Dicas importantes para quem deseja ficar loira

dicas-para-quem-deseja-ficar-loira

Basta chegar a primavera /verão que as mulheres começam a sentir vontade de clarear os cabelos e ficarem loiras ,mas elas esquecem que a mudança deve ser com muita cautela afinal o cabelo sofre um processo químico muito agressivo podendo deixar os fios detonados . Então se você deseja ter o cabelo loiro digno de capa de revista então fica ligadinha nas dicas que separei pra vocês nesse post .

É importantíssimo lembrar que tinta não clareia tinta,então nada de sair comprando uma tinta de farmácia platinada achando que o seu cabelo acajú púrpura vai ficar blond,no máximo o resultado será um tom de abóbora silvestre ou cenoura .

Então você já sabe ,se seu cabelo já passou por transformações de cor, é muito mais complicado ficar loira e chegar naquele reflexo e cor tão desejada.  Neste caso se você já tingiu os fios e deseja clarear o mais indicado é procurar um bom profissional para fazer todo o processo com segurança e sem danificar os fios.

Agora se você está com os cabelos virgens isto é nunca pintou o cabelo antes , dá pra colorir em casa sem problema alguém  e alcançar o tom de loiro ideal. Mas é importante lembrar que colorações clareiam somente até 3 tons, então se você tiver um cabelo muito escuro, preste atenção na numeração da caixinha.

numeracao-tinturas

NOTA : Os cabelos são classificados numa escala de 1 a 10, sendo que 1 é o cabelo preto e o 10 é o louro claríssimo. Ou seja, quanto maior o numero, mais claro a cor. Em exemplos práticos: se você usa a nuance 7.0, o número 7 significa o tom do seu cabelo (nesse caso, o louro médio).

 

Antes de sair escolhendo o tom de loiro veja se combina com a sua pele!

Não dá pra pintar o cabelo de loiro platinado se a sua pele não combina com esse tipo de tonalidade e ao invez de te valorizar vai te deixar apagada ou cafona não é mesmo?
Se liga nas dicas abaixo pra não errar quando for escolher a tonalidade e nuance da coloração :

Pele clara: aposte nos tons de louros platinados e perolados estão, atenção pois quando clareamos muito o fio, a tendência é o cabelo ficar meio laranja/avermelhado ao invés daquele louro mais frio. Por isso é importante ficar ligada também na nuance que é o famoso pontinho depois da numeração da tinta. Para esse tipo de pele o ideal são as nuances como  8.1, 10.1 (Louro Cinza Claro) e também a 10.21 (Louro Claríssimo Perolado),

Pele morena: a sugestão é apostar em colorações que contrastem pouco com o seu tom de pele,então a dica é usar nuances douradas, que iluminem o tom natural da pele, como por exemplo: 6.3 (Louro Escuro Dourado), 7.3 (Louro Dourado) e a 8.31 (Louro Claro Dourado Acinzentado).

É importantíssimo lembrar que ao clarear os cabelos e mudar o visual para loira , você vai precisar ter o kit blond, o que é isso?São xampús e condicionadores específicos para cabelos loiros chamados xampus violeta ,silver,ou desamarelador,eles são encontrados facilmente nas farmácias a dica é quanto mais violeta for o xampu ou o condicionador melhor , isto é ele vai neutralizar o tom alaranjado e vai deixar os fios loiros bonitos novamente. Mas cuidado eles não podem ser usados diariamente pois ressecam muito os fios e podem deixar os cabelos azulados ou acinzentados chumbados. O ideal é usa-los uma vez na semana ou a cada 15 dias dependendo do desbotamento da cor .

Outra dica que não era nem preciso comentar neste post que é fundamental pra qualquer cabelo é fazer muita hidratação nos fios ainda mais se eles estiverem com luzes,mechas, reflexos,tingidos de qualquer tom de loiro eles vão precisar daquela turbinada especial na hidratação,então pelo menos uma vez na semana faça uma hidratação caprichada usando produtos de qualidade ricos em vitaminas A e D ,colágeno, umectantes como manteiga de karité, óleo de Argan,óleo de Ojon entre outros …que são específicos para nutrir profundamente os fios danificados ou modificados quimicamente.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: