Dicas para evitar que o seu cabelo embarace

Dicas para que seu cabelo não embarace facilmente

Dicas para evitar que o seu cabelo embarace!

O seu cabelo embaraça com muita facilidade? Algumas vezes ficamos até constrangidas quando o nosso namorado vem passar a mão nos nossos cabelos e eles estão todos embaraçados parecendo que não penteamos o cabelo não é mesmo? Quando os cabelos são muito finos e lisos eles embaraçam com mais facilidade do que os fios com uma textura mais densa.

O cabelo que embaraça com facilidade tende a ser mais quebradiço que os outros pois ao tentar desembaraçar os cabelos eles acabam sendo rompidos pelos dedos, pentes, escovas etc… Hoje vou ensinar algumas dicas e cuidados que vão ajudar nessa tarefa para evitar que os cabelos fiquem tão embaraçados . Confira abaixo !

1 –  CABELO X CONDICIONADOR !

Cabelos finos tendem a embaraçar mais que os demais tipos de cabelo, e os cabelos que costumam embaraçar facilmente são mais ressecados que o costume. Por esse motivo não abra mão de usar o condicionador nos fios sempre que lavar as madeixas. Aproveite a hora do banho para fazer também uma hidratação milagrosa uma vez na semana . Isso vai ajudar a nutrir e hidratar os fios .

2 – EVITE CONTATO!

Quer um cabelo solto e livre de nós ? então evite o ressecamento e principalmente o contato dos fios com a água do mar, piscina que deixam os cabelos ainda mais ressecados, e sempre que for a praia ou piscina ou deixar os fios expostos aos raios solares use protetor solar nos fios.

3 – HIDRATE OS FIOS COM FREQUÊNCIA !

Um dos passos fundamentais para um cabelo saudável, bonito, brilhoso, sem fios ressecados e longe de nós e fáceis de pentear são fios hidratados e nutridos. Por tanto hidrate toda semana os cabelos escolha máscaras apropriadas para o seu tipo de cabelo e intercale semanalmente os produtos. Procure usar todos os produtos da mesma linha pois o pH também influência no fechamento das cutículas e ajuda a disciplinar os fios e selar a hidratação dentro do da fibra capilar.

Aposte nos tratamentos com óleos naturais , como de argan, macadâmia, Ojon, esses óleos são ótimos ingredientes lubrificantes para os fios e evitam que os cabelos criem nós ,além de hidrata-los profundamente. Use também os cremes de pentear após as lavagens os finalizadores também contribuem para evitar o ressecamento dos fios.

4 – DESEMBARACE COM CALMA !

Uma boa dica para desembaraçar os cabelos é durante o banho no momento em que é aplicado o condicionador , use os dedos delicadamente para ir soltando os nós. Espere o condicionador agir nos fios e com muita paciência vá desembaraçando os cabelos. Outra dica para aquelas que possuem cabelos lisos é escovar os cabelos antes de dormir. Para o cabelo não embaraçar enquanto se esta dormindo uma dica simples é prender os fios com um elástico forrado para não quebrar, evite tranças pois elas deixam os cabelos marcados.

pentear-cabelo-embaraçado

Para desembaraçar os cabelos, comece pelas pontas e vá subindo, delicadamente,faça esse processo com calma e delicadeza para que os fios não arrebentem, principalmente se estiverem molhados, eles tendem a arrebentar com mais facilidade. Prefira os desembaraçar os cabelos quando estiverem quase secos.

Se achar muita dificuldade em desembaraça uma mecha aplique o leave-in ,e delicadamente passe os dedos e depois o pente de dentes largos e com delicadeza e paciência você conseguirá eliminar o nó!Para evitar que os cabelos embarace e crie nós NUNCA DURMA com os cabelos molhados.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: