Dicas para o Cabelo Ruivo não Desbotar Tão Rápido

Se você não resistiu as tendências do inverno e tingiu os cabelos de ruivo, sabe que eles tendem a desbotar com maior facilidade, por isso separei algumas dicas preciosas para ajuda-la a manter a cor intensa por muito mais tempo. É importante lembrar que os cabelos ruivos e acobreados sempre desbotam com mais facilidade pois perdem muito do seu pigmento a cada lavagem .

Quando for passar a tinta capriche sempre na primeira e na segunda aplicação, passe sempre um pouco do tempo de pausa que geralmente fica entorno dos 45 minutos, porque os minutos finais são necessários para a fixação da cor.

Outra dica para deixar o cabelo ruivo vibrante é o intervalo da próxima coloração ,por isso os dois primeiros retoques devem ter intervalo menor, de no máximo 20 dias. Após esse período, entre uma coloração e outra, é bom reavivar o tom com tonalizante.

Outro truque que faz muita diferença no resultado da cor é lavar e secar as madeixas sempre antes de aplicar a tinta ruiva ou acobreada . Vale lembrar que o sucesso da conservação da cor também fica por conta da manutenção em casa. Aposte no uso dos leave-ins , principalmente se você não abre mão do secador e da chapinha ou vive pegando sol nas madeixas.

3 Comentários

  • adorei a dica, pois estou lutando com meu cabelo a 2 meses para ficar vermelho inntenso to quase chegando la… sem dizer que nao abro mao da minha amigaa chapinhaaa…

  • Adri,

    Sou ruiva e tonalizo os branquinhos, que já deram o ar da (des)graça. Para durar mais o tom eu só uso xampu para cabelos coloridos bem hidratantes, máscara hidratante com ampola p/ cabelos tintos e filtro solar, faça chuva, faça sol. Os fios ficam brilhantes, macios e mais intensos, desbotando bem pouco em cada lavagem. Aliás, gosto da cor, após 3 lavagens. Já experimentei incontáveis produtos para cabelos ruivos, mas aprovei o Cellophane (agora só tem no exterior) e uso Keune (na coloração o cabelereiro usa do xampu ao finalizador da Keune, para deixar o ruivo perfeito).
    BJss

Deixe seu comentario aqui: