Dicas para manter suas mechas sempre bonitas

cabelos-mechas

Dicas para manter suas mechas sempre bonitas!

Não importa a técnica usada para fazer as suas mechas, o importante é que os cabelos estejam com aspecto saudável após passar pelo processo químico que muita das vezes agride profundamente os fios deixando o cabelo super ressecado e com pontas duplas. Para manter as mechas sempre bonitas é preciso ter alguns cuidados com os cabelos. E pensando nisso separei algumas dicas bem simples que fazem toda a diferença . Confira abaixo quais são elas e coloque-as em prática!

1. Invista em um bom leave-in:

Os finalizadores de penteados como creme de pentear ou melhor o leave-in é indispensável para cabelos coloridos. Esse produto sem enxágue devem ser aplicados nos cabelos após a lavagem. O produto deixa os fios mais macios e hidratados, proporcionando um efeito semelhante ao do condicionador, que oferece maior facilidade para desembaraçar os fios.

2. Xampu certo para cabelos tingidos

Não adianta querer usar um xampu que não esteja adequado a real condição do seu cabelo, se os fios foram tingidos então aposte nas versões específicas para cabelos tingidos .Muitas marcas já desenvolveram linhas próprias para cabelos loiros, que garantem fios mais saudáveis, não oferecem riscos de mudança da cor e realçam o tom.

ombre-mechas

3. Trate os fios 

Para ter cabelos com mechas bonitos e com aspecto de fios bem cuidados é preciso tratamento, isto inclui hidratar os cabelos loiros, pois eles necessitam de cuidados extra pois foram descoloridos e perderam o pigmento deixando os fios mais sensíveis e frágeis .Como a mudança foi brusca na tonalidade é fundamental que alguns procedimentos sejam realizados para a “manutenção” dos fios. Uma das dicas é visitar um salão especializado para realizar uma hidratação potente uma vez ao mês. Porém, não se deve descuidar da hidratação em casa , eu recomendo uma vez na semana usar uma boa máscara de hidratação nos fios descoloridos ou tingidos , fazendo isso você vai automaticamente repondo a massa perdida dos fios e vai devolvendo maciez e brilho aos cabelos quimicamente processados.  Siga corretamente a recomendação de cada fabricante ao aplicar uma máscara reconstrutora ou de hidratação não ultrapasse o tempo descrito pelo fabricante.

4. Sem medo da tesoura

Perca o medo de cortar as pontas , todo cabelo necessita de um bom corte nem que selos sejam micro pontas é necessário que os fios sejam cortados a cada três meses para remover as pontas duplas e deixar os cabelos com aspecto maleável e bastante natural. Lembre-se que não existe nada que possa acabar com as pontas duplas que não seja um bom corte de cabelo, o resto é só camuflagem que ao ser lavado volta apresentar o mesmo problema.

 

Deixe seu comentario aqui: