Dicas Importantes para deixar o cabelo Tingido saudável

cabelo-tingido-loiro

Todo mundo sabe que cabelos tingidos necessitam de muitos cuidados para deixa-los com aspecto saudável e bonito. Mas a maioria das mulher se preocupa apenas na escolha de um bom xampu, e uma boa máscara de hidratação. Mas para ter um cabelo colorido saudável é preciso ter outros cuidados e por isso separei algumas dicas que vão ajuda-la nessa tarefa.

1. Para ter cabelos tingidos bonitos e saudáveis capriche na hidratação , antes e depois de pintar os cabelos faça hidratações pelo menos duas vezes na semana com uma boa máscara de hidratação.

2. Quando for pintar os cabelos opte pelas tinturas profissionais vendidas em salões de beleza ou em lojas de cosméticos específicos para cabeleireiros. Elas possuem maior durabilidade e qualidade, pois os pigmentos das tintas profissionais  fixam melhor aos fios.

3. Quando for pintar o cabelo peça ao cabeleireiro que faça o procedimento sem marcar tanto a raiz. Dessa forma o clareamento tem um efeito mais natural e, quando os fios crescem, não precisam de retoque regrado.

4. Se não têm cabelos brancos e não pretende viver retocando a raíz opte pelas mechas californianas ou ombré . Ambas as técnias podem ser retocadas a cada seis meses.

5. Duas vezes na semana , substitua o condicionador por uma máscara de hidratação. Dessa forma você deixa os cabelos mais hidratados e mantém a cor por mais tempo.

6. Para recuperar os danos causados pela tinta de cabelo , faça uma vez ao mês no salão uma cauterização. Esse tratamento devolve a queratina que os fios perderam por causa da química.

7. Para manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo não use xampu de limpeza profunda. Ele abre as cutículas dos fios e faz com que a química dure menos no cabelo. Jamais lave os fios com xampu logo após uma tintura. Ele retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Limpe com água fria e condicionador nos primeiros 2 dias após a coloração.

8. Após lavar os fios use finalizadores com proteção térmica para evitar a oxidação dos pigmentos da tinta.

 

 

Deixe seu comentario aqui: