Dicas Para o Alisamento do Cabelo Ficar Perfeito

A maioria das mulheres brasileiras que possuem cabelos cacheados, crespos ou ondulados desejam alisar os fios. E para alisar os cabelos existem vários produtos químicos. Mas para ter um cabelo alisado perfeito de forma natural que não fique com aspecto artificial é preciso ter todo o cuidado . O primeiro passo para conquistar o cabelo liso dos sonhos é investir em um bom produto e escolher um bom profissional .

Conheça o salão que ira fazer o cabelo, sempre procure indicações e veja o serviço do profissional em outros cabelos para ter uma idéia do seu trabalho.  Cuidado com os salões de fundo de quintal que criam fórmulas caseiras que prometem verdadeiros milagres e fios escorridos que duram de 6 à 7 meses. Muitos cabeleireiros batizam os produtos com formol acima da média permitida pela a Anvisa e misturam diversos tipos de química a fórmula caseira.

Confira abaixo algumas dicas para um alisamento perfeito em total segurança.

1- Faça sempre o alisamento no mesmo salão e sempre com o mesmo profissional que alisou da primeira vez. Nada de querer enconomizar e alisar em casa . Mas, vale pagar mais caro do que ter um cabelo todo detonado e elástico.E no fim das contas ter que gastar fortunas para recuperar o estrago.

2- Conte sempre a verdade para o cabeleireiro, diga a ele (a) tudo aquilo que passou ou tem aplicado no cabelo. Mesmo que isso impossibilite o tratamento que você esta querendo fazer naquele momento.

Peça também para o profissional preparar, na sua frente, o produto a ser usado no alisamento. Afinal é a sua saúde que está em risco.Pergunte também  qual é a base do alisamento se é guanidina, tioglicolato de amônia etc…

3- Antes de iniciar o alisamento peça ao profissional para fazer o teste da mecha. Assim você terá certeza se o produto irá apresentar uma boa resposta no alisamento . E se o produto usado é compatível com o que já foi aplicado em seu cabelo anteriormente.

4- Peça ao profissional para que você veja se a embalagem do produto se tem o selo de aprovação de qualidade da Anvisa.

5- Pare imediatamente o  procedimento se sentir dor, coceira ou queimação no couro cabeludo. E  lave a cabeça com bastante água.Em seguida peça ao profissional para neutralizar a química.

6 – Vale lembrar que produtos com formol deve ter a quantidade máxima de 0,2% . Se o cabeleireiro levar você para um local separado, colocar ventilador em sua  frente na hora da aplicação e ele colorar máscara daquelas de dentista , saia dessa furada pois o produto esta batizado com formol acima do permitido e esta colocando a sua saúde em risco.

7- Sempre que alisar o cabelo converse com o profissional explicando o que espera do alisamento, e que não deseja fios espichados e nem com cara de cabelo artificial, assim o profissional pode aplicar técnicas e produtos mais suaves ao alisamento para deixar o resultado mais natural e satisfatório.

 

 

8 Comentários

  • oie adri td bem? o meu cabelo e crespo e fiz definitiva com o produto wella, nao gostei pois meus cabelos ficaram com aspecto poroso duro artificial.. dai agora fui em outra cabelereira e ela passo uma progressiva y- kas disse q era com carbocisteina.. porem a parte q meu cabelo estava crespa q ja havia crescido a raiz ate alisou mais ficou artificial e o cabelo todo continuou duro sem balanço .. porq sera .. e ele esta quebrando mt…. por eu ter feito progressiva por cima nao era pra ele twer ficado mais maleavel? deis de ja agradeço grata nathalia…

  • adri terminei o curso de cabeleleira agora queria algumas dicas sua pra mim fazer alizamentos perfeitos tenho duvidas em relaçao o produto que devo ter em meu salao pra alizar cabelos e tambem fazer definitivas . jacunda para

  • é verdade para ter cabelos saudáveis alisados ou relaxados exige técnica do profissional e cuidado do cliente em casa..uma manutenção pré,durante..e a´pos qualquer procedimento!!!!amei a resenha pra mim que estou entrando neste universo me ajudou bastante!!!

Deixe seu comentario aqui: