Dicas para deixar a Franja Perfeita

A franja voltou com força total e está super na moda e não importa se curta, curtinha, média ou longa. Diversas celebridades já desfilam por aí exibindo suas franjas clássicas ou ultra modernas. Quando o assunto é mudar o visual das madeixas um simples corte de franja muda completamente o look.

A franja é uma das tendências mais fortes do momento e promete durar por mais alguns meses. Além de rejuvenescer o visual, ela ajuda até a criar um ar de mistério, já que chama a atenção para os olhos, escondendo-os sutilmente. O importante antes de sair cortando a franja é escolher o modelo desejado que combine com o seu tipo de rosto e também com a textura do seu cabelo. Por isso o ideal é procurar um bom profissional para escolherem juntos o tipo de franja que vai lhe favorecer.

Algumas dicas que podem ajudar na escolha da franja :

Se você tem um rosto pequeno, o ideal é adotar uma franja cheia e reta, já para os rostos alongados ficam melhores com modelos ovais. A cor dos cabelos também deve influenciar na escolha: Cabelos mais claros combinam com franjas mais cheias, já os escuros são mais versáteis e também funcionam com modelos sem volume.

Para ter uma franja perfeita e cheia de charme não basta aparar os fios para entrar na tendência, a franja requer manutenção. Para não perder o formato, o corte deve ser feito a cada 20 ou 30 dias. Também é importante observar a oleosidade dos fios, principalmente se eles forem finos. Por isso é válido lavar a franja diariamente com xampu específico, mesmo que você não lave o restante do cabelo. A pele da testa, naturalmente mais oleosa, também interfere na franja e, para manter o frescor do visual, é preciso adotar um tratamento adequado, com produtos indicados para a sua pele. Quem possui cabelos crespos também pode aderir ao look, porém o profissional aconselha o relaxamento nas mechas para deixá-las lisas. Seguindo essas dicas você certamente vai ter uma franja super estilosa e bem cuidada. Agora é só arrasar !

fonte : Uol

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: