Dicas para Manter as Unhas sempre Cuidadas e Bonitas

Manter as unhas bonitas e bem cuidados não é uma tarefa nada fácil, afinal quando mexemos no computador,lavamos louça, ou cuidamos da casa ou dos fihos , simples tarefas diárias acabam detonando com unhas.Mesmo sabendo que é praticamente impossível viver uma viva de dondoca e deixar as unhas perfeitas, é possível sim ter cutículas impecáveis, e o melhor: sem alicate. Retirá-las é trabalhoso e prejudicial às unhas, afinal, ela é uma barreira natural para as bactérias e os fungos.

Para conseguir um bom resultado, é essencial mantê-las sempre muito hidratadas. Se você quiser aprender como fazer em casa, realize o passo a passo que vou ensinar agora, pelo menos três vezes por semana, e, nos outros dias, massageie as unhas com hidratantes quatro vezes por dia.

1. Retire todo o esmalte e lave bem as mãos. Esfolie toda a região das cutículas com um esfoliante facial ou com uma mistura de açúcar e mel.

2. Enxágue bem e aplique um creme hidratante. Envolva as mãos em uma luva ou em filme de PVC e deixe agir por 20 minutos.

3. Depois de retirar todo o creme, empurre delicadamente as cutículas com um palito de laranjeira ou similar.

4. Para finalizar, aplique uma base fortalecedora e o esmalte. Não se esqueça de hidratar as mãos ao longo do dia.

Deixe seu comentario aqui: