Dicas para Reduzir o Volume do Cabelo

Visual básico nos anos 80, os cabelos volumosos eram hit da década do exagero (pelo apelido dado à época, dá pra imaginar o porquê de tamanho sucesso do penteado naquele período, né?). Mas, como estamos no século XXI e por enquanto o desejo da maioria é acabar com o efeito “juba de leão”, aprenda algumas dicas para se ver livre de vez desse problema!

– Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Outra boa dica é fazer uma touca antes de ir para cama. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e mais liso.

– Com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.

– Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em todo o cabelo. Isso vai controlar o volume e também evita frizz e pontas duplas, mas não coloque sobre a raiz, para não deixá-la oleosa.

– O corte ideal para cabelos volumosos deve ser feito em camadas. Opte pelo corte em duas camadas, deixando a externa mais comprida do que a interna.

– Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Aplique o produto mecha por mecha nos fios e faça bastante massagem, esticando bem os cabelos.

– Penteie o cabelo apenas quando estiver molhado, e com o auxílio de um pente de madeira largo (que tira a eletricidade dos fios e doma os arrepiados e volume). Enrole as mechas já secas com os dedos, mantenha por alguns minutos e solte. Os cachos ficam definidos, sem volume exagerado.

Por Malanny Serejo

loading...

2 Comentários

Deixe um recado