Dicas para não danificar o cabelo durante o treino

Dicas para não danificar os cabelos durante o treino

Dicas para não danificar o cabelo durante o treino!

Se você é uma “ratinha” de academia sabe que treinar necessita de muito esforço e suor não é mesmo? Para manter o corpo em dia e a silhueta enxuta é preciso muita força de vontade , sabemos também que é muito difícil deixar os cabelos bonitos principalmente quando se treina todos os dias , devido o suor excessivo .

Mas o que fazer para ter o corpo dos sonhos ,e o cabelo digno de capa de revista sem ter que escolher entre as duas coisas?

Na verdade você não precisa abrir mão de ir a academia ou praticar as suas corridas todos os dias para ter os cabelos de Rapunzel ou seja bem tratados e super hidratados com aspecto saudável e bom crescimento. É preciso apenas tomar alguns cuidados durante o treino para deixar intacto os seus fios.

Pensando em ajuda-la nessa tarefa nada fácil separei algumas dicas bem simples, porém muito eficientes para que você não precise escolher entre um ou outra opção.

 

Se você pratica regularmente exercícios físicos, saiba que o simples fato de você prender os fios com um elástico apertado demais ou da forma errada é capaz de arrebentar o cabelo, sem falar que o tato de deixar as madeixas em contato direto com o suor causa ressecamento dos fios. Por tanto preste bastante atenção nas dicas que separei abaixo e coloque-as em prática!

1 – PRENDA O CABELO COM CUIDADO!

cuidar-dos-cabelos-academia

Se você vai malhar , praticar aquela corrida ou seja qualquer outra atividade física então prenda os cabelos da maneira certa. Prender os fios durante a atividade física é fundamental. Isto não só facilita a execução dos exercícios, como protege-os do contato com o suor – ele contém sal, que pode danificar o cabelo. Além disso, prender os cabelos evita que os fios enganchem em alguma divisão ou dobra dos aparelhos de musculação.

Quando for prender o cabelo escolhe por um modelo de elástico forrado com tecido, que evita que os fios se quebrem. Outra dica importante, é  mudar o penteado com frequência para não quebrar os fios. Aposte no bom e velho rabo de cavalo ou em clássico coque frouxo. Agora se você tem franja, use uma faixa de cabelo para que o cabelo não entre em contato com o suor.

2 – USE O XAMPU A SECO SEM EXAGERO

xampu-a-seco

O xampu a seco é um produto realmente muito eficaz para quem pratica atividades físicas , porém o produto deve ser aplicado sempre antes dos exercícios, nunca depois. Isto porque a química presente no suor pode dar uma reação ruim nos fios, deixando-os super secos.O xampu a seco não substitui o xampu tradicional , por tanto não pode ser usado com exageros.

3 – INVISTA NOS PRODUTOS COM PROTEÇÃO SOLAR

Se você é daquelas que adora uma caminhada ou uma boa corridinha, isto é ;pratica esportes ao ar livre então deve investir em produtos com protetor solar na pele. e também nas madeixas, atualmente existem linhas ótimas com protetor solar destinados a proteger os fios dos danos dos raios solares.  Escolha um bom leave-in que contenha protetor e faça a sua atividade física sem danificar os cabelos.

4- SUOU? ENTÃO LAVE OS CABELOS

lavar-o-cabelo-treino

Se você é daquelas que transpira e muito e fica com os cabelos ensopados de suor logo após o treino seja ele qual for então não tenha medo de lavar os fios assim que chegar em casa.

Escolha produtos mais suaves porém é essencial remover o suor do cabelo pois ele acaba ressecando as madeixas devido o suor seco deixar uma camada de sal nos fios e no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique extremamente ressecado e frisado.

5 – NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO COM FREQUÊNCIA!

hidratando-o-cabelo

Se a intenção é passar ilesa sem danos nos cabelos após praticar atividades físicas, então nunca se esqueça de fazer boas hidratações semanais nos cabelos em casa. e no salão uma vez ao mês. Invista em máscaras capilares e condicionadores que contém substâncias como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína ajudam na recuperação dos fios.

Para ter cabelos bonitos e saudáveis é preciso nutrir e hidratar os fios com frequência então deixe a preguiça de lado , aposte também nas poderosas ampolas milagrosas elas são ótimas aliadas para hidratar os fios quando se tem pressa. O resultado é bastante satisfatório!

 

 

 

 

 

loading...

1 Comentário

  • Eu usei uma tinta de cabelo que continha amônia, oxigenada de 20 vol. Eu posso usar o hidróxido de cálcio para soltar meus cachos que são bem fechados? Faz quase 2 meses que pintei o cabelo

Deixe um recado