Dicas para preparar o Cabelo para Penteados

 

O sucesso de um belo penteado não fica apenas na criatividade do cabeleireiro e nem no uso de produtos apropriados para deixar as madeixas impecáveis. O segredo de um penteado impecável começa na preparação do cabelo. Antes de começar o penteado lave bem os cabelos com shampoo de limpeza profunda, que higieniza o couro cabeludo e retira a oleosidade, o resto de produtos e a caspa.

Nunca hidrate os cabelos  no dia que o penteado será feito. Isso vai contribuir para que os fios “caiam” no meio da festa. Faça esse procedimento uma semana antes ou depois. Se o cabelo possui qualquer tipo de química, use mais creme nas pontas e no comprimento. Isso porque geralmente esses fios são mais porosos e absorvem os produtos mais rapidamente. Na hora de secar os cabelos, retire 70% da umidade com o secador antes de iniciar a escova.
No momento da escova, levante a raiz dos fios. Isso faz com que você retire a risca natural de caimento dos cabelos, ganhando mais maleabilidade na hora de estilizar o look.

Na hora que for levantar a raiz dos fios, faça rolinhos com as mechas de cabelo, prendendo-os à cabeça. Assim, o penteado ficará mais solto e estruturado.
Antes de aplicar o modelador de cachos, passe um fluido termo-ativado para escova. Para devolver o brilho aos fios, passe uma pequena quantidade de pomada nas mãos e aplique sobre os cabelos. Assim, você também pode começar a soltar os cachos;

Comece a estilizar o penteado desfiando internamente os fios, para “estufá-los”. O volume é muito importante para o penteado. Existe uma técnica para prender os cachos sem perder o movimento natural das ondas. Em vez de achatá-las com o grampo, costure-as e prenda-as sem a virada.

Após finalizar o modelo do penteado, use grampos para criar pontos de fixação na estrutura. Depois, passe pequenos jatos de spray de fixação forte há 30 cm do cabelo. Essa distância é fundamental para não destruir o movimento do look.

Seguindo essas dicas certamente você conseguirá elaborar lindos penteados e terá um cabelo impecável até o fim da noite.

 

 

 

 

fonte: cabeleireiros

Deixe seu comentario aqui: