Dicas para ter cabelos bonitos

tratamento para cabelo

Algumas dicas são de extrema importância no cuidado com os cabelos elas são simples porem fazem toda a diferença no resultado final !

Deixando assim seus cabelos muito mais bonitos, brilhosos e saudáveis! Sei que muita gente vai dizer que o segredo para se ter lindos cabelos basta muita hidratação  e usar produtos caros . Porem existem outros segredinhos na hora de mater as madeixas saudáveis saiba agora aqui no blog da Adri quais são eles.

O maior problema é química em cima de química mal fez uma já se quer fazer outra novamente , coisas do tipo fiz uma escova progressiva , e no mesmo dia quero pintar , fazer mechas etc isso não da certo NUNCA, por mais que alguns profissionais façam não é recomendado esse tipo de procedimento seguido .

As quimicas devem ter o intervalo pelo menos de 30 dias entre uma e outra respeitando assim o tempo da recomposição da fibra capilar.

Essa coisa de pintar e não gostar da tonalidade e no mesmo dia jogar outra tinta no cabelo tentando corrigir o problema por mais que seja sem amônia detona qualquer cabelo.

Os resultados são sempre desastrosos , detonação total dos fios , ressecamento e em muitos casos até a queda!

1- Corte as pontas de dois em dois meses. Isso é importante para ir aos pouco retirando as pontas duplas e a parte que pode estar mais ressecada.

2- Compre um excelente shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. A linha profissional de marcas como Kerastase e L’Oreal, são excelentes.

3- Compre da mesma linha uma máscara de tratamento e utilize no minimo uma vez por semana.

4- Ao lavar os cabelos faça-o com cuidado, aplique o shampoo na palma da mão e com ela espalhe sobre os fios, massageando-os com delicadeza.

5- Enxague e repita a operação.

6- Aplique o condicionador do meio dos fios para as pontas dos cabelos, isso deve ser feito para não deixar a raiz ‘gordurosa’ e consequentemente os fios com aspecto oleoso.

7- Retire muito bem o condicionador, e lembre-se de lavar os cabelos sempre com água morna ou fria, nunca com agua quente. O calor da agua pode ressecar ainda mais os fios!

8- Caso tenha feito um processo quimico (alisamento, hene, luzes, coloração, permanente, escova progressiva ou definitiva, etc) e não tenha saido bem, tenha calma! Jamais faça estas coisas em casa, procure um profissional de confiança para faze-lo. Tenha também cuidado com receitas caseiras, o que deu certo para uma amiga, pode não dar para você!

9– Lembre-se de que o barato sai caro, se não quer pagar um bom cabelereiro depois não reclame do resultado.

10- Tenha cuidado com presilhas, elásticos e fivelas, pois elas danificam os fios, enfraquecem e o fazem partir.

11– Estabeleça uma rotina de cuidados para os seus cabelos, lavagem em dias alternados e aplicação de máscara semanalmente.

12- Caso seu cabelo seja muito ‘rebelde’ ou tenha fios elétricos, pode também usar um creme para pentear, e um bom finalizador (gotas de silicone), mas não esqueça compre produtos conhecidos e de marcas. Sempre enfatizo isto porque produtos de marcas renomadas já passaram por diversos testes, e diversas fases de estudos antes de serem colocados no mercado, daí a garantia de melhor resultado ser maior.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: