Dicas para acabar com o volume do cabelo sem usar química

cabelos-baixar-volume

Você anda cansada do volume de seu cabelo e não aguenta mais viver fazendo escova, chapinha ou então testando todos os tipos de química para domar a fera? Então o post de hoje vai ajuda-la na tarefa de domar a juba de forma natural isso quer dizer sem usar química nos fios.

  • Manual para acabar com o volume do cabelo sem químicas

1 – Para diminuir o volume dos cabelos nunca corte os cabelos em fios retos. A dica é apostar em u corte levemente repicado. Mantenha o corte a cada três meses.

2 -aposte nos finalizadores de penteados , use musse para cabelos cacheados , o produto ajuda a definir os cachos e reduz o volume excessivo, de quebra acaba com o frizz . Passe o musse sempre depois do banho em toda a cabeça e amasse os cachos de baixo para cima. Jogue o cabelo pra frente, amasse outra vez e deixe secar naturalmente.

3 – Use também o ativador de cachos, a sua aplicação é semelhante ao do musse . A diferença é que, com o ativador, o cabelo fica molhado por mais tempo.

4- Agora se os seus cabelos são lisos e com volum faça  hidratações à base de manteiga. Pode ser de karité, cupuaçu, tucumã, oliva e girassol. Elas criam uma capa protetora no fio e impedem que fique armado.

5 – Já para cabelos lisos com volume e ondulados a dica é usar óleos de silicone esse produto dá peso aos fios. Passe no comprimento e deixe secar naturalmente. Se usado depois da escova, diminui o frizz. Você pode usar também óleo de coco que ajuda a diminuir o volume do cabelo. Para usar basta pingar duas gotinhas nas mãos e passar do meio para as pontas dos fios molhados.

6- Agora se o seu cabelo é crespo e tem muito volume a dica é usar musse . Se você gosta do cabelo com aspecto mais natural, lave um dia sim, um dia não – e passe musse nos fios molhados. Como o crespo já é definido, não é preciso amassar os fios. Não esqueça de caprichar nas hidratações.

7 – Agora uma dica que ajuda a domat todos os tipos de cabelo é apostar nos óleos de argan e óleo de ojon. Para tirar proveito dos óleos basta colocar uma gotinha nas mãos e aplicar o produto como finalizador. Se quiser usar junto com o creme de hidratação, coloque 2 ou 3 gotas.

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: