Dicas para Cuidar da Pele e dos Cabelos no Inverno

Não é apenas no verão que devemos nos preocupar com a proteção de nossa pele e cabelo.No inverno,devemos ficar atenta, pois as baixas temperaturas mudam nossos hábitos que podem interferir na saúde e beleza das madeixas e de nossa pele.

Durante o inverno, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta,removendo todo o óleo do couro cabeludo. Vale lembrar que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro
e tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento causando tambem o aparecimento de pontas duplas.O secador pode ser um verdadeiro vilão nessa época do ano para a saúde dos fios e do couro cabeludo. Seu uso deve ser evitado ao máximo. Portanto, é essencial diminuir a frequência de lavagem e escolher o xampu certo para seu tipo de cabelo.

A pele tambem merece uma hidratação mais profunda não apenas no rosto como no corpo inteiro criar esse hábito sempre após o banho é fundamental para ter uma pele hidrata e sem ressecamento.As mãos ficam mais expostas ao vento, água fria ou quente e como a sua capacidade de produzir oleosidade natural é menor, por possuir menor quantidade de glândulas sebáceas, a atenção deve ser redobrada para evitar ressecamentos e até mesmo fissuras.

Procure protegê-las com luvas ao mexer com produtos de limpeza . Durante o dia use hidratantes que contenham em suas fórmulas silicone e óleos (macadâmia, uva e rosa mosqueta), que formam uma película sobre a mão, independentemente da quantidade da perda de água. À noite procure fórmulas que contenham Uréia, Ácido lático e lactato de amônio que tem alto poder de hidratação.

Os lábios tambem devem ser protegidos com batons ou protetores labiais que contenham ingredientes umectantes, assim você estara evitando as rachaduras.

Os pés, no inverno ficam cobertos dentro dos calçados, o ideal é realizar uma esfoliação semanal, sem utilizar lixas ou pedras. Hidrate os pés toda noite com uréia, ácido lático e também ácido salicílico, que tem o poder de afinar a pele, reduzindo calosidades, espessamentos e impedindo a formação das temidas rachaduras.

Com essas dicas certamente você ficará protegida por toda estação de outono-inverno e manterá a sua pele e cabelos saudáveis e bonitos.

Deixe seu comentario aqui: