Atualizado em:

Dicas para as loiras – Tintura para cabelos loiros ,cuidados e manutenção

loira platinada cabelo loiro Dicas para as loiras   Tintura para cabelos loiros ,cuidados e manutenção

Tintura para cabelos loiros ,cuidados e manutenção

Se você deseja mudar o visual para tonalidades dos cabelos para tons de loiros ,alem de aconselhar alguns tratamentos é preciso saber que o cabelo loiro necessita de retoque de raiz e se você tiver um pouco de prática e paciência pode até fazer o retoque dos cabelos em casa .

Quando a vontade é de mudar radicalmente o cabelo de um tom castanho para o loiro não é uma tarefa das mais fáceis, mas se os cabelos forem virgens ficar loira não tem muito segredo pois a coloração consegue tingir complemente os fios, uma boa dia para não causar grande impacto na mudança é ir fazendo mechas ou luzes nos fios.

Agora se o cabelo for tingido seja ele de qualquer tonalidade ruiva, castanha ou preto a dica é procurar por um bom profissional para fazer uma depacagem nos fios para evitar o clareamento agressivo através da descoloração feita de forma errada. O ideal e ir fazendo as mudanças dos fios aos poucos gradativamente para que o cabelo não fique muito ressecado e apresente corte químico e não fique com aquele efeito palha.

Se o seu cabelo estiver vindo de uma transição do ruivo que é uma das maiores tendências do inverno, a dica é neutralizar o cabelo vermelho com um loiro acinzentado para neutralizar o acobreado dos fios. Se a intenção é ficar platinada então é preciso descolorir com um descolorante sem amônia de boa qualidade para evitar o ressecamento do cabelo. Agora se o seu cabelo é grisalho ele é facilmente pigmentado com qualquer tonalidade pois esse tipo de cabelo não possui pigmento.

Se existe a mistura de fios brancos e escuros: Comece a aplicar a tinta nos fios escuros e depois nos brancos.Retoque a cada 15 dias e certifique-se de que a tinta foi aplicada de maneira homogênea em toda a cabeça, para evitar que o cabelo fique manchado.

Aprenda mais sobre como tingir os cabelos de l0iro assitindo os vídeos abaixo sobre coloração.

Revisado por: em .

97 comentários

  1. oi , eu fiz luzes essa semana mais meu cabelo é muito fino e pela primeira vez algumas mechas arrebentaram a 3 dedos da raiz bem em cima, agora tenho que sempre estar jogando o cabelo ou prendendo algo em cima, voce me indica algo que eu possa fazer ? to desesperada me ajude ! preciso de um resultado rapido ;

  2. Oi
    fiz luzes no meu cabelo,depois joguei a tinta loiro avlã da ksting so que ficou numa tonalidade de ruivo suave,quero que fica loiro pastel ,posso passar a tinta? OBRIGADA

  3. sou morena e meu cabelo é castanho médio, fiz mechas loiras e queria tonalizar apenas pra quebrar o contraste, que cor eu uso?

  4. quero fazer mechas no tom chapanhe sem amalerar o que fazer agradeço

  5. Olá meu cabelo é castanho escuro fiz mechas com papel aluminio de três tons ficou ótimo mas agora a raiz preta está crescendo e estou sem grana pra retocars as mechas. Também tenho receio de ressecar demais os fios, existe alguma solução como tonalizante ou tinta etc que eu possa fazer em casa para disfarçar essa raiz até poder retocar essas mechas ?
    Preciso de uma LUZ !

  6. o cabelo era castanho claro fiz luzes com papel no tom clarissimo mas manchou tonalizei com loira clarissimo para ficar champagne mas ficou laranja matizei com louro 7.1 mas ficou escuro como faço para corrigir quero o cabelo com fundo castanho claro e luzes champagne

  7. Meu cabelo está colorido no tom castanho claro, mas ja fiz luzes e mechas varias vezes e com isso meu cabelo está muito claro.Gostaria de escurecer ele no tom próximo do meu natural que é o preto natural.Qual tom posso usar para colorir ou melhor método para não desbotar depois??
    Aguardo Urgente

  8. Oi,eu estou com um grande problema e preciso de ajuda.A uns 2 meses atrás meu cabelo estava com a raiz original na cor loiro acinzentado,enas pontas com luzes,só que quando eu fiz as luzes não atingiram a cor esperada ficaram um pouco amareladas, e eu queria que tivessem ficado acinzentadas ou quase brancas.Resolvi escurecer jogando um louro médio acinzentado,só que meu cabelo ficou verde,tive que ir a um salão para poder resolver este problema,então o cabeleireiro usou um vermelho intenso para quebrar o verde, resolveu mas meu cabelo ficou avermelhado e eu odeio esta cor,agora o calbelo foi desbotando e esta ,na raiz com a cor natural,abaixo esta avermelhado e do meio do cabelo para baixo esta loiro médio,gostaria de iguala-lo a uma cor unica sem ficar avermelhado e nem dourado pra fazer novamente as luzes platinadas.Gostaria de saber que cor eu posso cobrir o meu cabelo para chegar ao tom de minha raiz que é Loiro acinzentado escuro.Aguardo respostas.

  9. ola

    eu tenho uma duvida o meu cabeloé tingido de loiro , faço isso em casa , mas ele esta com a cor mais escura da raiz até a metade da cabeça , e da metade da cabeça até as pontas esta muito claro qualse branco o que eu faço para ficar tudo da mesma cor mais escuro e não tão branco .

  10. Oi, sou morena clara, tenho sobrancelhas pretas e eu tinjo meu cabelo com 7.0 louro médio da loreal e faço mechas loiras. É otimo o resultado, mas dá muito trabalho pois tenho que retocar as mechas e a tintura. Eu queria uma dica que como fazer, pois eu queria ou somente pintar ou somente fazer as mechas! Pq os dois ta dando muito trabalho. Tava pensando em escurecer deixando todo natural e fazer mechas mas to com medo de detonar! Ou então pintar todo de loiro, mas de um loiro não tão claro porque tenho as sobrancelhas pretas. Dicas?? Desde já agradeço.

  11. Oiii, to passando pra fazer uma pergunta, fui loira por anos, mas a cor natural do meu cabelo é castanho, porém qdo estava loira ele estava muito ressecado e resolvi pintar de castanho natural pra dar uma hidratada, só que ele icou pretoo, e agora o que fazer pra dar um tom de natural? pensei em luzes bem fininhas… alguem me ajuda!!!

  12. Olá meninas, me ajudem por favor, tenho cabelo castanho escuro, pintava de preto, ai resolvi ficar loira deixei o preto sair do cabelo, e fiz algumas luzes fui com calma até q fiquei loira, mas não gostei do resultado, e se eu pintasse de castanho claro será q cobre esse loiro todo ??

    • Olá, o que aconteceu com vc tbm aconteceu comigo, mas na verdade eu amei ser loira rsrs…. tempos depois quiz escurecer para dar uma hidrata e cobri com o castanho claro sim, ele cobre sim e fica bem natural, porem na segunda vez que passei o mesmo castanho claro, ele deu uma escurecida, afinal ja estava em cima de castanho e não de loiro… mas vc vai gostar! Eu gostei. Valeu

  13. Olá!
    Achei super legal o conteúdo desse site,por isso gostaria de receber algumas dicas para tingir meu cabelo.
    Meu cabelo era um loiro bem escuro quase castanho, ai fiz luzes neles fcou bem clara na primeira vez,acho que já fiz umas 4 vezes, agora fazem cinco meses que naum faço e a raiz já ta crescendo, meus cabelos estão com uma luzes meio douradas e algumas palha, no início eu gostei,mas agora já estou enjoada de ser loira .Eu tenho a pele bem clara e os olhos verdes gostaria de saber uma cor que ficaria legal comigo ,e a indicação de uma tintura que não os deixe manchados ou entaum algum outro procedimento que não agrida tanto meus cabelos,até pq eles estão um pouco ressecado,por causa das luzes. Obrigada!!

  14. Primeira vez que visito o site, e tenho duvidas meu cabelo é loiro escuro fiz luzes no papel aliminio na cabeça toda, a cabeleireira demorou 6 horas pelo fato de eu ter muito cabelo e ele ser longo, depois matizou com O Richesse Loreal 9.13 Louro Muito Claro Bege,todas as mechas ficaram pratas, após as lavagens começaram a ficar amarelas algumas, e outras ainda estão pratas, e tem partes do meu cabelo que ainda tem a cor natural. Queria meu cabelo clarissimo acinzentado ae esta aminha duvida eu quero fazer mais mechas onde falta e depois passa a Collor Perfect 12,0 e 12,1 corro o risco de estraga meu cabelo? por ser longo? pq quando fiz as luzes algumas mechas ficaram um pouco elasticas!
    Por favor me oriente.

    • Ola Karol antes de qualquer coisa é fundamental você tratar o cabelo pois já que eles estão elásticos , é necessario fazer boas hidratações e se possivel va ate um bom salao e faça uma cauterização capilar ou uma plastica capilar para repor a queratina nos fios .
      Quando os cabelos estiverem saudáveis novamente ai sim você pode pensar em uma nova mudança da cor.
      Bjs

    • oi eu tinha cabelos longos e pintava de preto azulado começei com mechas no papel todo mundo disse q não daria certo mas ficou ótimo depois passei tinta nele todo louro medio pq ficou um pouco manchado, puxei luzes na toca, e da segunda vez fiquei super loira hj passo louro claro acinzentado e uso shampoo a base de violeta meu cabelo está branco, isso tudo em cinco meses, quem tiver cabelo preto e quiser tentar o loiro pode fazer q dá certo só tem q estar desposta á cortar o meu era na cintura e hj está nos ombros, pq nada hidrata tem q cortar mesmo e ir fazendo manutenção, mas depois cresce denovo e bonito…hehehe não pode ter medo!!!

  15. oi pintei meu cabelo de loiro e as pontas estao horriveis oq fazer?

  16. Olá Dri meu cabelo tem a cor natural loiro escuro e está cheio de luzes clara…gostaria de saber como deixá-lo da cor da Mariana Ximenes em Passione

  17. oiie eu descolorir meu cabelo 3 veses pra mintar de loio e so ficou loiro ate a nuca e a parte debaixo esta marrom o q eu faço pra deixar ele todo loio me ajuda ñ quero descolorir de novo!aguardo a resposta bjs adri!

  18. Olá bom dia!!! estou com uma grande dúvida meu cabelo é castanho médio,mas depois de várias colorações resolvi ficar loira, fui em um salão e sai com o cabelo lourO palha hooorrivelll(ESSA COR NÃO FICOU LEGAL PRA MIM). estou querendo pintar de preto novamente mas to com medo de manchar pois a cabelereira que fez a descoloração disse que meu cabelo vai chunbar nem sei o que é isso, conclusão to desesperada posso ou não passar coloração escura em cima de cabelo descolorido? aguardo resposta bjkss ADOOOREI O BLOG!!!!!

    • Olá Branca …nossa que confuso ! se o seu cabelo é castanho médio você passou para loiro palha e agora quer mudar para o preto . Acho que o seu cabelo não vai aguentar tantas químicas seguidas. Aconselho que use um tonalizante na cor castanho natural , para quebrar o palha e depois hidrate bastante os cabelos .Depois de um mês procure outro profissional para colorir os fios com segurança.

  19. Olá! Tenho uma dúvida cruel quanto a LOIRO PLATINADO.
    Meu cabelo é totalmente escuro (quase preto), e eu descolori
    e usei tinta que deixou ele dourado. Eu queria deixar loiro
    platinado, mas como eu fiz BLINDAGEM não queria ter que descolorir
    toda vez que for retocar a raiz. Existe alguma mistura que chega
    no loiro platinado SEM DESCOLORAÇÃO (para retocar a raiz?).
    Agradeço muito se puderem me ajudar!
    :*

  20. BOM DIA , PINTEI MEU CABELO COM LOIRO ACINZENTADO 7.1 AI FICOU AONDE ERA MAIS LOIRO MEIO VERDE O Q FAZER ? OBRIGADO….

  21. OI ADRI,

    EU TINHA OS CABELOS CASTANHO ESCUROS QUASE PRETOS, PORQUE EU TINGIA COM NUMERO 40.
    RESOLVI FICAR LOIRA E FIZ EU MESMA DECAPAGEM, PINTEI COM O TOM 10.1 LOIRO
    CLARÍSSIMO ACINZENTADO E FICOU SUPER CLARO. MAS ESTÁ UM POUCO ALARANJADO.

    *** NÃO TENHO GRANA E NEM PACIÊNCIA PRA SALÕES. ENTÃO GOSTARIA DE SABER DE VC
    SE EU CONTINUAR A RETOCAR A RAIZ COM 10.1 VAI FICAR BACANA, OU VC ME INDICA PUXAR LUZES E PASSAR COR CHAMPANHE PRA TONALIZAR.

    : ) NA VERDADE EU QUERIA A COR DO CABELO DA FERNANDA DO BBB 10: PERFEITO.
    ESPERO QUE VC POSSA ME RESPONDER.
    AMEI SEU BLOG.
    BJUS : )

    • Ola Poliana de uma lida na categoria coloração no blog lá você irá encontrar essa resposta ok ! e como retirar o amarelado dos fios
      beijos e volte sempreeeee !!!!

  22. Boa nooite,bom visitei o site e gostei muito dos comentários.
    piintei meu cabelo de louro avelã da koleston não gostei e quero passar loiro dourado a cor que quero chegar,oque devo fazer?descolorir?sou morena clara e olhos mel será que vai ficar bom?
    me ajuudee por favoor
    Obrigada
    Bjos

    • Ola Jainy não tem como eu orienta-la sem ver o cabelo e nem ver como ficou a cor… procure um cabeleireiro e peça uma avaliação dependendo sim terá que fazer uma decapagem para chegar ao tom desejado. Vale lembrar que tinta não clareia tinta
      Bjs

  23. oi gostaria de fazer uma pergunta…
    eh o seguinte meo cabelo estah loiro acinzentado nas pontas mais a sua cor natural eh preta e eu uso sempre passar a tinta 10.1 e agora soh faço o retoke d raiz mais acontece que a ela nunca fika da cor das pontas msm eu usando um acinzentado ele sempre fika laranjado na raiz e cinza nas pontas e jah usei ateh por mix na tinta mais nunca fika acinzentado…gostaria de saber o q possofazer para igualar a cor dos meus cabelos e q cor posso passar para ficar inteiro cinza q a cor das pontas estah legal obrigada bjosss

  24. Olá. Persiste uma dúvida: após descolorir por inteiro meu cabelo (que antes estava pintado de castanho claro, sendo que, a cor natural do meu cabelo é castanho escuro), pintei de louro avelã e ficou exatamente como eu gostaria. No entanto, tenho medo dos 15 dias seguintes, quando a cor da raiz do meu cabelo natural castanho-escuro aparecer… Como farei para retocar e ficar exatamente (da cor louro avelã, como está pintado atualmente)? Não quero gastar dinheiro no salão de beleza, visto que, irei gastar muito sempre que quiser fazer o retoque.

    Ficarei grata se puder me responder,
    Camila

    • Olá Camila,
      Vou responder sua pergunta, pois sou colorista na área da beleza.
      É o seguinte, toda vez que você for retocar a raiz, vai ter que primeiro descolorir o tom natural, pra só depois colocar o “avelã”, pois o efeito que deu e no qual você gostou, foi por conta da base do cabelo ter sido clareada antes de colocar o pigmento, porém se você colocar o tom direto na cor natural, vai ficar um tom alaranjado, e mesmo que você coloque uma cor m ais clara que o avelã, não ficará bom, pois você tem um tom natural castanho e pra chegar neste tom só descolorindo mesmo.
      Mas não aconselho fazer isso em casa, pois as chances de erros como por exemplo, manchas ou quebra do fio são muito grandes, aconselharia procurar um bom profissional, mas tem que ser bom mesmo, pois o retoque é mais perigoso do que fazer no cabelo todo, caso contrário é melhor escurecer para uma cor mais prática para manter em casa, já que você não quer gastar.
      Espero ter te ajudado.
      Ju

    • Ola meus cabelos sao castanhos escuro mais estao pintado de loiro acinzentado esta bem claro mais a raiz estar meio amarelada que posso fazer para deixa todo da mesma cor?

  25. joice vieira da silva

    oi eu pintei meu cabelo de castanho medio e ele ficou muito escuro e nao gostei para mim,decidi descolorir ele so que embaixo ficou mais claro que encima,entao eu pintei de um loiro bem claro, e ate hoje ele nao clareia encima,nao sei o que fazer e gostaria de uma opiniao,estava com ideia de fazer luzes so que nao sei que cor colocar de fundo pois meu cabelo e castanho claro,queria algo q nao agredisse meu cabelo pois ele esta detonado e estou tratando ele.

  26. bom dia tudo bem? preciso de orientação, meu cabelo era loiro palha bem clarinho, quis escurecer um pouco o tom e passei um 8.3 mel dourado, até que não ficou feio, mas puxou um pouco pra verde. existe algum procedimento para eliminar este tom verde? muito obrigada.

    um grande abraço.

    Patrícia

  27. Oi,eu tenho um cabelo médio, que esta com a raiz natural que é loiro escuro, e a outra metade esta loiro cinza, eu queria iguala ele por inteiro com um tom que se aproxime do natural dele, e depois fazer luzes, pode? quero continuar sendo loira.

  28. ola,queria saber fiz luzes,depois pintei agora fiz luzes de novo,ficou meio laranja, queria saber se existe matização para dar uma leve escurecida nos cabelos….

  29. Oi,estou visitando este site pela primeira vez,queria tirar uma duvida,eu ja fui loira qdo era criança, mas pintei o meu cabelo de acaju,e depois fikou num tom de loiro escuro,depois pintei de loiro cinza claro,estou continuando com essa tinta, mas agora esta saindo, esta já bem visivel a raiz, uns 5 dedos ou seis, de loiro escuro, gostaria de saber, o que eu faço? sou branca,olhos cor de mel,sobrancelhas escuras,gostaria de saber se continuo loira ou pinto de um tom mais natural a raiz…
    me ajudem…
    Obrigada
    Beeijos adoreei este site.!

    • Oi Jessica atualmente estamos no inverno e a naturalidade é a moda para cabelos na minha opinião acho que vc deva apostar na cor mais próxima a sua raiz para conseguir assim um efeito mais natural e senão quiser uma cor tão chapada faça suaves luzes bem finas para dar uma iluminada no look.
      Beijos e volte sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!

  30. Oi tudo bem? o meu nome é Iris,eu sou de maceio.eu queria que vc me indica-se um creme de hidratação para cabelos tingidos de loiro meu cabelo é fino,e cai muito,eu estou desesperada me ajude!!!!! obrigada.

  31. Ola td bem??/ Vc é a minha ultima esperança, meu cabelo esta com luzes, mas nunca chegam no tom que quero , o loiro palha, existe alguma tinta que pode chegar nesse tom? se nao , como devo proceder

    Fico no aguardo

    • Oi Sirley a melhor maneira de conseguir a cor desejada nas luzes é procurar um colorista . Certamente ele irá conseguir pigmentar os fios na cor que voce desejar não adianta fazer química em casa pois dependendo da tonalidade do cabelo voce corre o risco de ficar com ele totalmente manchado.
      O ideal é sempre usar tintas profissionais elas são as melhores e existem várias cores para conseguir o louro palha , depois de uma descoloração basta matizar ou tonalizar os fios mas so deve ser feito por um cabeleireiro (colorista) especializado em tintura de cabelo
      abraços

  32. Boa Noite!!!Estou visitando esse site pela 1 vez e gostei muito,gostaria de esclarecer algumas duvidas,espero q possam me ajudar,o meu tom de cabelo e castanho escuro,eu ja dei luzes 2 vezes,mas o profissional n acertou o tom do loiro q eu desejo,as luzes ficaram mal distribuidas e o meu cabelo ficou um contraste do preto c o loiro muito visivel.Quais as dicas q vc pode me ensinar, para q meu cabelo fique castanho claro e dai eu puxe umas luzes loiro dourado,mas sendo q as mechas fiquem bem finas.Agradeço a atenção desde ja,se possivel me indique um bom profissional,eu moro em Salvador-Ba.Obrigada!!!!

    • Ola Michele infelizmente não conheço nenhum profissional na Bahia para cuidar dos seus cabelos, porem acredito que deva ter bons cabeleireiros. Respondendo a sua pergunta o ideal para quebrar esse amarelado do cabelo é você tonalizar os fios com um tonalizante assim o destaque da cor das luzes ficará menos chamativa escolha um tom de loiro bege e tonalize todo o cabelo . As luzes já feitas vão escurecer e vão se destacar de maneira suave. Para fazer outras luzes o ideal é realmente procurar por um bom profissional .
      Bjs

  33. Oi Adri
    ADOREIIII seu blog

    Preciso de uma dica
    Meu cabelo era um loiro escuro (natural) e fiz mechas….. na ultima vez que fiz a cabeleireira fez mechas demais, o que deixou meu cabelo super loiro
    As cores 10…. 10.1…. deixam meu cabelo dourado…..

    Logo depois fiquei grávida e nao pude mais fazer mechas pra retocar…entao meu cabelo foi ficando SUPER dourado..meio alaranjado

    Passei entao o Color Touch numero 5 (castanho claro) misturADO Com um poukinho da tinta numero 4 da Amend (castanho medio)…. o que deixou meu cabelo da cor da raiz….. porem foi desbotando e as mechas voltaram a aparecer num tom dourado…..passei novamente aquela mistura

    Sera que mais pra frente eu consigo fazer mechas LOIRAS (naum dourada) com o fundo escuro???????

    Me ajude….
    Ja tentei de tudo e nao aguento mais estragar meu cabelo
    So fizeram alquimia nos saloes que eu fui e acabaram com meus cabelos

    OBGADA

  34. Bom dia,

    Usei mix color da Yamah c/ água de 20 vl para quebrar o dourado do meu cabelo(pois uso a tinta 10.1, mas com as lavagens acaba ficando dourado, e não gosto. Além disso, eu tenho mechas em meu cabelo, e ocorreu que depois que usei o produto citado, algumas mechas ficaram roxas bem claras. O que eu faço para as minhas mexas voltarem ao normal (cor de palha)?

    Atenciosamente,

    Rachel

  35. Boa tarde, é a primeira vez que entro nesse site. Li os comentários e achei interessantes, e tb estou com um problema e gostaria de saber se vc pode me ajudar. Fiz luzes no meu cabelo e no dia fica algumas mechas brancas,voltei no salão e passaram outro tonalizante um pouco mais escuro, só que dessa vez ficou algumas mechas verde… Resumindo meu cabelo está loiro e com mechas um pouco verde… E agora estou pensando em pintar de loiro com tinta e não tonalizante,mas não sei se vai pegar.. Será que vc poderia me dar uma orientação??

  36. Olá!!!Dei luzes nos cabelos duas vezes,a ultima ja vai fazer 4 meses.De quanto em quanto tempo deve se fazer as luzes de novo?

  37. Boa tarde Dri Help…..

    Tingia o cabelo de loiro loirão mesmo 11.0 mais conforme fui clareando ele ficou com as pontas brancas(sem pigmetação)preferi escurecer fui na cabeleleira e ela passou o 7.03 c/ o 7.0 e depois puxou luzes, só que ele ficou com as pontas meio cinza meio verde,a raiz até que ficou bonita só que conforme lavo ele vai desbotando as pontas o que faço…Me ajude por favor ou me indique um profissional que vá resolver meu problema estou com medo de procurar um outro profissional e ficar ainda pior.

    Obrigada.

    Bjs

  38. boa noite por favor me ajude em dezembro fiz umas mechas no meu cabelo bleza mais ai quando foi ontem pedi que retocasse as luzes só na raiz ele puxou as mechas só na raiz e depois tonalizou com a 11.11 alfaparf ok quando lavei ficou horrivel a raiz ficou bastante clara e as pontas escuras quase verde nao gostei ele foi e jogou uma tintura 8.1 deu uma amenizada o cabelo ficou lindo um loiro acizentado mais o pior é que quando coloco o cabelo de lado ou nlevanto ele ele esta todo manchado tem partes laranja e outras muito clarinha o que eu faço pois ficou horrivel penso em escurecer de vez menos preto pois sou merena clara não pega legal posso jogar a cor natural do cabelo castanho claro não vai correr o risco de ficar verde me ajuda não sei a cor agradeço muito

  39. boa tarde querida!gostaria de uma orientaçao.tenho cabelos castanho claro ou medio ,nao sei ao certo mas oscila entre o tom 6.0, do tipo”tijelinha porem com costeletas(mullets) na altura do lobulo da orelha com a franja n altura dos olhos desfiada.tenho 1 progressiva e ja esta com uns 2 dedos de raiz pelo fato do meu cabelo ser um ondulado meio rebeldao entende?!tava querendo arriscar um tom louro pois meus olhos sao verdes e tenho a pele bem clara…poderia me sugerir um tom que nao pareçao tao artificial, apenas para dar um ar alemao aos olhos verdes….se preferir posso te enviar uma foto…grato!

  40. Oi minha querida,é por respostas como essa que você acabou de me dar que te adimiro e tenho você como “guru”,você é muito consciente e realmente sabe o que faz,você quer ajudar de verdade!!!obrigada,vou fazer exatamente como você mandou.Só queria saber que cor você acha que eu devo tonalizar?tem como eu te passar uma foto do meu cabelo pra você ver a cor dele?Deus te abençoe,quando a gente tá angustiada como eu estou e encontra alguém como você,reconhecemos o quanto é bom acreditar(ainda)na humanidade.

    • Oi Nay que bom que você entendeu, fiquei preocupada ! pode mandar a foto para o e-mail do blog que é (adrianebonek2@gmail.com) vou olhar sim com prazer e te respondo ok ! beijos carinhosos

  41. Oi Adri,pelo amor de Deus me ajuda mais uma vez,como te disse meu cabelo era loiro escuro acizentado,ai eu fiz luzes(bastante)com TINTA LOIRO CLARISSIMO ACIZENTADO da KOLESTON,elas ficaram num tom amarelado ,que eu detestei,ai fui e puxei um pouco de luzes com pó descolorante e agua oxigenada de 40,essas sim ficaram da cor que eu queria,por que dexei ficar bem branca,só que quando elas se misturaram com as luzes de tinta não apareceram e meu cabelo tá horrivel,meu sonho era umas luzes bem loiras ,me ajude pelo amor de Deus ,o que eu faço,fico pensando em pintar com o loreal loiro acizentado e puxar umas luzes,mas e depois se a tinta sair e a outra cor voltar,me ajuda minha amiga de todas a hporas incertas!!!

    • Oi Nay é muuuuuuuuuito dificil consertar um erro de tonalidade sem ver o cabelo e avaliar em que estado se encontra os fios , pois se eu falar faça mais luzes sobre as outras e depois tonalize etc…. e o seu cabelo estiver fragilizado pela químicia ????????? O que certamente deve estar depois de uma descoloração com água oxigenada de 40 vol : ele pode partir, pegar fogo, arrebentar na raiz etc… O meu conselho é pigmente,apenas tonalize e de um tempo de descanso no cabelo com muita hidratação,depois faça as luzes novamente apenas depois de 2 meses de pausa. Mas faça com um profissional não faça em casa para evitar esse tipo de problema.
      Desculpe anjo sei que não era o que você gostaria de ler mas tenho que ser profissional . Um grande beijo

  42. ola gostaria de saber se posso tonalizar o meu cabelo com a tinta 8.2 ele ja é loiro e eu jah uso esse tonalizante mas gostaria de saber se eu misturando com o silver se ele da um resultado do cabelo mais branco oi Adri se vc puder me responder ficarei muito Grata.

  43. oi, eu descolori o cabelo a algums dias e pintei com loiro acinzentado, porem não ficou loiro e sim uma mistura de tom pastel com amarelo claro, eu gostaria de saber se o shapoo silver(roxo) pode ajudar a acinzentar o cabelo e quebrar mais o amarelado ou se ele só funciona se o cabelo ja for cinza e estiver levemente amarelado?

  44. Oi Adri,sou eu de novo,me diz uma coisa:o shampoo silver desamarela mesmo se for tinta,é que eu fiz as minhas luzes com louro clarissímo acizentado da koleston.e o banho de brilho que você ensina escurece o cabelo?obrigadinha por tudo!!!!!

    • Oi Nay sim o shampoo desamarelador (silver) ou desamarelador da Amend eles desamarelam sim os cabelos, e são elaborados para cabelos tingidos, com mechas ou luzes …. O banho de brilho so muda a cor do cabelo se voce escolher um tom escuro se usar na mesma tonalidade da tinta que voce escolheu para pintar não vai escurecer.
      Bjo bjoOOoo

  45. Oi Adri,acho seu blog o máximo,o melhor,o mais explicativo!!!!Maravilhoso

    tenho o cabelo natural igualzinho ao da caixa do loiro acizentado da excelence da loreal,ai fiz umas luzes com loiro clarissimo acizentado da koleston,só que ficaram amareladas eu queria saber se eu usar o banho de loiro acinzentado,2 colheres de shampoo e uma xicara de agua(você ensina no seu blog)vai querbrar esse amarelo?por favor Dri me ajuda!!!Me acode!!!

    • Oi Nay se você pintou a pouco tempos os cabelos prefira usar shampoos silver( Shampoo desamarelador) que quebram o efeito amarelado dos cabelos, mas o banho de brilho tambem é ótima opção, ou até mesmo um tonalizante para apenas dar uma pigmentada para quebrar o “amarelado ” dos cabelos.
      Beijos obrigada pelo comentário volte sempreeeeeeeeee !

      • Oi Adry,sou eu de novo!!!Me diz uma coisa o banho de brilho tira o amarelo mesmo ,é que não sei se você prestou atençaõ ,mas eu fiz as luzes com tinta e não com descolorante.Outra coisa você diz que eu posso usar um tonalizante ,que cor eu uso?Me desculpe o abuso,mas depois que passei a acompanhar seu blog passei a confiar somente em você,sua competência nas respostas e seriedade quando nos aconselha nos cativa!!!!obrigada por me ajudar!!!

  46. Oi! Sou morena, tenho cabelo castanho escuro e o uso cacheado e relaxado com guanidina. Como é verão queria clareá-lo um pouco, nada radical, um tom de chocolate. Mas usei um tonalizante Collor Touch na cor marrom dourado; e o cabelo escureceu. Ficou quase preto. O que posso fazer para clareá-lo? Aguardo resposta. Obrigada

  47. Aléxia Alves Mauricio

    Socoorroo! Tinha o cabelo liso e virgem até a cintura, num tom loiro escuro, castanho claro, quiz dar uma suavizada para o verão e pedi a um cabelereiro conceituado da cidade para fazer isso, mostrei a foto, queria que ficasse no estilo mechas californianas, pra dar o efeito natural, ja que meu cabelo era claro. O cabelereiro fez reflexos na cor loira quase branco no meu cabelo inteiro, estou desesperada e não consegui parar de chorar, vou voltar lá pra ele tentar resolver mas tenho medo de que mais quimica estrague de vez meu cabelo! o que fazer?! minha auto estima ta pessima tenho vontade de passar maquina 2 na caela olhando pra esse loiro horrrivel e pra ele todo seco!

  48. Me chamo Gil e estou coma mesma dúvida da Camila que te escreveu dia 27/11 sobreestar com 3 cores no cabelo.Vc poderia responder a nossa duvida de como proceder?faço raiz com o 91.1 e faço mechas q tonalizo com keraton prata.Mas algumas mechas pegam e ficam muito claras,outras ficam alaranjadas…e ainda tem o problema da raiz que acaba ficando acobreada…
    desde de ja agradeço!

    • Gill quando o cabelo esta manchado com várias cores, é necessario fazer uma decapagem, ou seja o ideal é procurar um profissional para que ele avalie o estado do cabelo e em seguida faça a decapagem para poder tonalizar o cabelo todo por igual
      abraços volte sempre.

  49. tenho os cabelos loiros mas conforme não permanece em uma mesma cor os meus cabelos estão com 3cores,esta amarelado,alaranjado e avermelhado,tenho vergonha de usar meus cabelos soltos,e por mais q eu pinte novamente ele sempre fica varias cores ate disbotar mais ainda,eu tava pensando em descolorir e depois pintar novamente de loiro muito claro acinzentado e permanecer com a mesma cor.
    mas ja me falaram q seria pior,estou muito mal com isso n sei oq fazer….

  50. Oi Dri.. tenho os cabelos castanhos médios, estou querendo passar a cor louro champagne com o dourado… o que me diz? mas não pretendo fazer decapagem e nem descolori-lo… será que vc tem uma alternativa? responda por favor no meu email… obrigada

  51. tenho cabelos com mechas, mas ainda estou axando ele escuro, gostaria de tingir totalmente, qie tintura devo utilizar visto q tenho cabelos muito fino e com pouquíssimo volume. E como ele é cacheado fiz progressiva, uma q é duas sessões. Gostaria muito q vc me ajudasse.

  52. gente eu descolorii as pontiinhas do meu cabeelo com agua oxigenada O.O
    meu cabeelo e cacheado e ficou ate boniitinho eu nunca tinha feito nada neli , as pessoas dizem qe o cabelo derrete todiinho , como eu fiz so as pontas uma veez so pra ver , ele vai derreter as pontas ou so se eu repetir qe derrete ?
    estou com medo me enformem !!

  53. Sou morena clara quase no tom branca.sou louca por mechas mas nunca gosto das que faço,acabo sempre tirando e estrago muito os meus cabelos.ainda nâo consegui as mechas tâo sonhadas que sâo as cinzas por isso eu sempre mudo.entâo queria a ajuda de voçês.o que faço pra conseguir mechas cinzas e brancas misturadas?detalhe eu sempre mecho no cabelo em casa.um beijo,brigada espero respostas…

    • Andreia não sei que cor atingio suas mechas, mas vocÊ pode dar um banho de loiro acinzentado que concerteza dará uma cor linda aos seus cabelos:

      Faz a mistura do loiro acinzentado,2 colheres de agua e 2 de shampoo de preferencia para loiros. mistura e passa no cabelo todo como fosse shampoo mesmo e deixa agir por 10 minutos. Fica uma cor linda

  54. Tenho cabelo tingido de loiro claro acinzentado e feito luzes bem claras.. Estou achando muito loiro e queria mudar um pouco. Estou pensando em escurecer um pouco e fazer mechas claras. Me indicaram usar na raiz loiro natural da luminous e nas pontas que estão muito claras o loiro natural acinzentado para q não corra o risco de clarear com o tempo. Mas estou com medo de ficar muito escuro com o loiro natural, embora meu cabelo ja esteja bem claro. Que dica vcs me dão? Fica mesmo escuro?

  55. Olá Adri!

    Me ajude,tenho luzes no cabelo,sou bem loira já,mas gostaria de passar tinta ou numeração loira e nao fazer mais luzes.Qual tinta eu poderia passar e continuar loira,e que nao ficasse verde meu cabelo.Obrigadaaaa

  56. BOA noite ADRI,
    MEU CABELO TEM guanidina salon line pinte as pontas com pó descolorande,
    depois fiz algumas mechas mais ficou horrivel. Agora quero escures nao sei o que faço por favor me ajude meu cabelo é cacheado e tambem uso o liso escovado
    preciso urgente de tirar essa mecha do meu cabelo..OBRIGADO

  57. Oi tenho cabelo castanho escuro e pedi pro cabelereiro fazer mechas californianas mas como eu queria um efeito bem suave pedi q ele clareasse um pouco a raiz também foi nisso q estragou tudo pois ele clareou demais a raiz e de menos as pontas ou seja ficou uma coisa muitoooo estranha (apesar do trabalho ser bem feito, apenas a cor é q não ficou do meu desejo) e agora eu quero continuar com as pontas claras das mechas californianas só com a raiz na cor natural do meu cabelo que é castanho escuro! Como faço para escurecer apenas a raiz do cabelo, existe alguma técnica especial para isso??? Por favor me ajudem!

    Obs:.Quero chegar no efeito da foto anexada!

  58. deisiane vieira de jesus

    meus cabelos estao loiros clarissimos e com luzes brancas, o que posso fazer para escurece-los.
    por favor me ajude!!!

  59. Bom dia! me ajudem meu cabelo estava pintado de loira muito claro e quiz escurecer, passei loiro medio ficou tipo castanho não gostei oq faço…

  60. Gostaria de saber o9 que fazer?
    Queria escurecer o cabelo e passei tintura 7.0 no meu cabelo que era loiro muito claro e ficou verde, o que devo fazer agora para tirar esse tom esverdeado do cabelo que é horrível…

  61. oi me ajude por favor ,fiz mechas 6.35 meu fundo e loiro pastel,ficou roxo o que fazer,bjussss

  62. ola,
    gostaria de saber de sua opinião a respeito de que cor eu tevo usa no meu cabelo…

    teho o corte de meu cabelo social(mas ele é comprido chega ate meus olhos), sempre dou luzes, mas queria pinta ele todo, mas não seiqual cor usar, queria um louro bem masculino é bem simples, é deixa um penteiado arrubiado…

    que cor vc mi aconcelharia ?

    obrigado, abraço!!!

  63. Adriana, como se faz uma shampoozada?

    • Nunca ouvi falar em shampoozada .ja ouvi em mix com shampoo e tinta e agua oxigenada de 20 volumes 2 colheres de shampoo mais 1/3 da tinta para colorir as mechas e tonalizar cabelos . e 1/3 de oxigenada 20 volumes passa nos cabelos descoloridos e deixa agir 10 minutos. depois lava

      • shampoozada,
        mistura 02 colheres de agua oxigenada, 02 colher de pó descolorante e 02 até 05 colheres de shampoo (comum esse que vc usa diariamente) de acordo com o tamanho do seu cabelo varia o numero de colheres de shampoo. Ele vai clarear até 02 tons o seu cabelo, sem ter a agreção da descoloração por si só.
        Vc conhece essa técnica, ela funciona para remover excesso de tintura das pontas? Obrigado.

  64. Adri, eu fiz mechas a dois meses e meio e meu cabelo acabou, derreteu todo, tanto as mechas claras quanto as escuras, agora já estou com raíz de 2 dedos e meio o que poço fazer? devo retocar só a raíz das mechas? terei que escurecer o cabelo, devo passar só tonalizante? o que posso fazer para retocar essa raíz porque está horrível. Aguardo resposta obrigada.

    • Faça apenas um tonalizante ou banho de brilho pra escurecer o tom e depois selagem termica aqui no blog eu ensino o passo a passoa veja na categoria beleza selagem termica tem tudo la explicando
      bjs

  65. Olá dri,
    uso em meus cabelos a tonalidade 12.1 da koleston, ele está muito dourado, quero passar o loiro pastel para deixa-lo mais claro.Mas, estou com medo de ficar muito fraco ou de não combinar com a minha pele, pois sou morena clara.

Deixe seu comentario aqui: