Dicas Para Mudar a Cor do Cabelo

A maioria das mulheres adora mudar a cor dos cabelos, só que muitas das vezes quando o serviço é  feito em casa o resultado sai fora do controle. E por isso reuni algumas dicas para você que não se aguenta quieta com uma única cor por muito tempo e vive agoniada querendo dar aquela renovada básica no look das madeixas prestar bem atenção antes de colorir os fios.

Vale lembrar que toda mudança na cor dos fios devem ser feitas por um profissional qualificado de preferência um colorista. Quando estiver decidida a mudar a cor das madeixas, a  primeira coisa que você deve ter em mente é pensar bem antes de se jogar em mudanças radicais.

Na maioria das vezes o resultado é catastrófico, por exemplo; sempre usou os cabelos pretos ,a vida toda e de uma hora para outra  resolve incorporar a Diva e ficar loira platinada. Respire fundo e tenha calma ! tenha moderação e mude sempre gradativamente , principalmente para não estranhar ou detestar o resultado e também não detonar os fios com químicas extremamente agressivas .

Acredite alguns cabelos podem até pegar fogo durante uma descoloração mal feita. Por isso todo o cuidado é pouco e o trabalho deve ser realizado por um profissional.

Outra  dica importante depois de mudar a cor do cabelo ,é aguardar pelo menos três dias antes de decidir se amou ou odiou a transformação.  Afinal você terá , primeiro que se acostumar com a nova cor , principalmente todas as vezes que se olhar no espelho. Por isso é fundamental quando mudando a cor do cabelo ter a certeza que conseguirá se reconhecer diante do espelho .

Mas se nada disso adiantar, volte ao cabeleireiro para acertar o tom. Então já sabe ,não invente sair correndo para a farmácia com lenço no cabelo e comprar outra tinta mais clara ou mais escura e  jogar tinta em cima de tinta algumas misturas podem ser fatais e as suas madeixas ficarem ainda pior. E vale lembrar que TINTA NÃO CLAREIA TINTA e TONALIZANTE NÃO CLAREIA CABELO.

Se você quer mudar a cor do cabelo mude com responsabilidade e segurança, comece fazendo luzes em pontos estratégicos ao redor do rosto apenas para levantar o semblante e colocar pontos de luz sobre as madeixas criando a sensação de movimento e luminosidade aos fios. É importante lembrar que o look natural esta sempre na moda!

8 Comentários

  • Ola, vi seu blog e gostei muito, pode me dar uma dica? tenho cabelo na altura do 7.0 com mechas5.7 e claras na altura 10.0 matizadas com 12.12, gosto muito da cor e das mechas, quero transformar para cobre, totalmente cobre, na altura do 6.4, pode me dar esta dica?ja tentei e nao consegui.

  • Adri,
    seu blog é extremamente perfeito ! apenas agora encontrei o blog, mas não é mais como antes que tenho que ficar procurando diversas coisas que fico curiosa em diversos lugares… sem nenhum resultado , porque nao encontrava nada que esclarecesse , mas aqui encontrei TUDINHO , e coisas que nao ocnhecia .
    PARABÉENS ‘ (: e nao nos abandone rs’ , continue sempre postando essas materias importantíssimas para nós ;D [ já ta marcado como favorito ]
    beijo :*

  • Oi Adri adoro suas dicas, seu blog é maravilhoso!
    Gostaria de saber sua opinião sobre as tinturas Biocolor e Koleston, entre as duas, qual é a mais recomendada para quem pinta o cabelo em casa? Se possível gostaria que também comentasse sobre as demais tinturas de mercado, como Imédia, Maxton, Avon, Cor&Ton… Dentre todas as tinturas não profissionais, qual é a melhor na sua opinião?

    Grata por tudo. Bjs.

  • oi adri suas dicas de beleza são de mais,estou aproveitando tudo muito obrigado mesmo esta mim ajudando bastante com você estou aprendendo muito.beijos

Deixe seu comentario aqui: