Dicas para cabelos – arrepiados e esverdeados

tirar_verde_cloro_cabelo

Verão é  tempo de  férias e muita diversão, mas se tem alguém que sofre nessa época são os cabelos. Sol, vento, água do mar ou da piscina faz as madeixas padecerem de todos os tipos de males, e alguns deles estão entre os maiores dramas das mulheres são os  fios arrepiados e esverdeados …

Confira abaixo as dicas para cabelos abaixo:

Cabelos  esverdeados

O culpado não é o cloro, e sim o sulfato de cobre, também usado para tratar a água. Esse metal liga-se à queratina dos fios, deixando-os esverdeados.

Nos cabelos escuros, a reação não é tão visível, mas fica evidente nos loiros naturais ou tingidos.
Dica para eliminar o esverdeado dos cabelos : Se o verde já está instalado, use xampu antirresíduos; faça um banho de leite deixando o líquido agir nos fios por 15 minutos antes da lavagem normal.


Para previnir:
Antes do mergulho, envolva os fios com produtos leave-in e, quando sair da água, enxágue o cabelo com água mineral.

Dicas para combater o cabelo arrepiado :

Fios desidratados, seja por química, seja pelo uso de produtos inadequados, apresentam danos na estrutura e superfície e pontas duplas. Isso os deixa rebeldes e eriçados.
Como combater o arrepiado nos cabelos:

Apare as pontinhas danificadas e aplique silicone em toda a extensão. Depois de lavar o cabelo, coloque um pouco do produto na palma das mãos. Esfregue-as até que fiquem quentes. Espalhe o produto em cada mecha, de cima para baixo, comprimindo levemente para selar todo o fio. Ele vai ficar certinho e obediente.
Para previnir o arrepiado nos cabelos: Evite secadores e chapinhas e opte por linhas capilares à base de silicone, óleos ou ceras (usados no cabelo úmido, retêm água nos fios e garantem hidratação constante).

Deixe seu comentario aqui: