Dicas para manter o cabelo comprido e bonito sem precisar cortar

A mulher brasileira não abre mão do cabelão e faz de tudo pra ter os fios longos de Rapunzel, só que muitas das vezes acabam errando quando cuidam dos cabelos e terminam deixando os fios ressecados, cheios de pontas duplas entre outros problemas que só podem ser resolvidos com um bom corte de cabelo. Confira abaixo algumas dicas para ter o cabelo comprido e saudável como você sempre sonhou:

dicas-para-ter-cabelo-longo-comprido

1 –  Misture metade do seu xampu em outra metade de água filtrada ou mineral. Os xampus têm pH alto e acabam ressecando os fios se aplicados diariamente. Sem falar que a aplicação direta e recorrente na mesma região do couro cabeludo pode provocar caspa e seborreia.

2 –  Passe o condicionador no comprimento e pontas dos fios e deixe que eles fiquem nos cabelos por 3 minutos . Esse processo ajuda a fechar as cutículas .Não esqueça de massagear bem os fios e desembaraçar com os dedos os cabelos durante o banho .

3 –  Quanto maior o cabelo for , isto é mais distante do couro cabeludo as pontas tendem a ficar mais  ressecadas, então capriche nas hidratações . A recomendação é para cabelos secos e fragilizados faça 2 hidratações por semana, já para os cabelos oleosos e normais uma hidratação por semana ou a cada 15 dias é o suficiente .

No banho, depois de retirar todo o xampu, enxágue os fios com água morna para ajudar a abrir as cutículas e facilitar a penetração dos nutrientes. Aplique o produto no comprimento e deixe agir de 3 a 5 minutos para máscaras e de 1 a 2 minutos para ampolas.Retire o produto, aplique o condicionador e finalize com um enxágue de água fria.

4 –  Diga não ao silicone , ele age formando uma película quase impenetrável sobre o cabelo e barra os nutrientes vindos de outros cosméticos. Acaba deixando os fios ressecados e fragilizados. Aposte em óleos nutritivos e use um leave-in com proteção solar e térmica.

5 –  Esqueça dos penteados repuxados e elásticos , escolha elásticos forrados de seda ou com ganchinhos.

6 –  Corte as pontas a cada 3 meses , o ideal é cortar cerca de 1 ou 2 centímetros. De nada adianta demorar meses a fio para renovar o corte: as pontas duplas provocam a quebra de todo o comprimento do fio.

7 – Use produtos nos cabelos com pH baixo . aposte nos xampus coloridos, como os roxos indicados para cabelos loiros, uma vez a cada quinze dias e deixe agir nos fios por no máximo 3 minutos. O pH alto do xampu, somado aos corantes do produto, ressecam os cabelos. Uma saída é apelar para as máscaras coloridas, que podem agir por mais tempo – graças ao pH baixo.

8 – Faça tratamentos capilares como reposição de queratina , aminoácidos ou proteínas.

 

Deixe seu comentario aqui: