Dicas para acertar no Retoque da Coloração do Cabelo

Pintar os os cabelos é preciso entender bem de química e principalmente evitar ficar pintanto o cabelo por completo, ou mudando a tonalidade do cabelo com frequência. O retoque de raiz é um passo importante para deixar a coloração em ordem. Algumas mulheres precisam de retoques a cada 10 dias outras podem esperar para retocar a coloração a cada 15 ou 20 dias .

Na verdade não existe uma regra para o retoque de raiz, o intervalo entre um retoque e outro varia de quanto o cabelo cresce, da diferença entre a cor natural e a tintura e se há muitos fios brancos. É muito importante utilizar sempre a mesma marca de tinta e a mesma cor por isso preste atenção no número e no nuance usando anteriormente. Guarde sempre um pedaço da embalagem da tinta para fazer o retoque de raiz com perfeição.

Para fazer o retoque prepare a tintura normalmente e aplique em toda a raiz começando sempre pela nuca,e sempre respeite o tempo de pausa descrito na embalagem pelo fabricante da coloração.

Para uniformizar o cabelo por completo com a mesma cor que você já vem usando , primeiro você deve fazer dois retoques de raiz e no terceiro retoque fazer a manutenção da cor aplicando a tinta no comprimento e pontas.  Fazendo isso você evita o acúmulo de tinta desnecessário nos fios e o ressecamento do cabelo que já esta tingido.É importante lembrar que tinta não clareia tinta. Nunca guarde o que sobrar da coloração que já foi misturada para o retoque de raiz.

1 Comentário

  • Quero saber se posso relaxar meu cabelo com guanidina e depois pintar ou passar tonalizante ,por favor me dê uma dica.Obrigada!

Deixe seu comentario aqui: