Dicas para manter a Progressiva no Verão

escova-progressiva-como-manter

A maioria das brasileiras não abre mão dos cabelos lisos, e apostam nas escovas progressivas para deixar os fios disciplinados , mas a durabilidade da progressiva depende exclusivamente dos cuidados na manutenção.
Durante o verão é preciso redobrar os cuidados e evitar ao máximo o sol, cloro, e a água do mar pois eles acabam  agindo de forma negativa nos cabelos tratados químicamente, estragando os fios e detonando com a progressiva antes do tempo.
Hoje separei algumas dicas para ajudar a manter os cabelos com progressiva mesmo durante as férias de verão.

1. Invista nos xampús sem sal e próprios para cabelos com química.

2. Não use xampu anti-resíduo. A ação de limpeza anti-resíduos acelera o processo de retirada da progressiva nos fios.

3. Aposte em produtos com ácidos, como: xampú com reparação e controle.

4.  Capriche na Hidratação semanal mesmos nas férias , não esqueça de hidratar os fios nem que seja com ampolas de 3 minutos.Faça  esse tratamento duas vezes na semana mesmo quando for tomar banho.

5.  Pelo menos a cada 15 dias procure um tratamento profissional de reconstrução capilar. O cabelo é formado por queratina, aminoácidos e proteínas no seu interior, e o que torna os fios saudáveis são as reposições dessas vitaminas com reconstruções capilares.

6. Caso necessite pintar o cabelo , faça com 2 ou 3 dias de antecedência o processo da progressiva. Algumas colorações levam na composição amônia e oxigênio, substâncias que aceleram o enfraquecimento das progressivas.

7. Use um bom leave-in com filtro solar  nos cabelos antes de ir à praia ou piscina.

8. Quando voltar das férias procure o salão de beleza para fazer um tratamento profundo de reposição de massa.

9. Se for usar o secador e a chapinha cuidado com à temperatura dos aparelhos ao secar os cabelos – altas temperaturas danificam a cutícula do fio. Aplique sempre nos fios um protetor térmico antes de começar a secagem das madeixas.

10. Mantenha o corte em dia, perca o medo da tesoura e corte as pontas dos cabelos periodicamente,pelo menos a cada dois meses , fazendo isso você mantêm os fios longe das pontas duplas, elimina o ressecamento das pontas e deixa o cabelocom aspecto bonito e saudável.

 

1 Comentário

  • Ola sou loira e gostaria de deixar aqui o meu jeito de fazer um make para escola.Eu tenho a pele mt oleosa na zona T,que inclui testa,nariz e queixo.E tambem tenho espinhas e sardas e pra piorar minha pele eh vermelha nas bochechas.Pra comecar lavo bem o rosto e passo protetor solar,depois de seco passo corretivo para criar uma segunda pele no meu rosto.Eu aplico nas manchas,nas espinhas e nas bochechas sem espalhar mt para camuflar bem.Depois passo o po na zona T e nas bochechas para deixar branquinho e n esqueco das orelhas.passo delineador e lapis preto e logo depois o rimel pq meus olhos sao verdes e destaco bem.feito isso passo batom cor de boca e gloss.ai estou pronta.Espero q ajude

Deixe seu comentario aqui: