Dicas para quem Clareou os Cabelos

 

Se você resolveu clarear os cabelos seja com mechas, luzes, ou coloração permantente então deve saber que os fios claros para ficarem bonitos e saudáveis precisam de cudiados redobrados. Hoje você vai aprender alguma dicas que vão ajuda-la nessa tarefa.

O ideal antes de clarear os cabelos é, fazer uma hipernutrição do fio e aproveitar a ida ao salão para aparar as pontas. Só aí você já garante que o cabelo fique mais forte e os danos sejam menos intensos. Depois que os cabelo já estiver claro está claro é essencial usar cosméticos específicos para o seu tipo de cabelo e formulados com filtro UV. Se não quiser trocar de produto, basta incluir na rotina um filtro solar capilar e aplicá-lo sempre que for para a rua.

Troque o condicionador pela máscara duas vezes por semana e continue tirando as pontinhas quebradas uma vez por mês.Cortar as pontas funciona como selador, evitando que os fios abram e você tenha que tirar boa parte do comprimento. Já quem fez mais luzes do que o habitual ou ficou loira precisa trocar o xampu de sempre por um com ação antioxidante, para evitar o amarelamento dos fios que dá a impressão de que a coloração foi mal feita.Faça também  a manutenção da cor a cada 40 dias. Já no dia a dia uma outra dica é aplicar sérum nas pontas, para dar uma selada e evitar que elas bifurquem, e duas vezes por semana usar um xampu com pigmentos violeta, que grudam nos fios e não deixam eles amarelarem.

Também vale muito a pena dar o último enxágue no cabelo com água mineral, o que confere um brilho maravilhoso; fazer hidratações semanais com máscaras à base de aminoácidos, que ajudam a repor os nutrientes perdidos; e usar uma escova do tipo raquete ou um pente de dentes largos, para desembaraçar os fios sem quebrá-los. Lembre-se antes de hidratar, o ideal é fazer uma limpeza profunda usando um xampu antiresíduo para remover as impurezas de sal, cloro, poluição e resíduos de cosméticos.Assim o cabelo recebe todos os nutrientes da máscara e apresenta melhor resultado.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: