Dicas para cuidar bem dos cabelos na academia

cabelos-na-academia

 

Na hora de praticar alguma atividade física sempre nos preocupamos muito com a roupa, o calçado e, geralmente, também com a pele, caso estejamos indo para a rua, sob o sol, especialmente. Mas e o cabelo? Quais são os cuidados que devemos tomar com ele enquanto nos exercitamos? Prender, soltar, usar algum produto diferenciados, enfim, é preciso saber o que fazer com os cabelos para garantir a sua saúde e beleza. Confira algumas dicas essenciais para aplicar antes da malhação:

 

Muitas vezes nem prestamos atenção, mas enquanto praticamos atividade física acabamos produzindo muito mais suor e, na raiz dos cabelos e couro cabeludo, isso resulta em oleosidade, opacidade e fragilidade dos fios. Além disso, como os fios acabam ficando úmidos devido ao suor, também é possível agravar ou desenvolver um problema muito incômodo, a caspa.

  • Fios presos para diminuir contato com suor

Para reduzir o suor é sempre indicado prender os fios enquanto pratica a sua atividade física. Com os cabelos presos o suor se concentra e entra em contato apenas com os fios apenas na nuca e pescoço, geralmente, mas com eles soltos, podem acabar absorvendo o suor dos braços, costas, peito, entre outras áreas do corpo que podem encostar.

  • Lavagem e hidratação dos fios

A lavagem diária dos fios é aconselhada para evitar qualquer tipo de mau cheiro, totalmente dispensável, além de controlar os problemas com a caspa, que são desenvolvidos através da oleosidade presente no couro cabeludo. Além disso, como o suor acaba causando um grande ressecamento dos fios, também é bastante aconselhável que se faça hidratações frequentes nos cabelos. Aposte no procedimento com máscara e óleos nutritivos pelo menos uma vez a cada dez dias ou uma vez por semana.

  • Proteção faz toda a diferença

Antes de ir para a academia, você pode cuidar da proteção dos seus fios utilizando um leave-in ou creme para pentear sem enxágue. Esses produtos acabam criando uma barreira protetora nos fios, evitando que eles sofram entrando em contato com o suor, além de protegê-los também do ressecamento e desidratação das pontas.

Dizem que lavar os cabelos diariamente pode fazer com que eles fiquem mais frágeis, mas isso não se aplica quando os fios são bem cuidados. Para que a lavagem seja favorável, é preciso que os fios sejam secados depois, para isso use o secador em temperatura morna ou fria. Não deixe de investir também nos produtos de proteção térmica, que fazem toda a diferença e garantem fios blindados e livre dos malefícios da secagem.

Deixe seu comentario aqui: