Dicas para deixar o Cabelo Liso e Impecável

Para ter um cabelo liso digno de receber muitos elogios não é uma tarefa nada fácil. É preciso ter alguns cuidados para evitar que o frizz detone o look e deixe o visual com cara de cabelo mal cuidado. Alguns truques fazem total diferença no resultado como por exemplo a escova que você usa e a temperatura do secador.

Confira abaixo algumas dicas para deixar o cabelo liso e impecável

Para ter o um cabelo liso bonito é necessário apostar na ducha morna. Isso porque a água superquente turbina a oleosidade do couro cabeludo, deixando os fios ensebados e pesados.

Só use escova do tipo raquete. “Com base reta, ela ajuda a desembaraçar os fios sem arrebentá-los.Assim que finalizar a escova ou a chapinha, dê um jato de ar frio para garantir fios com brilho e sem frizz . Outra dica é a temperatura da chapinha nunca deve ultrapassar 200 ºC. É a temperatura que os fios mais resistentes, como crespos e cacheados, aguentam. Se o seu cabelo estiver fragilizado, não passe dos 150 ºC. ( não esqueça nunca de usar produtos termoativados)

Óleos de pontas ou séruns também são ótimos para domar os fios arrepiados que os cabelos lisos costumam apresentar após estarem secos, eles formam um filme que protege o fio do calor do secador e da chapinha. Em cabelos curtos e médios, uma gotinha antes da escova e outra depois dá conta do recado. Se tiver cabelos longos, vá com duas gotas. Séruns e óleos podem ser usados todos os dias. Mas, use apenas no comprimento.

Agora é só seguir as dicas e arrasar!

 

 

Deixe seu comentario aqui: