Atualizado em:

Dicas para ativar o crescimento dos cabelos

cabelo comprido Dicas para ativar o crescimento dos cabelos

Como ativar o crescimento dos cabelos

Tem gente que adora mudar radicalmente e corta os cabelos bem curtos e depois resolve deixar crescer e a espera dos cabelos voltarem a ser compridos como antes aborrece muito alem dos cuidados excessivos que são necessários para se ter cabelos compridos e bem tratados ,realmente não há uma fórmula mágica para fazer o cabelo crescer da noite para o dia se houvesse seria ótimo a não ser um bom interlace (risos), mas com alguns cuidados podemos acelerar esse processo e obter resultados espetaculares sem recorrer aos artificiais não que eu seja contra é super válido, porem nada melhor do que ter seus próprios cabelos longos.

Dicas para acelerar o crescimento:

Corte as pontas: cortar as pontinhas no máximo a cada três meses. Essa é uma mas principais dicas. Depois de passados três meses do corte é comum o cabelo apresentar ressecamento e, como resultado, surgem as pontas duplas que prejudicam o crescimento. Isso acontece principalmente quando o cabelo é liso, fino e sem volume. Dessa maneira, os fios se abrem com facilidade.

Massagem: O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês, quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação. As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios.
Todo nosso corpo deve ser trabalhado, exercitado, inclusive o couro cabeludo.

Dieta: apostar numa alimentação rica em frutas, verduras e carnes magras. Esses alimentos oferecem nutrientes importantes para o fortalecimento capilar, como as vitaminas A, E e os aminoácidos. “Como o cabelo é constituído de queratina, um tipo de proteína, é fundamental a ingestão de leite, carnes e ovos para que os fios cresçam resistentes. Não adianta ter cabelos compridos, mas que sejam fracos e quebradiços”.

A especialista diz que suplementos à base de aminoácidos contribuem para o crescimento com força. Porém, eles devem ser prescritos pelo médico. Já as cápsulas de vitaminas e minerais só devem ser consumidas se realmente for detectada uma carência no organismo, o que é comum para quem faz dieta de emagrecimento por tempo prolongado ou tem anemia.
Oleosidade: alguns distúrbios metabólicos ou das glândulas sebáceas também podem interferir na saúde e no crescimento dos cabelos. Água muito quente durante o banho ativa as glândulas sebáceas e dormir com os cabelos molhados também faz aumentar a oleosidade. Abafar os cabelos com toucas e bonés por um longo período também é prejudicial.
A gordura dos fios acaba se misturando ao suor e sufocando os folículos pilosos, o que além de retardar o ritmo de crescimento causa coceiras, descamações e alergias. Lave seus cabelos regularmente – a regra é dia sim, dia não, para a maior parte das pessoas – para mantê-los saudáveis. E se tiver tendência à oleosidade, prefira xampus suaves. Quem tem fios oleosos deve lavar todos os dias e passar condicionador só nas pontas para não aumentar a oleosidade na raiz, o que impediria os folículos pilosos de respirarem. No mais, durante o banho, evite esfregar a cabeça com muito vigor para não estimular ainda mais as glândulas sebáceas. Ao contrário disso, os movimentos suaves levam a oleosidade natural para toda a extensão dos fios.

Parar de fumar: a nicotina é vaso constritora, ela vai reduzindo a capacidade dos vasos capilares que alimentam os fios.

Proteção e hidratação: agentes externos como sol, cloro, água do mar e coloração deixam a cutícula do cabelo aberta e frágil, impedindo que ele cresça com saúde. Por isso sempre use um leave-in com filtro solar na formulação. Tais produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios. Esses cuidados ajudam o fio a crescer rapidamente e previnem rupturas.. Se o seu cabelo estiver muito danificado, uma boa solução é recorrer a uma técnica recondicionante à base de queratina para selar o fio. Faça, pelo menos, de 15 em 15 dias.

 

Update : Para ter cabelos com crescimento acima de 1cm ao mês é preciso antes fazer uma avaliação do couro cabeludo em seguida observar o que esta ocasionando a lentidão no crescimento dos fios. Uma visita ao dermatologista é importante para pesquisar a fundo se existe algum tipo de doença de pele no couro cabeludo como por exemplo seborréia . Outro fator importante é a alimentação que deve ser apropriada rica em vitaminas, e proteínas. Uma suplementação pode resolver o problema da falta de crescimento dos fios desde que sempre indicada e acompanhada por um especialista. Nunca tome nenhum tipo de medicamento sem acompanhamento médico.

Outra dica para ter cabelos compridos e saudáveis é cuidar do couro cabeludo , faça uma esfoliação do couro cabeludo afim de ativar o crescimento dos fios . Evita usar cremes ou condicionadores no couro cabeludo pois o excesso de oleosidade é prejudicial e retarda o crescimento dos cabelos. Corte as pontas a cada 3 meses afim de evitar que elas fiquem cada vez mais ralas e se partam dando a impressão de cabelos mal cuidados e com pouco crescimento. Um cabelo comprido requer cuidados extras por isso evite o excesso de química nos fios que podem provocar o chamado corte químico.

 

 10 Dicas Para Acelerar o Crescimento do Cabelo.

Revisado por: em .

62 comentários

  1. Adorei as dicas. Vou adquirir muitas delas nos meus cuidados com o cabelos rs.

  2. Olá, meu cabelo está demorando a crescer muito desde da ultima vez que corteei ele , eu tinha californianas mais estavam muito ressecadas resolvi cortar e pintar de castanho escuro, agora to querendo fazer luzes mais queria meu cabelo maior ! oque eu faço ?

  3. Oi, gostei muito d seu blog !
    mas tenho uma dúvida : meu cabelo está demorando muuuuito para crescer, ele cresce pouco e junto cm ele aparece pontas duplas e vou lá e corto, fiz luzes em meu cabelo,isso prejudica no crescimento ? e se eu pintar ele d preto(cor natural dele), melhora para crescer ? estou fazendo umas 2 hidratações por semana pois ele está muito ressecado. Meu cabelo é pouco, fino, volumoso, meio liso e meio cacheado, me dá algumas dicas para cuidar dele no dia a dia ? quais marcas d produtos devo usar nele, para deixar ele bem bonito ? Muito obrigada, quero muuito que me responda.
    Beijos !

  4. dra.dri eu queria saber como que eu faço pra meu cabelo ter um ótimo crescimento..
    pois ele já tem um bom tempo q não cresce…
    eu precisso fazer o que?
    me da uma ideia do que posso fazer…

  5. meu cabelo é muito curto e ele demorar crescer muito agora estou afim de fazer uma mudança pensei em repica ele e fazer uma franga sera q fica legal?e outra meu cabelo e ruim para crescer oque devo fazer para ele crescer mais um pouco?

    ESPERO SUA RESPOSTAS OBRIGADA DRI

  6. bom eu acho que o melhor a fazer e lavar diariamente,eu fis isso por um bom tenpo hj em dia tenho 14 anos,1,65 de altura e meu cabelo e abaixo bem abaixo da çintura antes eu lavava muito para ver se crescia mas eli nunca foi ruim para creçer porisso esta asim hj e eu pinto de preto meu cabelo e lindo engual eu porriso sou muito cobiçada.bjoss!!siga meu exenplo.

  7. adri eu precisso da sua opiniao . Faz umas duas semanas que eu estou usando o shampu , condicionador e creme arginina resist x3 de loreal paris e meu cabelo ja cresceu bastante e pretendo continuar usando , mas queria saber a sua opiniao sobre essa linha de produtos e tambem tirando essa linha qual outra na sua opiniao é boa para o crescimento ?

  8. cortei meu cabelo faz 9 meses , mas até agora ele cresceu muito pouco , comecei a usar o elseve arginina resist x3 de loreal paris e já notei resultados ótimos , comecei a mudar também a minha alimentação , comecei a beber leite , comer carne ,comer frutas . além disso lavo meu cabelo 3 vezes por semana e faço massagem 1x ou até 2x por semana . quero saber o que mais posso fazer para o meu cabelo crescer ?

  9. depois de muito sofrimento para fazer meu cabelo crescer nada dava resultados .Me alimento bém sempre fazendo idratações com produtos caros nada dava resultados meu cabelo é fino crespo e relacho a riz de 5 em 5 meses. bom depois que conheci e comeci a usar monovim A cresceu mas ñ pode ser usado em excesso. eu ponho 3ml dentro de 1 shampoo sem sal de sua preferência agitar bém elavar os cabelostres vezes na semana. e depois hidratar com a máscara de sua prefer
    encia por 5ml de bepantol liquido e deichar ums trinta minutos fica sedoso se seu cabelo for olioso ñ ponha o bepantol na hidração só pra cabelos resecados ok. eu estou muito feliz com meus cabelos eu e minha filha nosso cabelo cresceu e está sedoso.agente para de usar o shampoo com monovim A dar um témpo porq tud q é em excesso ñ dá usa outro normal .Este produto é encontrado em agropecuaria tém oleo de amendoim e vitaminna A É PRA CAVALO se vcs quiserem tentar . tentem eu tentei e deu certo eu minhas amígas e minha fílha de 11 anos. boa sórte bjs.

  10. OI TUDO BEM
    PASSEI POR UMA LUTA ,E O MEU CABELO CAIU TODO,CREIO QUE FOI O STRESS
    QUAL SERIA O PRODUTO BOM P QUE ELE VENHA CRESCER BONITO E SAUDAVEL…..

  11. Gostaria de saber da “Grazi”, onde ela conseguiu comprar o “Bepantol Líquido”, pois moro no RJ e já fui a várias farmácias, drogarias e não encontro o produto, apenas o ” Bepantol pomada e Bepantol baby”.
    Adoro o blog, sempre que tenho tempo, dou uma espiadinha.

  12. oi meninas…COMECEI A USAR HÁ 2 DIAS E PERCEBI QUE MEU CABELO ESTÁ MUITO CEDOSO E COM MAIS VOLUME. ESTOU GOSTANDO. POREM TENHO UMA DÚVIDA: EU MISTUREI ELE COM SHAMPOO TRATAMENTO DE QUERATINA SEM SAL, SERÁ QUE TEM PROBLEMA POR SER SHAMPOO ANTI-FRIZZ? BEIJOS A TODAS.ps: queria mostrar a foto do meu cabelo hoje pra compararmos daki 1 mes

  13. Oii ! meu cabelo estava sem vida, e o corte foi a unica solução, ele batia abaixo dos ceio, e agora está no pescoço, mas eu sempre fui apaixonada pelo meu cabelo longo, e já faz 7 meses, que corte ele assim, mas ele esta demorando pra crescer, oque faço ? obrigada, se puder ajudar . beijos

  14. Cortei o meu cabelo que era ENORME, e agora ele esta no pescoço, me arrependi tem algum protudo que eu possa usar para acelerar o crescimento?????
    Espero resposta, se possivel por email.
    Obrigada

  15. Olá Adri. Parabéns pelo blog, tá lindooooooooooooooooo demaisssss!!! Encontrei pesquisando na internet e suas dicas são maravilhosas, sem sombra de dúvidas, serei mais uma leitora!
    Bem, meu caso é como o de muitas leitoras, cabelos finos e que não passam da altura dos ombros. são crespos e uso relaxamento a base de amônia. Hidrato 1x semana, são macios, brilhantes, tem balanço natuaral,porém quebram com frequência e são fininhos sempre. Procurei orientação de uma dermatologista porém ela disse que não tinha muito o que fazer, a não ser mega hair(ela nem avaliou com exames, só em olhar mesmo). Não quero usar essa técnica(mega hair) pois já fui testemunha de amigas que ficaram com o cabelo detonado. Faz 6 meses que mudei a minha alimentação (frutas, carne, ovos, leite, bastante água) porém para crescimento ainda não houve resultado. E esse tal de PANTOGAR? Funciona? É o melhor, comparado ao DERMAVITE e MANOVIN A? Meu sonho sempre foi ter CABELÃO… e acredite: minha auto estima AINDA NÃO é 100% por essa frustração de cabelos seeeeempre curtos. Me ajuda, ADRI????? BEIJOS E SUCESSOOOOO sempre!

    • Oi Ariane, obrigada pelo comentário! respondendo a sua pergunta sim o PANTOGAR é excelente para melhorar principalmente a queda capilar, a alimentação também deve ser analisada como voce mesma já disse , inclua também alimentos ricos em selênio, e omega 3 em sua dieta. Outra dica é com relação a química , faça apenas retoques de raíz nunca aplique no restante do cabelo. E passe longe de presilhas, e acessórios metalicos , pois eles partem o cabelo, nada muito apertado nos fios é recomendado.

      Volte sempreeeeeeeeee ! Bjs

  16. Oi… MEUU CAbeloo teem uma definitiva,depois de 6 meses eu fiz luzes e hoje ele está totalmente loiro porém todo quebradiço.o que devo fazer?Escurecer seria uma boa alternativa?

  17. adorei as dicas!!! bjs galera

  18. Olá, adorei seu blog esclareci muitas dúvidas aqui mas tem uma que gostaria de saber sua opinião é sobre a linha Sebastian Penetraitt, vi a venda em alguns sites com promessas de um cabelo super hidratado e renovado. O que vc acha desse produto ? Bjs

    • Oi Adriana, ainda não conheço essa linha da Sebastian Penetraitt , infelizmente vou ficar devendo essa informação no momento !
      Beijos e obrigada por comentar !
      Bjs

  19. Olá Adri….primeiramente boa noite…me aconselha meus cabelos,Adri do hidratação no meu cabelo uma vez n semana e nada resolve…tenho cabelos poucos curtos não crescem de jeito nenhum e muito fino,agora deu pra quebrar está todo quebradisso,ele não passa do pescoço.porque tbm gostaria de mudar o visual um pouco ajude por favor pouco aguardo resposta…bj

    • O meu cabelo é muito fino e ficou quebradiço por causa das luzes que fiz. No começo eu utilizei o shampoo, o condicionador de o creme de tratamento dove danos acumulados e uma dica essencial: silicone da marca anaconda (eu utilizo umas três gotas). Mas toda vez que vc fazer a hidratação com o creme (umas duas colheres) adicione uma ampola diferente (gosto muito de semi di linho (aroma do campo) e d’pantenol), uma colher de açúcar refinado e a cada 15 dias uns três centímetros de pomada bepantol. Misture com aquele pincel de tintura pq deixa o creme bem homogêneo. Não utilize queratina, muitas pessoas indicam, mas nos cabelos assim acho que não dá um resultado satizfatório. É uma dica minha e espero que vc tenha um cabelo mais bonito. Boa sorte.

  20. não sei oq faço….meus cabelos são pouquissimo e muito fino,para completar está e quebrando todo,qdo passo chapinha fica todo arrepiado faço hidratação uma vez na semana,meus cabelos cada vez está pior já pensei até passar a maquina numero 02 se eu vier fazer isso sei q.me arrependeirei depois…ele não passa do pescoço,por farvor me ajude.desde de já agradeço….bj

  21. da licença o que é que tem as pontas do cabelo com o couro cabeludo o segredo é a nutrição da raiz para ativar o crescimento o corte das pontas é so reparação mas isso não implica que va crescer (cortando os pontas) rsrsrsrsrsrsrs…

  22. Olá boa tarde
    o meu cabelo é muito seco e eu naum sei nmas o que faço ele esta cheio de pontas duplas,uma vez eu tive ate que cortar meu cabelo bastante para tirar tirar elas, mas agora parece que as pontas duplas triplicaram. me ajuda por favor me dá alguma dica..OBRIGADO!

  23. Oi Adri, boa tarde,
    Sou leitora e fã do seu blog. Confesso que sou viciada em cudar e hidratar os cabelos e sigo todas as suas dicas.
    Minha dúvida é pertinente e tem a ver com isso. Hidrato meu cabelo 3 vezes por semana e uso junto a minha máscara, queratina líquida. Meus cabelos ficam muito hidratados e brilhantes, mas,na próxima semana, vou fazer uma progressiva apenas na raíz dos cabelos, pois as pontas já estão muito lizas,o que me obriga a sempre secar o cabelo e modelar as pontas com a prancha.
    Bom, minha dúvida é:
    Devo parar de usar a queratina para fazer a progressiva para não causar um excesso de proteínas nos fios?
    Lembrando que uso queratina líquida da Niely Gold. Não chega a ser um produto de tamanha qualidade, mas tem me deixado satisfeita.
    Aguardo sua resposta anciosa.
    Admiro sua atenção e carinho com todas nós !!!
    BJIM

    • Oi Paloma fico feliz em saber que gosta e acompanha o blog, respondendo a sua pergunta você esta exagerando nas hidratações no cabelo nada em excesso é saudável principalmente o excesso de queratina nos fios que com o tempo deixa o cabelo pesado , endurecido e quebradiço, a queratina em excesso tem o efeito acumulativo e detona o cabelo ao invez de tratar.
      Basta usa-la apenas 1 x ao mês é o suficiente mesmo sendo uma queratina de pouca qualidade.
      Ainda mais que você irá fazer uma progressiva que tem queratina em sua composição , o que pode acontecer é o seu cabelo começar a quebrar e ficar elástico ou endurecido por excesso de queratina.Nem tudo é queratina para recompor e hidratar os fios prefira máscaras de colageno vegetal, aminoácidos, proteínas do leite, manteiga de karité , vitamina E, Dê um descanso do cabelo da queratina por mais “fraca” que ela seja .
      Beijos carinhosos e volte sempreeeeeeeeeeeeeee!!!

      Obs: Se os seus cabelos estiverem saudáveis faça hidratação em casa apenas 1 x na semana . Se eles estiverem ressecados ai sim faça apenas 2 x até que fiquem saudáveis e depois passe apenas para 1 x na semana. Qualquer produto em excesso nos fios pode ocasionar acúmulo e ser prejudicial as madeixas.

  24. Oi menias!!!
    Estou com inicio de calvive, sou super jovem tenho 32 anos.
    Meu dermatologista indicou avicis e pantogar.
    Faço luzes e selante, meu cabelo mudou muito depois disso, gostaria de saber de vcs… colegas… se foi a quimica que mudou tanto o cabelo de voces.
    Espero respostas.
    Bjs a todas!!!

  25. Oiiii, achei seu blog pois estava procurando na internet algo sobre crescimento de cabelos.
    Pois bem… MEUS CABELOS NÃO CRESCEM! Eles estão muito finos e sem volume, mas por incrível que pareça não são ressecados, pelo contrário, são oleosos na raiz.
    Meu cabelo “original” é crespo com cachinhos, e a mais ou menos uns 15 anos faço escova semanalmente para deixar liso. Quem me conheceu de 15 anos para cá, nem sabe que tenho cabelos crespos.
    Agora vem a parte preocupante.. de uns tempos para cá, meu cabelo tem ficado cada vez mais fino, não consigo deixar ele crescer de jeito nenhum… quando chega na altura do ombro já tenho que aparar as pontas pois elas ficam extremamente finas e sem vida!
    Não sei mais oq faço… será que o MONOVIN A vai resolver meu problema? Quero fortalecer as pontas e principalmente ter eles compridos, sem oleosidade.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    Fico no aguardo, obrigada!
    BEIJOOOS

  26. Olá meninas estou dando uma passadinha pelo blog e adorei as dicas.Como muitas de vocês, ando experimentando quase tudo que descubro no meu cabelo(claro que com certa cautela né?)No momento estou usando o tal do MONOVIN A que todas já devem ter ouvido falar e garanto:É realmente maravilhoso.Cresce mesmo viu?Mas aconselho a fazer um teste antes como eu fiz ,0ok?Nunca se sabe né?Outra dica é a hidratação com BEPANTOL+AÇUCAR. Olha os cabelos ficam até derretendo de tâo macio e sedoso.Uma delícia e facinho facinho.Quem nâo tem a receitinha ai vai:
    03colheres de um creme de hidrataçâo de sua preferência e marca
    02colheres de açucar cristal
    05ml de bepantol líquido encontrado nas farmácias.Lave o cabelo como de costume e depois passe o creme.Aguarde 30mints em touca térmica ou comum e enxague.Pronto.Penteie como de costume.Deve ser feito apenas de 15 em 15dias ok?Espero que tenham gostado.Mais dicas legais volto para postar.bjos e até mais…..

  27. ola adrii queria umas dicas de hidratação caseira para fortalecer e ajudar no crescimento do cabelo?

  28. Dri
    amei seu blog , meu cabelo era grande loiro ,maravilhoso , fui ir na onda de fazer progresseiva , na prmeira semana ficou lindo mais o tempo foi passando e mesmo fazendo hidratações tive que cortar acima do ombro =( quase tive um TRECO , tô doida pra ele crescer mais sei q demora um pouco né …
    amei suas dicas e vou segui-las …
    brigadinhaaaa

    beeeijooosss

  29. olá querida ADRI!!!
    gostaria de saber sua opinião sobre o tônico tricofort
    vc acha que ele ajuda crescer os cabelos pois eu to usando a 2 semanas
    e também estou usando arovit nas hidratações.
    beijão
    obs: seu blog continua sendo o MELHORRRRR !!!!

    • Oi Danielle … nunca usei o tônico tricofort, não saberia te responder se realmente ele é eficaz no crescimento dos cabelos, aposto na alimentação saudavel e em massagens semanais e o minimo de quimica possivel alem é claro de evitar ao máximo secador e chapinha que detonam os fios , O arovit é bom para fortalecer sim , porem não deve ser usado por muito tempo pode ocasionar efeito contrário por excesso de vitaminas .
      Obrigada pelo carinho volte sempreeeeeeeeeeee !

      Beijos

  30. Será que pode me dar umas dicas de como fazer escova crespa e em cabelos curtos?

  31. Olá, acho que estou um pouco atrasada para comentar esse post, mas gostaria de colaborar com algumas experiências próprias desde que entrei no frenesi de deixar o cabelo crescer….Bom, começando com o Seda Crescimento, para o meu cabelo não prestou, ficou empastado e bem oleoso…o Monovin A no shampoo além de deixar o cabelo oleoso (já que monovim nada mais é do que oleo de amendoim e vitamina a pura) deixou minha pele + oleosa o que ocasionou espinhas…Usei uma linha da Tutanat, essa é muito boa mas se cresce mesmo ainda não percebi nada, o que percebi foi o cabelo mais saudavel e brilhoso…uso bepantol (esse é meu querido, não faz crescer mas é maravilhoso para os cabelos), bom…enfim entre muitas experiências capilares (sim, fiz muiiiitaaassss outras durante esse ano)cheguei a conclusão que o jeito é se alimentar bem, lavar direitinho os cabelos, hidratar e ter muiiiitttaaa paciência, mas muita mesmo….Cortei em março meu cabelo no ombro e acredito que ele já tenha crescido uns 5 cm, nada além do normal esperado né…bom meninas boa sorte para vocês nas tentativas!!!!

  32. Oi Adri.Tudo bem? Minha dúvida é a seguinte.Meu cabelo sempre foi um saco pra crescer sabe? ¬¬” E minha cabeleireira me recomendou que eu o cortasse para que crescesse mais rápido.Enfim,cai na BESTEIRA de fazer isso e me arrependi muito.Foi um custo pra deixar meu cabelo crescer ate onde tava e agora está na altura dos ombros….Ouvi falar em vários comprimidos como Monovin;Dermavite;Tricofort;Pantogar;Ampola de Arovit e queria perguntar se você os conhece e sabe a real eficácia desses medicamentos.Agradeço desde já querida.Beijos

    • Oi Helena ja ouvi falar sobre os medicamentos porem todo e qualquer medicamento so deve ser indicado por um medico procure um dermatologista so ele podera lhe dizer qual o medicamento para acelerar o crescimento dos cabelos. Corte de cabelo não faz crescer apenas remova o ressecamento do cabelo danificado e pontas duplas.
      Fiz um post falando sobre o uso de vitaminas que ajudam o crescimento das madeixas de uma lida na categoria tratamentos alguns alimentos tambem ajudam e muito.

    • ola helenaaaaa
      olha desses ai que vc falo o q eu uso e recomendo conserteza eo monovin-a,ele e maravilhosso mesmo
      quando fiquei sabendo dele fiquei c medop de usa por se trata de um remedio p cavalo mais ai fiquei sabendo o modo certo de usar e deu tudo certo meus cabelos crescem de 2 a 3 centimetros por mes e muitu mais macio e sedoso e verdades mesmoo pode esperimenta ,assim como vc eu tbm fiz a besteira de cortas meus lindus cabelo e depois de quase 2 anos eu encontrei esse milagroso remedio
      Vou explica como deve usar
      vc coloca 2 colheres de cafe no xampu de 250 a 350 ml e usa 3 vezes na semana repetindo duas vezes a lavagem e deixando agir por 2 min cada vez se por acaso vc lava seus cabelos todos o dia vc so precisa passa o xampu uma vez masageia bem princip. o couro cabeludo deixa por 2 min e tira nao e nessecario coloca no condicionador fica a sua escolha pois ele e muiutu oleoso,a depois no proximo xampu vc ja pode almenta a quantiodade nao utrapassando o maximo que e uma colher de sopa e so
      espero te ajudado em mim ajudou e muitu estou muitu feliz e com o kblo bem maior e hidratado do q antes
      bjusssssssss

  33. Oi Dri! Amei o seu Blog! É tudo de bom.
    Beijos em sua alma.

  34. LINLANJA A. DA SILVA OLIVEIRA

    Sempre fui adimiradora de cabelos compridos e bem tratados.
    Por isso me interesei logo…

  35. Oi adri, bom queria tirar uma dúvida, uma amiga minha me disse que misturar monovin A no shampoo ajuda no crescimento, isso é verdade? e qual a forma e a quantidade certa a se usar? é verdade que esse produto é usado em cavalos?
    bju.

    • nunca ouvi falar nisso Rafaella … tbm nao acho que seja legal misturar nada no xampu alem de desiquilibrar o ph do produto pode ocasionar mais queda ou ressecamento do fio.

    • Olha pesquisei na net e todo mundo só fala no tal Monovin A pra crescer o cabelo, dar brilho, etc. Entrei em contato com laboratório ele é feito pra cavalo mesmo, mas as pessoas estão usando pra crescer o cabelo. Eu até vou comprar um frasco pra ver se dá resultado. Cuidado na dosagem pois tem de ser pequena e misturada no shampoo sem sal, pois esse produto é de alta concentração. Espero ter ajudado, pesquisa na net q vce vai ver vários coments a respeito.
      Bjk

  36. ola eu ja fiz hidratacao cauterizacao ja usei de tudo mas meu cabelo so quebra nao para de quebrar oque eu faco da raiz nao cai nada so o comprimento que quebra de mais

  37. Olá .
    eu tenho 17 anos e meu cabelo é crespo e ele não cresce de jeito nenhum .
    eu posso cortar ele que quando ele cresce sempre para no mesmo lugar que estava antes .
    o maximo que ele já cresceu foi até os ombros e eu queria que crescesse mas .
    o que eu faço ?

    • Pare de usar elasticos nos cabelos use aquelas piranhas grandes de plastico para prende-los . os elasticos partem os cabelos e atrapalham o crescimento . evite tinturas e faça hidrataçoes semanais . 1 x na semana
      beijos

  38. oi tudo bem, eu tenho uma filha de 3 anos e o cabelo dela e cacheado sinto que nao cresce nada o que faco para ajudar no crescimento..bjos obrigado

  39. Adri, meu cabelo tem um pessimo crescimento, gostaria que vc me indicasse alguns pridutos que ajudam a crescer as madeixas. beijos

  40. Olá,simprismente eu adorei as formulas das escovas progressivas.
    So que fiquei com uma dúvida a respeito do repair liss,esse produto é um shampoo ou algum tipo de defrizante?
    Por favor se vc puder tire minha dúvida.
    OBRIGADA!!!!!
    BJS…

  41. Olá, eu tinha o cabelo bem liso e cumprido, cortei na altura dos ombros e repiquei, me arrependi, que gostaria muito que ele crescesse em um estalar de dedos, mas como nao é possivel, tentarei faz o que vc diz…
    Será que o repicamento diminuirá ao longo que o cabelo crescer?

Deixe seu comentario aqui: