para resolver o problema de pontas duplas eles apenas disfarçam o problema. Porém elas continua ali !

Com esses cuidados e mais uma alimentação adequada rica em vitaminas e Ômega 3,certamente você terá cabelos bonitos e saudáveis.

Revisado por: em .

3 comentários


  1. como fazer o cabelo creser mas rápido e diminuir o volume obrigada pelas dicas do seu blog bjssss


  2. òla Adri!!
    Super validas essas dicas para saúde dos cabelos.Adri posso fazer o peeling capilar sempre q realizar a hidratação nos cabelos ou só de vez enquando?
    Perfeito o blog adoro suas receitas!! bjs no coração!!


    • Ola Nil sempre não … nada em excesso é saudável… faça no máximo uma vez ao mês.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>