Dicas Para Cuidar dos Cabelos

Para ter o cabelo dos sonhos, não é necessário gastar tanto quanto muita gente pensa, o importante é evitar fazer química em cima de química e usar um bom shampoo e no lugar do condicionar usar uma máscara de hidratação principalmente se o cabelo for quimicamente tratado.

Uma boa hidratação ajuda e muito para ter um cabelo saudável e bonito , mas o ideal é alternar as máscaras pelo menos a cada 15 dias para evitar o acúmulo de resíduo nos fios. Outra dica legal é ter pelo menos dois tipos de shampoos no banheiro e também fazer essas alterações quando for lavar as madeixas. Uma boa alimentação é importante para um cabelo invejável ,por isso evite dietas drásticas daquelas ultra radicais. Os cabelos precisam de vitaminas que são ingeridas através de uma alimentação balanceada e rica em proteínas.
Lave os cabelos a cada 15 dias, usando um shampoo de limpeza profunda. Em seguida, passe um pouquinho da máscara de hidratação ou se preferir um condicionador apenas no comprimento nunca próximo a raíz . Depois enxágue com bastante água fria.

Ainda durante o banho, use um pente com dentes largos para desembaraçar os fios,comece o processo debaixo para cima com calma e delicadamente. Após lavar os cabelos nunca esfregue a toalha nos fios, apenas aperte suavemente sobre as madeixas para tirar o excesso da água .Se desejar cachos mais definidos use o papel toalha ou uma camiseta de algodão. O resultado é fantástico!

Agora se optar em secar o cabelo com o secador , primeiro retire todo o excesso da água com o secador sem usar escova ou pente, assim que os fios estiverem sem o excesso da água, aplique uma pequena quantidade de protetor térmico e comece a escovação com uma escova apropriada para o comprimento do seu cabelo.

 

 

 

1 Comentário

  • “Amei a màteria!Obrigada!
    Dicas simples,que podem fazer toda a diferênça,estou aprendendo a cuidar das minha madeixas,atravès da mesmas.Gostaria,se,possìvel,que viesse a postar dicas,especificas,para cabelos afros,o que vem a ser o meu caso,principalmente,durante o Verao,agradeço,atencipadamente.”
    Abraço,

    Dida (apelido)

Deixe seu comentario aqui: